• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Entendendo que o conteúdo referentes a lutas não deve ser negligenciado no espaço escolar, bem como o professor deve traçar estratégias para otimizar e proporcionar esse conteúdo aos alunos, responda as questões abaixo:

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Entendendo que o conteúdo referentes a lutas não deve ser negligenciado no espaço escolar, bem como o professor deve traçar estratégias para otimizar e proporcionar esse conteúdo aos alunos, responda as questões abaixo:

 

Questão 01 - O ensino das lutas no ambiente escolar, vai muito além da repetição de movimentos técnicas, ou cópia de exercícios dos professores por meio de comando. Métodos como esses não favorecem um desenvolvimento autônomo da criança/adolescente para a prática de lutas. Durante a disciplina aprendemos que existem algumas metodologias que priorizam o ensino da tática, como o Teaching Games for Understanding (Ensino de Jogos por Meio da Compreensão). Entendendo a importância de metodologias que privilegiem o ensino da tática, descreva as principais características do Teaching Games for Understanding e cite um exemplo prática dessa metodologia.

Questão 02 - Entre os jogos que podem ser realizados no ensino das modalidades de combate, temos os jogos de oposição. Segundo Callois (2001) os jogos possuem diferentes características e podem ser agrupados em 4 grupos: Alea, Ilynx, Agon e Mimicry. Nesse sentido, descreva as características dessas quatro classificações e apresente como cada uma delas se relaciona com as modalidades de combate.

Questão 3 – Elabore 2 atividades que proporcione o ensino das lutas por meio dos jogos. Cada atividade deve responder aos seguintes itens: 

 

Nome do Jogo: (descreva um nome para o jogo)

Idade dos Participantes: (Colocar a faixa etária para qual a atividade foi planejada)    

Tema: (Lutas e elementos táticos; Lutas e temas transversais (citar o tema); Lutas e elementos técnicos; entre outros.)    

Conteúdos: (Explicitar quais os conteúdos que serão trabalhados na atividade)

Estrutura e materiais: (Listar todos os materiais que serão utilizados nas atividades e a estrutura (espaço físico onde a atividade irá ocorrer)) 

Objetivo: (O que os alunos deverão ser capazes de fazer ao final da intervenção?)

Descrição do jogo: (Descrever passo a passo como a atividade será ministrada.)

Importância do jogo: (Responder teoricamente qual a importância da sua atividade, a qual metodologia ela está associada e qual a classificação do jogo/atividade proposto de forma objetiva e clara.)

 

REFERÊNCIAS

Insira aqui todas as referências utilizadas para responder este MAPA, conforme as normas da ABNT.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS

-O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar o MODELO MAPA para realizar a atividade.

-Esta é uma atividade INDIVIDUAL, em caso de plágio será zerada.

-Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

-Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT.

-Não esqueça de finalizar a atividade após anexar na barra da atividade.

-Utilize o livro (PDF) da disciplina como principal fonte de apoio.

-Após anexar o trabalho no ambiente certifique-se de que se trata do arquivo correto, pois após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

​

Boa atividade!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com base nos conteúdos estudados na disciplina, identifique e descreva três elementos comuns presentes nas diferentes modalidades de lutas e artes marciais. Explique como

ATIVIDADE 1 - LUTAS - 51_2025 As artes marciais e as lutas possuem uma longa trajetória na história da humanidade, sendo reconhecidas não apenas por suas técnicas de combate, mas também pelos valores filosóficos, éticos e educativos que transmitem. A prática dessas modalidades vai além do aspecto físico, integrando princípios que moldam o caráter dos […]

A Fazenda Bela Vista conseguiu visualizar seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria por meio da elaboração do Modelo de Negócios Canvas. O seu desafio, nesta

ATIVIDADE 1 - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS AGROPECURÁRIOS - 51_2025 CASE A família Silva administra a Fazenda Bela Vista, uma propriedade agrícola de 50 hectares localizada no interior de Minas Gerais. Eles produzem hortaliças orgânicas e fornecem para mercados locais, restaurantes e feiras agroecológicas. Nos últimos anos, perceberam um aumento na demanda por alimentos […]

A História Natural das Doenças estuda a evolução natural de uma doença, desde o momento em que ela se instala no ser vivo até o seu desfecho final.

A História Natural das Doenças estuda a evolução natural de uma doença, desde o momento em que ela se instala no ser vivo até o seu desfecho final. Ela envolve um amplo conhecimento sobre os fatores de risco, a patogênese, as manifestações clínicas, o diagnóstico, o tratamento e a prevenção das doenças. Através da História […]

PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - 54/2023

PROVA - ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - 54/2023 1ª QUESTÃO  Para Aguera (2008), a emoção pode ser representada por impulsos que podem ser mensurados, tais como o ritmo dos batimentos cardíacos, a respiração, a pressão arterial, a sudorese e a dilatação das pupilas. Fonte: adaptado de: https://bityli.com/PQXRAEvlL.    Acesso em: 1 dez. 2022. […]

MAPA – BEDU – FISIOLOGIA GERAL E DO MOVIMENTO – 52/2023

A fisiologia do exercício é uma área do conhecimento que investiga como o organismo, ou seja, como os sistemas funcionam quando indivíduos se exercitam. Nesse contexto, para esta Atividade MAPA, você deverá responder questões relacionadas à bioenergética, ao sistema cardiovascular e ao sistema muscular. Leia com atenção as orientações e informações a respeito de cada […]

MAPA - ECOS - COSMETOLOGIA - 51_2025

MAPA - ECOS - COSMETOLOGIA - 51_2025   Olá acadêmico, tudo bem?   Ao longo da disciplina de cosmetologia você conhecerá os diferentes tipos de cosméticos, como eles atuam para desempenhar as suas funções e os componentes presentes neles, dentre eles os cosméticos capilares que são muito presentes no dia a dia de homens e […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp