• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O objetivo é alcançar um alvo que dista 15m em relação ao canhão de lançamento. Nele podemos fazer simulações reais que simulam um lançamento e seu alcance e seu comportamento. Você já parou pra pensar o quanto essas tecnologias tem facilitado os nossos cálculos cotidianos?

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O objetivo é alcançar um alvo que dista 15m em relação ao canhão de lançamento. Nele podemos fazer simulações reais que simulam um lançamento e seu alcance e seu comportamento. Você já parou pra pensar o quanto essas tecnologias tem facilitado os nossos cálculos cotidianos?

 

Para realizar a atividade, é necessário responder aos seguintes itens sobre o lançamento.

Suponha então, considerando o que foi apresentado que você tenha que realizar um lançamento de uma bola de canhão pesando 17,60kg, diâmetro de 0,18m, gravidade de 9,81m/s², rapidez inicial de 16m/s.

 

Item I

 

Para respoder aos itens a), b) e c) utilize o simulador de projétil. Lembrando de escolher o botão Lab no início e utilizar a altura do canhão no nível do solo, ou seja, altura= 0 m.

 

 

 

Fonte: https://phet.colorado.edu/sims/html/p.... Acesso em: 6 maio 2024.

 

  1. a) Considerando as condições dispostas, se a bola for lançada a uma velocidade de 17m/s a um ângulo de 64º, ela acertaria exatamente no centro do alvo?
  2. b) Com as condicções dispostas, a bola acertaria o alvo quando for lançada a um ângulo de 72º e uma velocidade de 16m/s?
  3. c) O que acontece com a bola quando diminuímos o ângulo? O caimento da bola é mais longe ou mais próximo do alto? Para direita ou para esquerda? Explique.

 

Item II

Suponhamos que em relação a diversos lançamentos efetuados foi considerado como evento probabilístico o acerto do alvo definido pela seguinte expressão lógica:

 

(avb)∨((a∧~b)∧c)∨(a∧c)

 

Responda:

  1. e) Qual é a tabela verdade para o evento acerto e erro dos lançamentos?
  2. f) Em quantas situações pode-se dizer que foi acerto o lançamento? E qual a porcentagem final de acerto para o evento? (Mostre os cálculos)

Obs:

* V como acertou o alvo e F como não acertou o alvo.

* Siga a sequência para a tabela verdade a, b e c.

* Comece a conjugação com V.

 

Item III

Ainda falando sobre lançamentos, foram realizados diversos lançamentos de projeteis em uma outra condição e a sua frequência e os metros alcançados foram dispostos na seguinte tabela:

 

Fonte: a autora.

 

  1. g) Qual foi a média dos lançamentos? (Mostre os cálculos)
  2. h) Qual é o valor mediano para esses lançamentos nessa condição que foi disposta? (Mostre os cálculos)

 

IMPORTANTE!

  1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais  Material da Disciplina ou no Fórum Interativo.
  2. Responda a todos os itens, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente, e coloque em um único arquivo.
  3. A entrega deve ser feita por meio do Template de entrega da atividade MAPA, disponível no material da disciplina.
  4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
  5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Etapa 3 Calcule a taxa de armadura negativa entre as lajes. Observação: uma vez que as lajes são consideradas de maneira isolada, é necessária a realização da compatibilização do momento negativo em lajes adjacentes.
07/05/2024
Integrare Academy

Etapa 3 Calcule a taxa de armadura negativa entre as lajes. Observação: uma vez que as lajes são consideradas de maneira isolada, é necessária a realização da compatibilização do momento negativo em lajes adjacentes. Etapa 4 Calcule as taxas de armaduras positivas para as lajes L1 e L2. Observação: é necessária uma análise nos valores […]

Nessa Entrevista Simulada, você assumirá o papel de Entrevistador(a) e poderá optar por qualquer ferramenta ou plataforma para gravar a entrevista, a qual, deverá durar entre 3 e 4 minutos, no máximo. Lembre-se, após entregar o vídeo da sua entrevista, você será avaliado com base nos seguintes critérios: Abertura, em que você se apresenta brevemente ao(à) candidato(a) e estabelece uma abertura inicial de diálogo (quebra-gelo) com a pessoa e, também, informa que a entrevista será gravada para fins de trabalho acadêmico.
19/07/2024
Integrare Academy

    Nessa Entrevista Simulada, você assumirá o papel de Entrevistador(a) e poderá optar por qualquer ferramenta ou plataforma para gravar a entrevista, a qual, deverá durar entre 3 e 4 minutos, no máximo.   Lembre-se, após entregar o vídeo da sua entrevista, você será avaliado com base nos seguintes critérios:   Abertura, em que […]

Considere a seguinte situação hipotética: Seu Antônio constatou que a água do chuveiro elétrico de sua residência não estava esquentando. Então, ele verificou a energia, o disjuntor do chuveiro, o registro de água, os fios e suas conexões e percebeu que estava tudo funcionando bem. O problema só foi resolvido quando a resistência interna do chuveiro foi testada com um multímetro e indicou que ela estava queimada.
04/07/2024
Integrare Academy

PROVA – FSCE – FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II – 52/2024 1ª QUESTÃO No contexto da organização e classificação das áreas do conhecimento, é essencial compreender como cada área contribui para o avanço da ciência e tecnologia. Essas classificações são utilizadas por instituições acadêmicas e órgãos de fomento à pesquisa para direcionar esforços e recursos […]

a) o nome, a natureza (tipo de atividade) e a localização (Município e Estado) desta organização, e a fonte de consulta (site, in loco);
19/07/2024
Integrare Academy

: a) o nome, a natureza (tipo de atividade) e a localização (Município e Estado) desta organização, e a fonte de consulta (site, in loco); b) a política do SGI (SGQ+SGA+SGSSO); c) uma análise da política apresentada, confrontando com as normas de referência. Aqui, você verificará no Quadro 1, apresentado acima, quais são os itens […]

ATIVIDADE 1 - CORG - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - 53_2024
22/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CORG - PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - 53_2024   De acordo com Giácomo (1993, p. 45), o evento é um componente do mix da comunicação, que objetiva minimizar esforços, ao fazer uso de sua capacidade sinérgica de engajar pessoas em uma ideia ou ação. Assim, apresentamos o evento como mais uma […]

Dessa forma, considerando as imagens e as informações apresentadas, identifique os quatro momentos contidos nas Imagens 1, 2, 3 e 4 e descreva suas principais características.
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2024   Sassaki (1997) é um dos maiores pesquisadores no campo da Educação Inclusiva no Brasil. Por meio de seus estudos, o autor evidencia quatro períodos históricos específicos a respeito do atendimento da pessoa com deficiência. Dentro deste contexto, pudemos observar que as pessoas com deficiência […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp