• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

NUT - QUÍMICA E ANÁLISES QUÍMICAS EM ALIMENTOS - ATIVIDADE 03 - 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 03 - NUT - QUÍMICA E ANÁLISES QUÍMICAS EM ALIMENTOS - 54/2023

Sabe-se que “Uma solução contendo uma concentração próxima daquela desejada pode ser padronizada por titulação contra um padrão primário” (HARRIS, 2017, p. 150), a essa solução se dá o nome de solução padronizada.

Mas o que é solução? Solução é uma mistura homogênea de substâncias químicas, podendo ser líquida, sólida ou gasosa. Para preparar uma solução, é preciso de pelo menos um soluto e um solvente. O soluto é o componente presente em uma solução em menor quantidade, é o que está dissolvido no solvente. O solvente, por sua vez, é o componente presente em uma solução em maior quantidade, é no solvente que o soluto está dissolvido. (MENDES, Maiara Pereira. Química e Análises Químicas de Alimentos. Maringá-PR: Unicesumar, 2022. 64p. )

 

Mediante o exposto acima, reflita e responda:

1 – Como se prepara uma solução padrão?

2 – Quais as unidades da concentração comum?

3 – O que é concentração molar ou molaridade?

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

54/2023 - ENGENHARIA ECONÔMICA - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - ENGENHARIA ECONÔMICA - 54/2023 A engenharia econômica se apresenta como um conjunto de técnicas que permitem a comparação, de forma científica, entre os resultados de tomadas de decisões referentes a alternativas diferentes. Nessa comparação, as diferenças que marcam as alternativas devem ser expressas, o máximo possível, em termos quantitativos.   Fonte: PILÃO, […]

Assim, usando as estratégias de precificação de (1) Preço com Descontos e Concessões e/ou (2) Preço Promocional, defina 4 (quatro) formas diferentes de determinação de preço que Aline

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51_2025 Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto e/ou serviço está sendo analisado pelos consumidores, assim como conhecerem como seus concorrentes vêm se comportando. Para isso, o marketing possui ferramentas que auxiliam as organizações nessas análises e coletas de informações, sendo uma delas […]

Analisando o texto principal sobre a Abordagem Histórico-Cultural de Vygotsky, explique a relevância da interação social no progresso cognitivo. Enfatize o papel da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) nesse contexto, oferecendo exemplos concretos que evidenciem a aplicação desses conceitos em ambientes educacionais.

Analisando o texto principal sobre a Abordagem Histórico-Cultural de Vygotsky, explique a relevância da interação social no progresso cognitivo. Enfatize o papel da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) nesse contexto, oferecendo exemplos concretos que evidenciem a aplicação desses conceitos em ambientes educacionais.    Desenvolva uma resposta dissertativa que expresse sua compreensão sobre como a interação […]

Entendendo que o conteúdo referentes a lutas não deve ser negligenciado no espaço escolar, bem como o professor deve traçar estratégias para otimizar e proporcionar esse conteúdo aos alunos, responda as questões abaixo:

Entendendo que o conteúdo referentes a lutas não deve ser negligenciado no espaço escolar, bem como o professor deve traçar estratégias para otimizar e proporcionar esse conteúdo aos alunos, responda as questões abaixo:   Questão 01 - O ensino das lutas no ambiente escolar, vai muito além da repetição de movimentos técnicas, ou cópia de […]

Para oferecer acessibilidade aos portadores de dificuldades de locomoção, é utilizado, em ônibus e automóveis, o elevador hidráulico.

Para oferecer acessibilidade aos portadores de dificuldades de locomoção, é utilizado, em ônibus e automóveis, o elevador hidráulico. Nesse dispositivo é usada uma bomba elétrica, para forçar um fluido a passar de uma tubulação estreita para outra mais larga, e dessa forma acionar um pistão que movimenta a plataforma. Considere um elevador hidráulico cuja área […]

3 - Pesquisar e definir um software de entrega contínua relatando sua vantagens e funcionalidades para entrega contínua da nova versão.

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS - 51_2025   Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina.   Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp