• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

5) (Onde?) Diga onde está localizado o público-alvo e explique quais são os canais de comunicação mais utilizados por ele.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2024

 

O planejamento de marketing é essencial para direcionar e otimizar os esforços de uma empresa, definindo objetivos claros e estratégias eficazes para alcançá-los. Ele permite uma alocação eficiente de recursos, entendimento profundo do público-alvo, identificação de oportunidades de mercado e análise da concorrência, além de fortalecer a comunicação interna e externa. Com um plano bem-estruturado, as empresas podem monitorar e ajustar suas campanhas de forma ágil, reduzir riscos, fortalecer a marca e garantir campanhas mais eficientes, resultando em maior retorno sobre o investimento e crescimento sustentável.

Fonte: SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Novas mídias e tecnologias em marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Entretanto, muitos gestores ainda não compreendem a importância desse planejamento, e uma das principais consequências do marketing sem estratégia é a perda de clientes. Quando uma empresa não tem um plano de marketing sólido, suas campanhas podem não ser bem-sucedidas em atrair o público-alvo. Isso pode resultar em uma queda nas vendas e uma diminuição da receita da empresa.

Além disso, campanhas mal planejadas podem gerar reações negativas do público, que pode compartilhar essas experiências negativas nas redes sociais e em outras plataformas, fazendo com que muitas pessoas percam a confiança nos produtos e serviços da marca.

Por fim, sem uma estratégia clara, a empresa pode acabar gastando dinheiro em campanhas que não trazem retorno financeiro significativo. Esse desperdício pode prejudicar o orçamento da empresa e afetar sua capacidade de investir em outras áreas importantes.

Fonte: https://beorange.com.br/os-efeitos-que-um-marketing-sem-estrategia-pode-causar-para-a-sua-empresa. Acesso em: 5 jul. 2024.

 

Para realizar esta atividade MAPA, você deverá planejar, como se fosse o gestor de marketing da marca sustentável Afroish (@afroish_7 no Instagram), a campanha de verão da marca.

 

Você deverá responder às perguntas essenciais (quem, o que, quando, onde, como e por que), conforme explicado na Unidade 2 do seu livro da disciplina, para definir quais serão os canais de comunicação da campanha.

 

Para isso, responda às perguntas a seguir no formulário padrão da atividade:

 

1) Pesquise sobre a marca na internet, identifique e apresente um parágrafo-resumo sobre seus valores, missão, público-alvo e principais produtos ou serviços oferecidos por ela.

2) (Quem?) Diga quem é o público-alvo da campanha, explicando suas características demográficas e psicográficas.

3) (O que?) Diga o que sua campanha pretende comunicar e os principais pontos da mensagem que devem ser destacados para o público.

4) (Quando?) Diga quando será o melhor momento para lançar a campanha de verão e explique se há alguma data ou evento significativo que pode ser aproveitado para o lançamento.

5) (Onde?) Diga onde está localizado o público-alvo e explique quais são os canais de comunicação mais utilizados por ele.

6) (Como?) Explique como a mensagem da campanha será transmitida e os formatos de conteúdo que serão utilizados (vídeos, blogs, mídia impressa etc.).

7) (Por que?) Explique o motivo desses canais e formatos terem sido escolhidos, relacionando a justificativa com o público-alvo e os objetivos da campanha.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

DESCREVA: DESIGNER DA CAMISETA: especificar se a camiseta terá bordado, estampa ou se será lisa. Também deve-se justificar a escolha brevemente. COR E/OU CORES: definir as cores da camiseta e o motivo, de acordo com a pesquisa de mercado que você fez. TIPO DE TECIDO: descrever o tecido escolhido e o motivo, por exemplo, o tecido escolhido foi o algodão, pois é um tecido natural e indicado para países que possuem alta temperatura. ETIQUETA, INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS NAS ETIQUETAS: especificar as as informações necessárias. EMBALAGEM: descrever a embalagem que será utilizada e justificar o motivo da escolha. PERFIL DO CONSUMIDOR (CRIANÇA, ADOLESCENTE, ADULTOS, MASCULINO, FEMININO ETC.): escolher o público e justificar o motivo depois da pesquisa realizada. Orientações gerais: - Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina” e aplicar os conceitos trazidos no decorrer da disciplina - Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo orientativo. - Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim sendo, observe as Normas ABNT. - Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada. - Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo. - Após anexar o arquivo, certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado). - Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para seu(a) professor(a) mediador(a) por meio do "fale com o mediador". Bom Trabalho!
18/07/2024
Integrare Academy

    DESCREVA:   DESIGNER DA CAMISETA: especificar se a camiseta terá bordado, estampa ou se será lisa. Também deve-se justificar a escolha brevemente. COR E/OU CORES: definir as cores da camiseta e o motivo, de acordo com a pesquisa de mercado que você fez. TIPO DE TECIDO: descrever o tecido escolhido e o motivo, […]

3. Especificação de Equipamentos: Pesquise e selecione os equipamentos essenciais para a cozinha, como fogão, forno, geladeira, micro-ondas, lava-louças e outros eletrodomésticos. Considerem a incorporação de tecnologias modernas, como iluminação inteligente, eletrodomésticos integrados. Apresente uma lista dos equipamentos selecionados, incluindo as especificações técnicas, marcas e modelos. Justifique a escolha dos equipamentos com base na funcionalidade, eficiência energética, durabilidade, estética e necessidades dos usuários.
19/07/2024
Integrare Academy

3. Especificação de Equipamentos: Pesquise e selecione os equipamentos essenciais para a cozinha, como fogão, forno, geladeira, micro-ondas, lava-louças e outros eletrodomésticos. Considerem a incorporação de tecnologias modernas, como iluminação inteligente, eletrodomésticos integrados. Apresente uma lista dos equipamentos selecionados, incluindo as especificações técnicas, marcas e modelos. Justifique a escolha dos equipamentos com base na funcionalidade, […]

Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças,
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 53_2024   Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, o que garante os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. O brincar […]

Você irá iniciar a melhoria por meio das seguintes etapas. Etapa 1 – Monte um fluxograma da organização, conforme processo descrito. No fluxograma não precisa colocar as falhas do processo, somente o fluxo da atividade.
02/05/2024
Integrare Academy

Você irá iniciar a melhoria por meio das seguintes etapas.   Etapa 1 – Monte um fluxograma da organização, conforme processo descrito. No fluxograma não precisa colocar as falhas do processo, somente o fluxo da atividade.   Inicio   1- Planejamento e controle da Produção.   2- Contato com o fornecedor para fazer pedidos de […]

Maria criou um plano de manutenção preventiva para reduzir as falhas de equipamento. Ela também implementou um sistema de controle de inventário em tempo real para garantir que as peças necessárias estivessem sempre disponíveis na linha de montagem.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PGER - IMERSÃO PROFISSIONAL: MAPEAMENTO DE PROCESSOS - 53_2024   A implementação de uma estratégia bem definida e uma gestão eficiente de processos são fundamentais para o sucesso de qualquer organização. A estratégia fornece um direcionamento claro e uma visão de longo prazo, ajudando a alinhar as atividades e recursos da empresa […]

leituras iniciais, dos estudos da disciplina e diante da narrativa apresentada, para fins desta Atividade MAPA, a sua missão será, na condição de negociador(a) representante da Comex S/A, atender às solicitações dos itens a seguir:
18/04/2024
Integrare Academy

A partir das leituras iniciais, dos estudos da disciplina e diante da narrativa apresentada, para fins desta Atividade MAPA, a sua missão será, na condição de negociador(a) representante da Comex S/A, atender às solicitações dos itens a seguir:   PASSO A PASSO DA ATIVIDADE:   Item 1. Em relação aos tipos de negociação, articule o […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp