• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Tendo essas informações como base, a promoção do evento – no caso da feira – poderá ter um maior impacto, atendendo às expectativas dos visitantes ou proporcionando pontos para posterior avaliação e análise por parte da equipe organizadora. O profissional que planeja e organiza eventos tem influência direta nesse aspecto, pois sua participação influenciará desde a criatividade na construção da ideia, sua implementação e viabilidade, até o retorno obtido com o evento. Podemos dizer que o evento entendido como veículo de comunicação é tratado como elemento de comunicação dirigida, aproximativo e interativo. Para Fortes e Silva (2011, p. 37): “Um fator determinante para qualquer atividade promocional que leve a uma ação ou ideia é o público a ser atingido [...]. Os eventos, além de constituírem um negócio em si, envolvem também uma série de atividades, como a comercialização de produtos com a sua marca, instalação de pontos comerciais e estandes nos locais de sua realização”.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030



Tendo essas informações como base, a promoção do evento – no caso da feira – poderá ter um maior impacto, atendendo às expectativas dos visitantes ou proporcionando pontos para posterior avaliação e análise por parte da equipe organizadora. O profissional que planeja e organiza eventos tem influência direta nesse aspecto, pois sua participação influenciará desde a criatividade na construção da ideia, sua implementação e viabilidade, até o retorno obtido com o evento. Podemos dizer que o evento entendido como veículo de comunicação é tratado como elemento de comunicação dirigida, aproximativo e interativo. Para Fortes e Silva (2011, p. 37): “Um fator determinante para qualquer atividade promocional que leve a uma ação ou ideia é o público a ser atingido [...]. Os eventos, além de constituírem um negócio em si, envolvem também uma série de atividades, como a comercialização de produtos com a sua marca, instalação de pontos comerciais e estandes nos locais de sua realização”.

Para divulgação de um evento, a comunicação é fundamental. Por comunicação dirigida, Britto e Fontes definem que (2006, p. 35), é: “o processo que tem por finalidade transmitir ou conduzir informações para estabelecer uma comunicação limitada, orientada e frequente, com determinado número de pessoas homogêneas e identificadas”. Dessa forma, verificamos que o evento é um momento específico que aproxima pessoas, produtos e serviços e age com eficácia na aproximação desses atores. Podemos dizer que o evento, além de meio instrumento de estratégia de marketing, é ainda considerado um produto para o atendimento do mercado.Com base nessas informações, vamos realizar nossa atividade. As formas mais comuns de comunicação em eventos são: Comunicação verbal, Comunicação não verbal, Comunicação escrita, Comunicação visual e a Comunicação eletrônica, que na atualidade, é a melhor maneira de atingir grande público.

Fontes:

BRITTO, J; FONTES, N. Estratégias para eventos: Uma ótica do marketing e do turismo. 2. ed. São Paulo: Aleph, 2006.
GIACOMO, Cristina. Tudo acaba em festa. Evento, líder de opinião, motivação e público. São Paulo: Editora Página Aberta, 1993.
FORTES, W. G.; SILVA, M. B. R. Eventos: estratégias de planejamento e execução. São Paulo: Summus Editorial, 2011.


Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, vamos colocar em prática o que você estudou!

a) Você deve começar a atividade pesquisando um evento (que exista e já tenha acontecido mais de uma edição) de qualquer segmento. Inicie sua explicação apresentando o evento escolhido, de maneira breve, com o nome da empresa ou entidade promotora, o serviço ou produto que oferece no mercado e qual edição do evento.

b) Em seguida, elabore um texto, explicando quais os tipos de comunicação são utilizadas na divulgação e execução do evento e como são apresentadas. Dê exemplos e avalie a eficácia das mesmas. Defenda sua resposta. O texto deve ter entre 10 e 20 linhas.


ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE:

- Acessem como material extra esse vídeo que fala sobre redes sociais, para divulgação de eventos. É rapidinho, dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=HD36C5gLzeM.
- Assistam ao estúdo de caso da disciplina.
- Para entregar sua atividade, escreva sua resposta no campo a seguir e confira antes de finalizar. Finalize a atividade somente quando tiver certeza da sua resposta.
- Não se esqueça de inserir referências para indicar suas fontes de pesquisa.
- Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pelo Fale com Mediador.

Bons estudos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

“É possível ver uma inversão de tendências entre os 2 países e uma perspectiva de regressão do modelo norte-americano”, afirmou, ao Poder360, o advogado Felippe
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA PORTFÓLIO - IMERSÃO PROFISSIONAL: A EXECUÇÃO PENAL E A FINALIDADE DA PENA - 53_2024   Olá, acadêmico(a) de "IMERSÃO PROFISSIONAL"- A EXECUÇÃO PENAL E A FINALIDADE DA PENA. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de Execução […]

a) Identifique e descreva pelo menos duas forças (Strengths) que uma equipe esportiva de alto rendimento pode ter e explique como cada uma delas pode contribuir para o sucesso da temporada.
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GESP - IMERSÃO PROFISSIONAL: PLANEJAMENTO DE CARREIRA - 54_2024 Tanto o Planeamento Estratégico como o Planeamento de Carreira requerem uma análise minuciosa para que as decisões sejam bem fundamentadas. Esta análise é crucial para a elaboração de estratégias direcionadas ao alcance dos objetivos definidos, permitindo que o planeamento seja executado de forma […]

Quando falamos em gerenciamento de crises, percebemos que há uma influência expressiva da doutrina norte-americana nas instituições de segurança pública brasileiras. O conceito de crise adotado pela Academia Nacional do FBI (Federal Bureau of Investigation)
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SPRIV - GERENCIAMENTO DE RISCOS E CRISES - 53_2024   Quando falamos em gerenciamento de crises, percebemos que há uma influência expressiva da doutrina norte-americana nas instituições de segurança pública brasileiras. O conceito de crise adotado pela Academia Nacional do FBI (Federal Bureau of Investigation), que é também utilizado por alguns estados […]

MAPA - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 52_2025 Imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo (a) formado (a) trabalha em uma Escola de Educação Infantil com uma turma de alunos de 4 a 5 anos. No início do ano letivo você percebe que boa parte destes alunos apresentam algumas dificuldades referentes ao desenvolvimento psicomotor. Diante […]

Passo 3: resolver o exercício Analisando as duas economias A e B sobre o comportamento dos agentes em relação ao processo de criação de moeda, responda: a) Qual das duas economias apresenta o maior valor de seu multiplicador monetário? Para responder calcule o valor dos multiplicadores.
05/06/2024
Integrare Academy

    Passo 3: resolver o exercício Analisando as duas economias A e B sobre o comportamento dos agentes em relação ao processo de criação de moeda, responda:   a) Qual das duas economias apresenta o maior valor de seu multiplicador monetário? Para responder calcule o valor dos multiplicadores.   b) Qual o valor da […]

“(...) uma aula ou um encontro educativo tornar-se-á uma prática pedagógica quando se organizar em torno de intencionalidades, bem como na construção
07/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: POLÍTICA E TRABALHO - 54_2024   “(...) uma aula ou um encontro educativo tornar-se-á uma prática pedagógica quando se organizar em torno de intencionalidades, bem como na construção de práticas que conferem sentido às intencionalidades. Será prática pedagógica quando incorporar a reflexão contínua e coletiva, de forma a assegurar que […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp