• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Para isso, decide adquirir produtos e/ou serviços que lhe façam sentir parte desse novo grupo.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024

 

Durante o processo de decisão de compra, o consumidor sofre diversas influências em suas escolhas, sejam essas por estímulos internos ou externos. Além das ações de comunicação e marketing que recebem das marcas, produtos e/ou serviços, grupos de influências e experiências vividas farão parte de suas escolhas. Além disso, é preciso compreender os motivos que estimulam ao consumo, afinal há "[...] uma série de necessidades interiores, muitas ativadas pelo inconsciente e que impulsionam o consumidor na compra de diferentes produtos e em distintas situações de consumo" (FRANCISCO; COUTINHO; DOMINGUES, 2021, p. 98).

 

Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; COUTINHO, F. G. de A.; DOMINGUES, D. A. dos S. Comportamento do Consumidor. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Dessa forma, é possível compreender que os consumidores são influenciados por diferentes motivos de compra, que podem levá-los tanto à busca da satisfação de suas necessidades quanto de seus desejos de consumo. Com base nessas informações, vamos à nossa atividade.

 

  1. a) Entre os motivos para consumo, verificamos a existência do (1) Status e (2) Aceitação Social. Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, elabore um texto de 5 a 10 linhas, explicando cada um dos motivos para consumo citados anteriormente.

 

  1. b) Agora, vamos colocar em prática o que você estudou!

 

Considere a seguinte situação: João acabou de se formar em Engenharia e conseguiu um excelente emprego na maior empresa mundial do segmento que sempre desejou atuar. Com um alto salário e um cargo de prestígio, além de se sentir feliz com a conquista, João sente a necessidade de se integrar ao novo grupo social que passou a pertencer. Para isso, decide adquirir produtos e/ou serviços que lhe façam sentir parte desse novo grupo. Usando este exemplo, realize a atividade a seguir:

 

Indique produtos ou serviços que João poderia comprar para que ele se sinta incluído ao novo grupo social que passou a pertencer com o novo emprego. Esses produtos/serviços devem estar dentro dos motivos para consumo mencionados na questão anterior. Você deverá escolher 2 (dois) produtos para cada motivo. Apresente nome e marca dos produtos, e justifique sua resposta, determinando porque suas escolhas se encaixam no motivos para consumo e estão dentro daquilo que João deseja e procura.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

5) (Onde?) Diga onde está localizado o público-alvo e explique quais são os canais de comunicação mais utilizados por ele.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024   O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da […]

MAPA - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2025
29/08/2025
Integrare Academy

MAPA - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2025   Olá acadêmico (a) do curso de Agronegócio. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem.   ​Em 2025, o governo dos Estados Unidos anunciou a imposição de uma tarifa adicional de 50% sobre todos os […]

Mario Neto, em reunião com seus filhos, decide abrir três novas filiais para comemorar os 25 anos de aniversário da empresa. Serão duas novas lojas em Florianópolis e uma em Balneário Camboriú
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SEG - GESTÃO DE PROJETOS - 53_2024   Olá, estudante! A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso em um desenvolvimento de um novo negócio voltado para a segurança privada através de um plano de negócios. Leia o case […]

1) Complete a tabela a seguir com os indicadores (valores) que analisam a Situação Financeira, Patrimonial e Econômica da empresa: Obs.: utilize 2 casas decimais.
18/07/2024
Integrare Academy

    1) Complete a tabela a seguir com os indicadores (valores) que analisam a Situação Financeira, Patrimonial e Econômica da empresa: Obs.: utilize 2 casas decimais.   20x1 20x2 Situação Financeira     Liquidez Geral     Liquidez Corrente     Situação Patrimonial     Endividamento Geral     Participação dos Capitais de Terceiros […]

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA DO TRABALHO INDUSTRIAL - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA DO TRABALHO INDUSTRIAL - 52_2025 "A utilização de tratores agrícolas tem efeitos negativos na saúde do operador, sendo que se faz necessário que no projeto de uma máquina agrícola sejam levados em consideração fatores humanos, para aumentar a segurança e melhorar a qualidade de trabalho (Santos et al., 2019). Segundo Lopes […]

Considerar as seguintes informações: - Pé-direito: 2,80 m. - Porta (P01): 0,80 m x 2,10 m - Janela (J01): 1,00m x 1,10m – Peitoril 1,00m - Lembre-se de incluir as cotas necessárias para a “fabricação” do seu mobiliário projetado. - Você poderá utilizar blocos prontos, extraídos de bibliotecas 3D online, desde que observadas as condições de escala e proporção como solicitado no enunciado desta atividade.
19/07/2024
Integrare Academy

  Considerar as seguintes informações: - Pé-direito: 2,80 m. - Porta (P01): 0,80 m x 2,10 m - Janela (J01): 1,00m x 1,10m – Peitoril 1,00m - Lembre-se de incluir as cotas necessárias para a “fabricação” do seu mobiliário projetado. - Você poderá utilizar blocos prontos, extraídos de bibliotecas 3D online, desde que observadas as […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp