Caso tenha dúvidas sobre a ferramenta Pencil a seguir temos alguns vídeos contendo tutoriais sobre a mesma: Aula 1 - https://bit.ly/3cMbG3b Aula 2 - https://bit.ly/3cJPSFq Aula 3 - https://bit.ly/2VYcDyy Aula 4 - https://bit.ly/2xb9FhY Aula 5 - https://bit.ly/2Y2T7DR Ver conteúdo
Orientações Gerais: Nossa sugestão é que você utilize o programa PENCIL disponível em: http://pencil.evolus.vn/, caso você tenha domínio em outras ferramentas / programas você pode usar, porém, fica sobre sua responsabilidade a resolução de problemas que você pode ter com estas outras ferramentas. Ver conteúdo
O que devo entregar? Deverá ser entregar as duas telas prototipadas seguindo os mesmo dados e aspectos visuais do prototipo feito para o layout de tablet. As duas telas devem ser enviadas como imagens um arquivo de WORD ou PDF, conforme formulário padrão constante nos materiais da disciplina. Ver conteúdo
3) TERCEIRA ETAPA: Demonstração de conhecimentos No dia da apresentação do protótipo ao cliente, o mesmo informou que após análisar a compra dos tablets iria inviabilizar o projeto e que o software agora deveria seguir como base as telas de uso de Celulares. Após esta conversa o PO (product owner), conversou com você e o deixou responsável em criar um novo protótipo das duas telas já apresentas na etapa anterior, mas com a visão e layout de um Celular. Ver conteúdo
Tela 2 - Apontamento por Produto (Esta tela é aberta após o usuário selecionar algum produto na tela anterior): Ver conteúdo
2) SEGUNDA ETAPA: Análise da Situação Problema Levando-se em consideração o contexto dado e seus estudos sobre o assunto de prototipagem, imagine que a software house onde você trabalha esta atendendo uma nova demanda de desencolvimento, o cliente solicitou o desenvolvimento de um software que permita a gestão da produção de produtos de Acabamento para Construção Civil, após conversar com o cliente, ele informou que o software deveria ser desenvolvido tendo como base Tablets, assim foram desenvolvidas algumas telas de um protótipoconforme visto no layout a seguir: Ver conteúdo
Um dos principais benefícios da prototipagem de telas é a capacidade de iterar rapidamente sobre conceitos e soluções de design. Ao criar um protótipo, os designers podem obter feedback valioso de stakeholders e usuários finais, identificando problemas e áreas de melhoria antes que seja tarde demais e custoso realizar mudanças no produto final. Essa abordagem iterativa contribui para a criação de produtos mais alinhados com as necessidades e expectativas dos usuários. Ver conteúdo
Em essência, a prototipagem de telas é o processo de criar representações visuais interativas de interfaces de usuário. Estes protótipos podem variar desde esboços simples em papel até simulações totalmente interativas de aplicativos ou websites. Independentemente do nível de detalhe ou sofisticação, o objetivo principal da prototipagem de telas é permitir que as equipes de design e desenvolvimento visualizem e comuniquem suas ideias de forma tangível. Ver conteúdo
1) PRIMEIRA ETAPA: Contextualização do estudo a ser explorado na atividade Na era digital em que vivemos, a experiência do usuário é um elemento crucial para o sucesso de qualquer produto ou serviço. Entre as várias ferramentas e técnicas disponíveis para melhorar essa experiência, a prototipagem de telas emerge como uma prática fundamental. Ao criar protótipos de telas, os designers e desenvolvedores têm a oportunidade de testar e refinar suas ideias antes mesmo de iniciar a implementação completa do produto final. Ver conteúdo
Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina e para realizar a atividade MAPA você precisa cumprir algumas etapas, a saber: Ver conteúdo
A partir disto, e baseando-se no print do site acima, utilize caneta (qualquer cor) e uma folha de papel (Sulfite, folha de caderno, bloco de desemjo, etc..) para fazer uma ilustração do tipo Wireframe, após sua criação tire uma foto ou anexe a foto em um arquivo .WORD. Ver conteúdo
Os wireframes facilitam a percepção visual de como ficará um site ou app, ele também atua como uma ferramenta que qualifica o seu alinhamento com o cliente. Outra grande vantagem de trabalhar com wireframes, seja em versão manual quanto online, é desenvolver variações de layout mantendo a consistência do design. Essa é uma forma de gerar expectativa no usuário e de ajudá-lo a ter familiaridade com as páginas que vai acessar. Ver conteúdo