• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Pela primeira vez, você reconheceu que uma de suas turmas teve a dificuldade de compreender os diferentes tipos de patrimônios. Pensando nisso, você terá que elaborar um plano de aula, com os seguintes elementos:

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO AO ESTUDOS HISTÓRICOS - 53_2024

 

Atualmente, um dos assuntos mais comentados dentro das instituições de ensino para o componente curricular de história é a educação patrimonial. Diferente do que víamos há anos, atualmente é comum esses assuntos aparecerem desde os anos iniciais. Isso, porque, finalmente os patrimônios foram reconhecidos como elementos preservadores da memória, tal qual o texto a seguir afirma:

 

“É a imagem viva de tempos passados ou presentes. Os bens, que constituem os elementos formadores do patrimônio, são ícones repositórios da memória, permitindo que o passado interaja com o presente, transmitindo conhecimento e formando a identidade de um povo.”

Fonte: FARIA, G. G. M. et al. Patrimônio histórico: como e por que preservar. Nilson Ghirardello e Beatriz Spisso (coord.). Bauru, SP: Canal 6, 2008, P. 13. Disponível em: https://www.creasp.org.br/arquivos/publicacoes/patrimonio_historico.pdf. Acesso em: 18 jun. 2024

 

Sobre esse assunto, caro estudante, convido você a resolver a seguinte proposta:

Você está atuando há alguns anos na rede de ensino básico, nos anos finais do Ensino Fundamental. Pela primeira vez, você reconheceu que uma de suas turmas teve a dificuldade de compreender os diferentes tipos de patrimônios. Pensando nisso, você terá que elaborar um plano de aula, com os seguintes elementos:

 

  1. a) Identificação: Seu nome, nome da escola (fictício), componente curricular e ano em que será aplicada a aula.
  2. b) Objetivos.
  3. c) Habilidade a ser desenvolvida (de acordo com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular).
  4. d) Materiais necessários.
  5. e) Atividades a serem desenvolvidas, sobretudo um recurso pedagógico facilitador para a compreensão do conteúdo.
  6. f) Avaliação.
  7. g) Referências.

 

Orientações:

 

- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café e estude o livro da disciplina.

- Elabore um plano de aula com base nos itens apresentados no enunciado da atividade.

- Seu plano de aula deve conter no máximo 3 laudas, considerando as referências bibliográficas.

- Lembre-se, seu trabalho não pode conter sinopses da internet. Deve ser escrito com suas próprias palavras. Não se esqueça de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.

- Realize uma correção ortográfica em seu texto e o copie no template (formulário padrão) disponível na pasta Material da Disciplina.

- Anexe o arquivo no campo destinado para o envio da atividade. Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar (após "Finalizar", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

 

Bom Trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

"A 'Internet das Coisas' surgiu em 2010 como um novo conceito de rede de comunicações global que abrange não apenas as comunicações, mas também o processamento dos mais diversos equipamentos que passaram a ser denominados 'coisas'. IoT, cujo acrônimo é proveniente do inglês, 'Internet of Things', representa uma nova visão e um novo conceito para a Internet, que, por sua vez, passa a abarcar não apenas os computadores, mas também objetos do dia a dia. Não se trata de uma nova tecnologia, mas o resultado do avanço tecnológico que vem se realizando continuamente, especialmente a partir da miniaturização eletrônica e dos protocolos diversos de comunicação."
05/06/2024
Integrare Academy

    "A 'Internet das Coisas' surgiu em 2010 como um novo conceito de rede de comunicações global que abrange não apenas as comunicações, mas também o processamento dos mais diversos equipamentos que passaram a ser denominados 'coisas'. IoT, cujo acrônimo é proveniente do inglês, 'Internet of Things', representa uma nova visão e um novo […]

Com base nas informações contidas na imagem, responda: 1) CITE o nome da enzima utilizada para a digestão do material genético. 2) ELABORE o genótipo e o fenótipo de cada indivíduo. 3) EXPLIQUE qual a frequência do gene nessa amostragem?
07/05/2024
Integrare Academy

Com base nas informações contidas na imagem, responda:   1) CITE o nome da enzima utilizada para a digestão do material genético. 2) ELABORE o genótipo e o fenótipo de cada indivíduo. 3) EXPLIQUE qual a frequência do gene nessa amostragem?

Como você interpreta a ideia de "padrão de significados transmitido historicamente, incorporado em símbolos"?
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - 53_2024 Em sua obra "A Interpretação das Culturas", o antropólogo Clifford Geertz explana a dificuldade de delimitar o conceito de cultura, devido a isso o autor explica que "de qualquer forma, o conceito de cultura ao qual eu me atenho não possui referentes múltiplos nem qualquer ambiguidade fora […]

Contextualização e preparação Escolha uma organização (pode ser real ou fictícia) para a qual você realizará a Análise SWOT no contexto do programa de Compliance. Reúna informações sobre a organização, incluindo sua missão, sua visão, seus valores, suas políticas de Compliance e qualquer histórico relevante de questões relacionadas ao cumprimento de normas e regulamentações.
18/07/2024
Integrare Academy

  Contextualização e preparação Escolha uma organização (pode ser real ou fictícia) para a qual você realizará a Análise SWOT no contexto do programa de Compliance. Reúna informações sobre a organização, incluindo sua missão, sua visão, seus valores, suas políticas de Compliance e qualquer histórico relevante de questões relacionadas ao cumprimento de normas e regulamentações. […]

Levando em consideração a universalidade do conceito e definição do termo, nas suas atribuições, a tecnologia para um pedagogo terá como premissas técnicas e metodologias de ensino. Para um engenheiro, técnicas sobre sistemas de elaboração de projetos e sua execução, e assim por diante, de acordo com cada área do conhecimento ou demanda a ser atendida.
04/07/2024
Integrare Academy

PROVA – FSCE – FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II – 52/2024 1ª QUESTÃO No contexto da organização e classificação das áreas do conhecimento, é essencial compreender como cada área contribui para o avanço da ciência e tecnologia. Essas classificações são utilizadas por instituições acadêmicas e órgãos de fomento à pesquisa para direcionar esforços e recursos […]

Realize a atividade seguindo as orientações: 1ª) Elabore um “esquema” da estrutura básica da cadeia produtiva do pescado com o estabelecimento de seus principais atores/elos. 2ª) Destaque os principais atores/elos da estrutura básica da cadeia produtiva do pescado e descreva suas respectivas características.
05/06/2024
Integrare Academy

  Realize a atividade seguindo as orientações: 1ª) Elabore um “esquema” da estrutura básica da cadeia produtiva do pescado com o estabelecimento de seus principais atores/elos. 2ª) Destaque os principais atores/elos da estrutura básica da cadeia produtiva do pescado e descreva suas respectivas características. Orientações gerais: - Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp