• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Diante da falta de cultura do envelhecimento populacional, os estudantes de serviço social são chamados a refletir como essa forma de discriminação afeta não apenas os indivíduos mais velhos, mas também a sociedade como um todo.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Diante da falta de cultura do envelhecimento populacional, os estudantes de serviço social são chamados a refletir como essa forma de discriminação afeta não apenas os indivíduos mais velhos, mas também a sociedade como um todo.

 

Nelson, T. D., & Dannefer, D. Idadismo: Estereotipagem e preconceito contra pessoas idosas. MIT Press, 1992.

 

Então, vamos conhecer as etapas do trabalho e pôr a mão na massa!!

 

PARTE I - Aplicar a ENQUETE a seguir junto a pessoas idosas (até 3 idosos), seja no âmbito familiar, igreja, centro de saúde, centro de convivência para idosos, praças, parques, entre outros. As perguntas podem ser encontradas em MATERIAIS DA DISCIPLINA > ENQUENTE PESSOA IDOSA.

 

PARTE II – Após a aplicação da enquete, com base nas respostas obtidas, elabore um texto dissertativo sobre o idadismo, de 1 (uma) página a partir dos parágrafos apresentados a seguir:

“A ausência de uma cultura que valorize o envelhecimento traz consequências prejudiciais em diversos aspectos”.

“Os estereótipos negativos e a discriminação contra os idosos, resulta em uma sociedade que não reconhece o valor e a contribuição dos idosos, privando-os de oportunidades e recursos que lhes permitiriam viver com dignidade e participar ativamente da comunidade”.

“É essencial que o serviço social promova uma cultura do envelhecimento que envolve o combate ao idadismo por meio da conscientização e educação, além do desenvolvimento e implementação de políticas e programas que promovam o envelhecimento ativo, saudável e participativo para todos os cidadãos”.

 

ATENÇÃO!! Informar as referências bibliográficas, caso utilize alguma.

 

ORIENTAÇÕES:

- A ENQUETE DEVE SER IMPRESSA E ENTREGUE A PESSOA IDOSA PARTICIPANTE PARA QUE RESPONDA;

- VOCÊ DEVE GRAVAR UM VÍDEO DE NO MÁXIMO 1 (UM) MINUTO APRESENTANDO O RESUMO DA ENQUENTE, CONFORME ORIENTAÇÕES ABAIXO.

Identificação – nome do estudante e nome da disciplina;

Tema da Enquete – Idadismo

Nº de idosos que participaram da enquete, faixa etária e sexo.

Resumir o resultado obtido sobre o preconceito em relação a idade, a percepção das políticas públicas para a pessoa idosa e o relacionamento com os jovens.

 

- O VÍDEO DEVE SER ENVIADO EM FORMATO DE LINK (PARA ISSO DEVE SER POSTADO EM UMA PLATAFORMA), JUNTO A RESPOSTA DA PARTE II NO FORMULÁRIO PADRÃO.

- VOCÊ IRÁ UTILIZAR AS RESPOSTAS PARA FORMULAR O TEXTO DA PARTE II.

- A PARTE II DEVE SER ENTREGUE EM FORMULÁRIO PADRÃO DA DISCIPLINA.

 

Bons estudos!!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - LOG - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - 53_2024
18/07/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - LOG - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - 53_2024   Atividade de Estudo I   A omnicanalidade envolve a integração perfeita de todos os canais de vendas e comunicação (lojas físicas, online, mobile, redes sociais, etc.). Isso implica que os consumidores podem comprar, devolver e interagir através de qualquer canal, o que […]

SEGUNDA ETAPA: CONSIDERAR a situação-problema e REALIZAR a atividade.   MOVIMENTAÇÕES DO MÊS DE JANEIRO DE 2024  Nesta panificadora artesanal, os custos fixos já estão estabelecidos e não irão variar de acordo com a produção realizada (pois são pagos diretamente ao proprietário da estrutura):  - R$ 1.500,00 de aluguel da estrutura (com todos os equipamentos inclusos);  - R$ 500,00 de energia elétrica (independente do uso);  - R$ 200,00 de conta de uso de água (independente do uso); e  - R$ 400,00 de limpeza (fixo, independente do uso).  - R$ 67,00 de contribuição mensal do MEI (para formalizar essa atividade o seu amigo terá que registrar um CNPJ MEI, este valor corresponde ao INSS, o ICMS e o ISS). 
05/06/2024
Integrare Academy

  SEGUNDA ETAPA: CONSIDERAR a situação-problema e REALIZAR a atividade.   MOVIMENTAÇÕES DO MÊS DE JANEIRO DE 2024    Nesta panificadora artesanal, os custos fixos já estão estabelecidos e não irão variar de acordo com a produção realizada (pois são pagos diretamente ao proprietário da estrutura):  - R$ 1.500,00 de aluguel da estrutura (com todos os […]

Questão 4 – Qual a margem de contribuição de cada receita? Qual margem de contribuição do contrato pré-estabelecido? (Sistematize as informações e faça o cálculo de forma detalhada). 
05/06/2024
Integrare Academy

  Questão 4 – Qual a margem de contribuição de cada receita? Qual margem de contribuição do contrato pré-estabelecido? (Sistematize as informações e faça o cálculo de forma detalhada).    Questão 5 – Com o contrato pré-estabelecido o seu amigo conseguirá atingir o ponto de equilíbrio contábil? E terá lucro considerando este contrato? (Sistematize as […]

ATIVIDADE 1 - SISTEMAS REALIMENTADOS - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SISTEMAS REALIMENTADOS - 52_2025

O valor que ela recebeu da distribuição de dividendos. (Com desenvolvimento do resultado e memória de cálculo).
18/04/2024
Integrare Academy

B) O valor que ela recebeu da distribuição de dividendos. (Com desenvolvimento do resultado e memória de cálculo).   IMPORTANTE - Faça o download do arquivo “Formulário padrão MAPA - Contabilidade Avançada.”, disponível no Material da Disciplina; - Assista ao vídeo explicativo da atividade. - Siga as orientações expressas neste enunciado e no formulário de […]

Sintonizado: Este perfil se caracteriza por alunos que aprendem melhor ouvindo. Aulas expositivas, podcasts e discussões orais são particularmente eficazes para esses estudantes, que retêm
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: NOVAS TECNOLOGIAS E JOGOS DIDÁTICOS - 53_2024   A aprendizagem é um processo individual e complexo, que reflete diretamente a diversidade dos perfis de aprendizagem de cada aluno. Entre os diferentes estilos de aprendizagem, podemos destacar: Observador: Alunos com este perfil possuem maior facilidade em aprender por […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp