• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Cursos
  • 2024
  • 2025
  • 54/2023
  • Administração
  • Agronegócio
  • Agronomia
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Biomedicina
  • Ciências Biológicas
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas
  • Comércio Exterior
  • Educação Especial
  • Educação Física
  • Empreendedorismo
  • Enfermagem
  • Engenharia
  • Engenharia de Software
  • Estética e Cosmética
  • Farmácia
  • Gastronomia
  • Geografia
  • Gerontologia
  • Gestão Ambiental
  • Gestão Comercial
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão da Saúde Pública
  • Gestão de Lojas e Pontos de Venda
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão de Segurança do Trabalho
  • Gestão de Segurança Privada
  • Gestão Financeira
  • Gestão Hospitalar
  • Gestão Imobiliária
  • Gestão Pública
  • História
  • Investigação Forense e Criminal
  • Letras
  • Logística
  • Marketing
  • Matemática
  • Nutrição
  • Pedagogia
  • Podologia
  • Provas
  • Psicopedagogia
  • Redes
  • Saúde
  • Secretariado
  • Segurança Alimentar
  • Segurança do Trabalho
  • Semana de Conhecimentos Gerias
  • Serviço Social
  • Teologia
  • TI
  • UniCesumar

“O esporte moderno, surgido na Inglaterra entre os séculos XVIII e XIX, esteve pautado na codificação e institucionalização de práticas corporais ou passatempos que eram regidos por tradições locais e adquiriam sentidos

Dessa forma, considerando as imagens e as informações apresentadas, identifique os quatro momentos contidos nas Imagens 1, 2, 3 e 4 e descreva suas principais características.

De fato, cada momento histórico representa uma etapa deste tratamento/atendimento dado à pessoa com deficiência, seja ele de cunho educacional ou não. Dessa forma, considerando as imagens

Dentro deste contexto, pudemos observar que as pessoas com deficiência passaram desde a exclusão até o atendimento educacional com foco no desenvolvimento intelectual, afetivo, social e motor.

Sassaki (1997) é um dos maiores pesquisadores no campo da Educação Inclusiva no Brasil. Por meio de seus estudos, o autor evidencia quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência.

Após a leitura, monte (descreva) um PLANO DE AULA com algum conteúdo do curso. No plano de aula deve conter: CONTEÚDO, OBJETIVO, MÉTODO, INSTRUMENTOS E RECURSOS, AVALIAÇÃO.

Considerando o enunciado acima e os estudos na disciplina de Didática, para responder a Atividade de Estudo I, leia atentamente a UNIDADE III do livro didático. Após a leitura, monte (descreva)

Desta forma, para transformar nossa prática docente é preciso iniciar pelo elemento central de nossa atividade pedagógica: as aulas. Elas precisam ser repensadas, analisadas e reorganizadas

As ações didáticas potencializam o professor(a) em sua organização de um plano de ação ou um plano de atividades. Com isso, coloca-se em prática os princípios teóricos aprendidos durante todo o processo de formação profissional.

Ao lado do último círculo tem um raio com uma flecha apontando para baixo e, na ponta da flecha, uma forma estrelada amarela com o texto “energia liberada”. Ao lado do raio, tem outro círculo laranja com um P e o texto “fosfato removido”.

Paginação de posts

Anterior 1 … 304 305 306 … 938 Próximo
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
youtube-playinstagramdot-circle-o