• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III. Para essa atividade MAPA, continuamos nessa mesma situação. ou seja, imaginando que você assumiu uma turma de Infantil III e planejou uma atividade utilizando um tapete e/ou caixa sensorial (atividade 1 desempenhada por você), agora você irá nos explicar a sua sugestão de atividade e construir o recurso, nos mostrando ele no vídeo. Dessa forma: siga o passo a passo abaixo: Confeccione seu tapete ou caixa sensorial. Ele deve ter o tamanho de no mínimo uma folha A4 e no máximo um metro quadrado de extensão. Você poderá usar como base um papelão, cartolina ou tecido. Utilize ao menos 3 (três) texturas diferentes para melhor exploração (se quiser poderá utilizar mais), utilize materiais que você tem em casa, como, por exemplo, reciclável (tampinhas de garrafa, rolos vazios de papel alumínio, algodão), recortes de tecidos, lixas de parede, etc. Veja um exemplo de caixa sensorial, e um exemplo e de tapete sensorial nas imagens abaixo: Durante a confecção do seu material tire uma (1) foto de você confeccionando. Após a conclusão tire uma (1) foto junto ao material já concluído. Grave um vídeo de 2 a 5 minutos no máximo, no qual você explicará a sua atividade 1, dando ênfase na sugestão de atividade que pensou e mostrando o tapete/caixa sensorial. Poste esse vídeo como NÃO LISTADO no youtube (tutorial na sala do café); Faça o download do formulário padrão obrigatório para a atividade (está na pasta: Material da Disciplina); Copie e cole o link do seu vídeo no arquivo do MAPA, no local indicado; Após inserir o link do vídeo, prossiga com a elaboração da resposta argumentativa: elabore um texto que deve ter de 10 a 25 linhas e escreva sobre: A importância de vivências sensoriais na Educação Infantil. Salve oarquivo do formulário MAPA e, em seguida, poste-o no campo da atividade MAPA.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Na atividade 1, lhe colocamos em uma situação hipotética na qual você assumiu uma turma de Infantil III. Para essa atividade MAPA, continuamos nessa mesma situação. ou seja, imaginando que você assumiu uma turma de Infantil III e planejou uma atividade utilizando um tapete e/ou caixa sensorial (atividade 1 desempenhada por você), agora você irá nos explicar a sua sugestão de atividade e construir o recurso, nos mostrando ele no vídeo. Dessa forma: siga o passo a passo abaixo:

 

  1. Confeccione seu tapete ou caixa sensorial. Ele deve ter o tamanho de no mínimo uma folha A4 e no máximo um metro quadrado de extensão. Você poderá usar como base um papelão, cartolina ou tecido. Utilize ao menos 3 (três) texturas diferentes para melhor exploração (se quiser poderá utilizar mais), utilize materiais que você tem em casa, como, por exemplo, reciclável (tampinhas de garrafa, rolos vazios de papel alumínio, algodão), recortes de tecidos, lixas de parede, etc. Veja um exemplo de caixa sensorial, e um exemplo e de tapete sensorial nas imagens abaixo:
  2. Durante a confecção do seu material tire uma (1) foto de você confeccionando. Após a conclusão tire uma (1) foto junto ao material já concluído.
  3. Grave um vídeo de 2 a 5 minutos no máximo, no qual você explicará a sua atividade 1, dando ênfase na sugestão de atividade que pensou e mostrando o tapete/caixa sensorial.
  4. Poste esse vídeo como NÃO LISTADO no youtube (tutorial na sala do café);
  5. Faça o download do formulário padrão obrigatório para a atividade (está na pasta: Material da Disciplina);
  6. Copie e cole o link do seu vídeo no arquivo do MAPA, no local indicado;
  7. Após inserir o link do vídeo, prossiga com a elaboração da resposta argumentativa: elabore um texto que deve ter de 10 a 25 linhas e escreva sobre: A importância de vivências sensoriais na Educação Infantil.
  8. Salve oarquivo do formulário MAPA e, em seguida, poste-o no campo da atividade MAPA.

 

Lembrando que a avaliação será feita por esse arquivo anexado (Editor de texto WORD).

POR ESTE MOTIVO, CERTIFIQUE-SE DE QUE O ARQUIVO É O CORRETO, POIS NÃO HÁ COMO REENCAMINHÁ-LO.

 

A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos de atividades NÃO FINALIZADAS por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação na internet, congestionamento das linhas de comunicação e falta de energia, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, sendo, portanto, não recebidas em nosso sistema. Estejam atentos para conferir o arquivo enviado e finalizar o questionário.

Orientações:

- Todas as respostas solicitadas deverão ser inseridas no Formulário MAPA padrão disponível no ambiente da disciplina, na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.
- Mantenha a formatação do formulário: letra Arial ou Times, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento das margens justificado.
- Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio no ambiente da disciplina. Sendo assim, anexe o arquivo, confira se o arquivo anexado está correto e só então clique em FINALIZAR.
- Caso utilize citações para fundamentar seu texto, siga as normas da ABNT para citações e referências, informe a referência completa do material pesquisado ao final do seu MAPA, mesmo que seja do livro da disciplina.
- Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ETAPA 1   Nesta ETAPA, você realizara o experimento: LABORATÓRIO DE SANEAMENTO AMBIENTAL: COLETA, PREPARO E ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA. Neste experimento, você irá aprimorar seus conhecimentos sobre análise microbiológica da água. Esta técnica permite detectar com antecedência alterações na qualidade da água. Para realizar o experimento, verifique os materiais adicionais do laboratório virtual: Sumário Teórico e Roteiro. Responda: Qual o valor obtido da contagem do número de colônias de bactérias por 100 mL? * Adicione um print da placa de petri com sua contagem.
22/07/2024
Integrare Academy

  ETAPA 1   Nesta ETAPA, você realizara o experimento: LABORATÓRIO DE SANEAMENTO AMBIENTAL: COLETA, PREPARO E ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA. Neste experimento, você irá aprimorar seus conhecimentos sobre análise microbiológica da água. Esta técnica permite detectar com antecedência alterações na qualidade da água. Para realizar o experimento, verifique os materiais adicionais do laboratório virtual: […]

Segundo a pesquisa da Senad/MJSP e Ipea, lançada nesta sexta-feira (22), o perfil de processados no Brasil por tráfico de drogas são de pessoas não brancas, com até 30 anos e com baixa escolaridade
18/07/2024
Integrare Academy

  Segundo a pesquisa da Senad/MJSP e Ipea, lançada nesta sexta-feira (22), o perfil de processados no Brasil por tráfico de drogas são de pessoas não brancas, com até 30 anos e com baixa escolaridade   Brasília, 22/09/2022 - A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) do Ministério da Justiça […]

O setor sucroalcooleiro brasileiro, atualmente conhecido como sucroenergético, abrange as empresas que produzem açúcar e etanol, ou atuam em algum elo da cadeia produtiva desses elementos.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2024 O setor sucroalcooleiro brasileiro, atualmente conhecido como sucroenergético, abrange as empresas que produzem açúcar e etanol, ou atuam em algum elo da cadeia produtiva desses elementos. Este setor está relacionado à cultura de cana no Brasil, principal insumo para a […]

- Antes de submeter sua resposta, revise o texto, verificando a correção ortográfica, a clareza das ideias
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 53_2024   Tema: Os desafios enfrentados pelo profissional da educação e a busca pela motivação diária.   O professor vive uma realidade desafiadora, enfrentando diversos obstáculos, como problemas salariais, desmotivação profissional e dificuldades em sala de aula, como indisposição, comportamentos inadequados dos alunos e falta […]

4. A eficiência de uma antena está relacionada ao comprimento de onda do sinal que ela deve irradiar ou receber. Isso interfere diretamente na construção física das antenas usadas nos sistemas de comunicação.Por que a construção de antenas precisa considerar o comprimento da onda do sinal que será transmitido?
12/06/2025
Integrare Academy

4. A eficiência de uma antena está relacionada ao comprimento de onda do sinal que ela deve irradiar ou receber. Isso interfere diretamente na construção física das antenas usadas nos sistemas de comunicação.Por que a construção de antenas precisa considerar o comprimento da onda do sinal que será transmitido?

Considerando o exposto, DEFINA: Diabetes Mellitus Gestacional (DMG) e os fatores de risco para o seu desenvolvimento, DESTAQUE os sintomas e as implicações para a saúde da gestante e para o desenvolvimento fetal e APONTE os critérios diagnósticos necessários para sua intervenção.
12/04/2024
Integrare Academy

Considerando o exposto, DEFINA: Diabetes Mellitus Gestacional (DMG) e os fatores de risco para o seu desenvolvimento, DESTAQUE os sintomas e as implicações para a saúde da gestante e para o desenvolvimento fetal e APONTE os critérios diagnósticos necessários para sua intervenção.

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp