• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Ministério é, portanto, serviço; ser ministro é ser servo. Mas servimos a quem? Em Gálatas 5.13b lemos: “...mas servi-vos uns aos outros pelo amor” Quando servimos (ministramos) os nossos irmãos e irmãs, glorificamos a Deus (leia I Pe 4.10 e 11). É o que afirma Efésios 4.11 e 12: o desempenho do ministério é para a edificação do Corpo de Cristo, a Igreja. Assim sendo, além de nossa adoração cúltica a Deus, o serviço (ministério) que prestamos ao Seu povo também glorifica o Seu Nome.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Ministério é, portanto, serviço; ser ministro é ser servo. Mas servimos a quem? Em Gálatas 5.13b lemos: “...mas servi-vos uns aos outros pelo amor” Quando servimos (ministramos) os nossos irmãos e irmãs, glorificamos a Deus (leia I Pe 4.10 e 11). É o que afirma Efésios 4.11 e 12: o desempenho do ministério é para a edificação do Corpo de Cristo, a Igreja. Assim sendo, além de nossa adoração cúltica a Deus, o serviço (ministério) que prestamos ao Seu povo também glorifica o Seu Nome.

Fonte: https://metodistaizabelahendrix.com.br. Acesso em: 16 jun. 2024.

A partir da definição de ministério, a proposta do MAPA será a criação de um ministério/departamento inédito para a sua igreja local (apenas projeto). Este ministério deverá atender a uma demanda real de uma necessidade dos membros ou da comunidade em torno da sua igreja. Siga o roteiro a seguir para desenvolver sua atividade:

1- Qual a necessidade da sua igreja local?

- Descreva a necessidade espiritual/emocional/social de um grupo de pessoas da sua igreja local ou comunidade. Como essa necessidade impacta tais pessoas?

2- Como o ministério/departamento da sua igreja poderá atender a essa necessidade?

- Descreva objetivamente o que será realizado para auxiliar na necessidade.

- Descreva quantas pessoas participarão e suas devidas funções no ministério/departamento.

- Descreva as horas semanais que serão usadas para a realização das atividades.

- Descreva uma estimativa de recurso financeiro mensal para a realização das atividades deste ministério/departamento.

- Descreva como você e o grupo de trabalho pretendem adquirir os recursos financeiros para a manutenção das atividades deste ministério/departamento.

3- Análise teológica/pastoral deste ministério/departamento.

- Explique onde este novo ministério/departamento mais se encaixa: práxis social, evangelismo, ensino ou adoração.

- Mencione e explique um texto bíblico que respalde e se torne o lema das atividades deste ministério/departamento.

IMPORTANTE

- Assista ao vídeo tutorial para auxiliar na resolução da atividade.
- Faça seu MAPA em forma de um texto dissertativo, com no máximo 2 laudas, incluindo as referências bibliográficas.
- Desenvolva em seu trabalho todos os conteúdos elencados.
- Leia novamente o que escreveu e amplie as ideias antes de concluir sua atividade. Para auxiliar no desenvolvimento do texto, faça o uso do livro da disciplina e de leituras complementares.
- Desenvolva o seu trabalho no modelo (template) disponibilizado no Material da Disciplina.
- Lembre-se de que a adequação do texto às normas da ABNT é fundamental. Assim, atente-se às citações e à indicação das referências bibliográficas no final do texto.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de concluí-lo e enviá-lo.
- Formate seu texto com as seguintes configurações: fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.
- O formato do arquivo deve ser “texto” (doc ou docx).

ATENÇÃO

- Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão "Selecionar arquivo". Após anexar o trabalho e certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão "Responder" e, posteriormente, em "Finalizar".
- Após "Finalizar a Atividade", não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

Bom trabalho e bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

b) Após citar os equipamentos necessários para a medição anexar uma foto de cada um dos equipamentos utilizados para a medição de ruído e medição de poeira respirável, na etapa da terraplanagem.
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SEG - TÉCNICAS PARA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO - 53_2024   Você sabe onde deve ser realizada a medição de poeiras minerais? Você sabe quais agentes são classificados como poeiras minerais?   As poeiras minerais são abordadas pela NR 15 - Anexo 12, neste anexo explica sobre o asbesto ou amianto, manganês […]

Problema: neste, para os segmentos de clientes abordados, deve-se fazer uma lista dos três principais problemas a serem resolvidos. Segmento de clientes: buscar entender quem são os clientes que podem se interessar e precisam de solução. Proposta de valor: trata-se daquilo que torna o produto/serviço construído único e o que chama a atenção do segmento de clientes.
19/07/2024
Integrare Academy

  Problema: neste, para os segmentos de clientes abordados, deve-se fazer uma lista dos três principais problemas a serem resolvidos. Segmento de clientes: buscar entender quem são os clientes que podem se interessar e precisam de solução. Proposta de valor: trata-se daquilo que torna o produto/serviço construído único e o que chama a atenção do […]

Para isso, o primeiro passo é ler o tópico 3, intitulado "Ser professor na contemporaneidade", presente no artigo “Formação de Professores: um desafio para o século XXI” (2009), disponível em:
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PED - PRÁTICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 53_2024   É incontestável que a formação de professores sempre esteve atrelada à organização do trabalho produtivo. Nos anos de 1990, as estratégias das políticas da Educação deveriam preparar os indivíduos para as exigências do novo século. Nesse sentido, as políticas, não só no […]

O componente curricular Educação Física tematiza as práticas corporais em suas diversas formas de codificação e significação social. Na BNCC, cada uma das práticas corporais tematizadas
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA - 53_2024   O componente curricular Educação Física tematiza as práticas corporais em suas diversas formas de codificação e significação social. Na BNCC, cada uma das práticas corporais tematizadas compõe uma das seis unidades temáticas abordadas ao longo do Ensino Fundamental, sendo elas os esportes, a ginástica, a […]

Pergunta A) Imagine que você foi contratado(a) e, após passado o período de experiência de 90 dias, nós chegamos à conclusão de que não deu certo e tivemos que fazer o seu desligamento!
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA/PORTFÓLIO - RH - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS - 53_2024   Entrevista Simulada!   Olá, estudante! Preparado(a) para dar início a esta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e analise cuidadosamente as orientações, a seguir:   Imagino que você tenha participado do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”, certo? Se sim, […]

Considerando a importância da Autonomia e de como as Tecnologias Assistivas proporcionam acesso dentro das especificidades do aluno, analise os seguintes casos hipotéticos a seguir:
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - TAUT - TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 53_2024   Leia o texto a seguir:   As Tecnologias Assistivas (TA) podem ser ferramentas poderosas para promover a inclusão e a autonomia na rotina educacional. Conceituá-las, aplicá-las e utilizá-las de forma multifuncional, considerando as necessidades e especificidades de cada usuário, é fundamental para […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp