• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - PED - DIDÁTICA - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PED - DIDÁTICA - 53_2024

 

Entender e compreender as teorias que embasaram e ainda embasam as tendências pedagógicas não é tarefa fácil. No entanto, é de fundamental importância para que possamos conhecer o processo histórico de construção da educação escolar em nosso país, afinal, cada tendência pedagógica revela a perspectiva da sociedade, a função da escola, o papel de professores e de alunos, a formação escolar de seus alunos e o processo avaliativo em um determinado momento histórico. Isto é, cada tendência pedagógica possui características específicas sobre: o papel do professor, o papel do aluno, a função da escola, conteúdo, aprendizagem e avaliação. Dessa forma, conhecer essas características possibilita que nós, professores, tenhamos maior conhecimento sobre a nossa prática pedagógica, partindo da tendência que a escola adota para o processo de ensino e de aprendizagem dos alunos, ou seja, de sua concepção teórica.

 

A partir desse contexto, a atividade, então, propõe a construção de uma linha do tempo com as principais características de cada tendência pedagógica.

O que é preciso conter nessa linha do tempo?

1 – O nome de cada uma das tendências pedagógicas, em ordem cronológica;

2 – A data de implantação de cada tendência pedagógica no Brasil;

3 – As principais características de cada tendência pedagógica, na ordem: o papel do professor, o papel do aluno, o foco dos conteúdos, o papel da escola, o método/abordagem de aprendizagem e a avaliação.

 

Utilize o template do Formulário padrão para a atividade, que está disponível no material da disciplina.

Capriche na criatividade para a sua linha do tempo!

 

ORIENTAÇÕES:

- Todas as respostas solicitadas deverão ser inseridas no Formulário MAPA padrão disponível no ambiente da disciplina, na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.

- Assista ao vídeo explicativo da atividade disponível na Sala do Café.

- Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.

- Ao se basear em quaisquer materiais de pesquisa, faça a citação e a referência conforme as normas da ABNT.

- Procure detalhar a linha do tempo de forma clara e objetiva de acordo com o que é pedido no enunciado nos tópicos 1, 2 e 3.

- Quando concluir a atividade no Formulário MAPA, você deve salvar em seu computador ou dispositivo móvel em Word, ir até o Studeo e anexar o arquivo no campo correspondente dentro da atividade MAPA. Confira se o arquivo que será anexado é o arquivo correto da sua atividade. Após certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique sobre "Selecionar arquivo", em seguida, em "Responder" e, por fim, "Finalizar".

- Após "Finalizar" a atividade, não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

b) IDENTIFIQUE o processo apresentado na imagem a seguir e CITE as nove etapas envolvidas, representadas pelos números circulados:
11/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIO - FUNDAMENTOS DA MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA - 54_2024   Os vírus são organismos acelulares e, apesar de não possuírem célula, são extremamente dependentes dessas estruturas, uma vez que não possuem metabolismo próprio e não apresentam nenhuma organela. Ao penetrarem uma célula, eles induzem a produção de material genético viral e proteínas, […]

O idadismo pode ser definido como a discriminação ou preconceito baseado na idade, envolvendo estereótipos, preconceitos e discriminação contra pessoas devido à sua idade, seja ela jovem ou idosa. Um exemplo de definição é a de Nelson e Dannefer (1992), que o definem como "qualquer atitude, ação ou instituição que sistematicamente subvalorize, estigmatize ou exclua qualquer indivíduo ou grupo com base na idade".
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - GERON - GERONTOLOGIA SOCIAL - 52_2024   Prezado estudante!   O idadismo pode ser definido como a discriminação ou preconceito baseado na idade, envolvendo estereótipos, preconceitos e discriminação contra pessoas devido à sua idade, seja ela jovem ou idosa. Um exemplo de definição é a de Nelson e Dannefer (1992), que o definem […]

OBSERVAÇÃO: Esta fase da atividade deve ser aplicada a TODAS AS ÁREAS do flat, não é para escolher um cômodo, deve ser aplicado a todos os ambientes. Você não irá apresentar os mobiliários, somente as simbologias dentro da estrutura arquitetônica do flat.
07/05/2024
Integrare Academy

  OBSERVAÇÃO: Esta fase da atividade deve ser aplicada a TODAS AS ÁREAS do flat, não é para escolher um cômodo, deve ser aplicado a todos os ambientes. Você não irá apresentar os mobiliários, somente as simbologias dentro da estrutura arquitetônica do flat.   Planta baixa de indicação hidráulica (somente da cozinha e lavanderia) Com […]

Imagine um bairro em situação de vulnerabilidade social, marcado pela pobreza e desigualdade. Diante dessa realidade, a Associação de Bairro em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SER - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E TEÓRICO-METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL II - 53_2024   A proatividade é um traço fundamental do assistente social, que não se limita a reagir às demandas, mas sim se antecipa às necessidades, buscando soluções preventivas e inovadoras. Sua atuação deve ser proativa, propositiva e transformadora. A competência propositiva diz […]

Com a justificativa de simplificar a tributação nacional, a EC 132/2024 institui o Imposto Sobre
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO - 53_2024   Olá, acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Contabilidade e Planejamento e Tributário.   ​Há mais de trinta anos que se discute a necessidade de uma reforma tributária no nosso país e, em 2023, por meio da […]

A EAP (Estrutura Analítica de Projetos) em Inglês, Work breakdown structure (WBS) é um processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - SEG - GESTÃO DE PROJETOS - 53_2024   A EAP (Estrutura Analítica de Projetos) em Inglês, Work breakdown structure (WBS) é um processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis. A EAP é uma estrutura hierárquica exaustiva, de entregas e tarefas que precisam […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp