• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado.

Então vamos lá?

Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores e enviem perguntas durante as aulas ao vivo.

 

Atividade: Marketing On-line.

 

O desenvolvimento da tecnologia contribuiu, não apenas para a participação mais ativas dos consumidores no conhecimento das marcas no mercado, mas também, em suas ações de comunicação e marketing com o mercado. Realizar ações de Marketing On-line, na atualidade, permitem a organização uma maior interação com seus públicos e mercado, destacando-a de seus concorrentes. Porém, é preciso conhecer e compreender as ferramentas digitais existentes, e, usá-las de maneira que ofereça resultados benéficos as marcas e organizações no mercado.

Apesar de necessitar da realização de estudos e a elaboração de estratégias, o Marketing Online pode, e vem sendo realizado, por organizações e marcas de todos os tamanhos. Veja só o exemplo da Casas Bahia. A marca já possui um alto reconhecimento pelo seu público no mercado off-line, ou seja, em sua venda em lojas físicas de varejo. Porém, o crescimento da concorrência e do e-commerce levaram a empresa a se posicionar no segmento on-line.

Desde a década de 1960, a empresa conta com um mascote que vem representando sua marca no mercado, porém, com o desenvolvimento de mercado, e principalmente com a digitalização da comunicação foi necessário atualizar esse personagem.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html. Acesso em: 10 jul. 2024.

 

Assim, no ano de 2020, a Casas Bahia apresentou uma nova versão de seu mascote, por meio de ações de marketing online, tornando esse personagem um digital influencer da marca, atuando como

“[...] porta-voz e ativista da marca, levantando discussões importantes nas redes, como sustentabilidade e causas sociais, sempre de forma descontraída e com linguagem típica do ambiente online, de acordo com comunicado da empresa” (PEGN, on-line, 2024). 

Ao usar uma “pessoa virtual” a marca, além de acompanhar as tendências de mercado, se reposiciona de uma forma mais moderna. Além disso, aproveitou o momento para divulgar o e-commerce da empresa.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html

Você pode ter mais informações acessando o link: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/10/o-bahianinho-cresceu-casas-bahia-apresenta-o-cb-mascote-influencer-repaginado-da-marca.html. Acesso em: 10 jul. 2024.

 

Manter-se ativo no mundo e mercado digital vem sendo um grande desafio às marcas e organizações. Afinal, além do acesso mais rápido e fácil as informações, a comunicação aumentou seu alcance aos públicos, permitindo que concorrentes também divulguem mais sua marca, e vendas seus produtos de uma maneira mais competitiva e rápida no mercado.

 

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Marketing Online. Vamos lá?

 

Para realizar a atividade MAPA, responda as questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da atividade, disponível a você.

 

1) A divulgação de uma empresa, marca, produtos e/ou serviços pode ser realiza por maior do Marketing Online, que apresenta vantagens as organizações, sendo essas as de: (1) Redução de Custos, (2) Tudo é Mensurável, (3) Engajamento da Marca, (4) Segmentação Demográfica, (5) Resultados em Tempo Real, (6) Limitar facilmente a sua estratégia, (7) Exposição de longo prazo, (8) Informações sobre o produto e (9) Menos intrusivo. Escolha 5 (cinco) vantagens citadas anteriormente, e, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando-as. Para isso, utilize o material da disciplina como apoio.

 

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Marketing On-line. Para a realização da atividade, pesquise e escolha uma empresa/marca que realizou uma ação de Marketing On-line recentemente em suas redes sociais. Pode ser tanto uma ação com foco comercial, como a venda de um produto e/ou serviço, institucional com a propagação de sua marca ou de uma ação de cunho social.

Em seguida, preencha a tabela a seguir:

Empresa/Marca
(realize uma breve descrição da empresa e marca em um texto entre 5 e 10 linhas – produtos/serviços, atuação de mercado, público alvo etc.)
Ação de Marketing Online
(apresente o marketing on-line realizada pela empresa e marca, explicando sua ação. Elabore um texto entre 7 e 15 linhas apresentando o tema da ação de comunicação, período em que foi realizada, informações propagadas, objetivo da ação e para qual público se direcionava).
Ação de Marketing Online (imagem)
(apresente, por meio de um print e do link, a ação de marketing on-line escolhida. Não se esqueça de citar sua fonte de pesquisa).

 

 

3 – Após apresentação da ação, elabore um texto, entre 5 e 7 linhas, determinando de que maneira a empresa/marca escolhida pode monitorar se sua ação on-line está atingindo os resultados e público esperado. Nesse momento, emita sua opinião, apresente formas de coleta de dados que você considera relevantes para a empresa/marca. Reveja as vantagens que o marketing on-line oferece em relação aos meios de comunicação tradicionais (Unidade II, páginas 84 à 86), essas informações lhe auxiliarão em sua resposta.

 

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

- Desenvolver um cronograma do evento (atividades planejadas, como degustações, visitas guiadas, apresentações culinárias, etc.)?
27/08/2024
Integrare Academy

  MAPA/PORTFÓLIO - GAS - IMERSÃO PROFISSIONAL: ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS GASTRONOMICOS - 53_2024   MAPA - Imersão Profissional de Gastronomia com ênfase em Eventos Gastronômicos Planejamento de Evento Gastronômico em uma Vinícola Evento: Planejamento de Evento Gastronômico em uma Vinícola   Planejar um evento gastronômico envolve diversos aspectos, desde a escolha do local, menu, fornecedores, […]

51/2024 - MKT - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - MAPA
21/02/2024
Integrare Academy

MAPA - MKT - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 51/2024 Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Comportamento do Consumidor. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta […]

O home office e teletrabalho são práticas que vem ganhando espaço. Saber como como essa prática funciona é fundamental. CLT reconhece o teletrabalho como formas de prestação de serviço externo
27/08/2024
Integrare Academy

MAPA - RH - GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL - 53_2024   Olá, estudante. Preparado(a) para realizar a sua Atividade MAPA? Antes de iniciar, realize a leitura proposta, a seguir:   As relações entre empregadores e trabalhadores têm mudado nos últimos anos, em parte porque as normas que regulamentam tais relações têm sido alteradas pelos legisladores, […]

Escolha uma das duas modalidades (JUMP OU FUNCIONAL), busque por informações adicionais para conhecer melhor a modalidade escolhida. Outras modalidades não serão aceitas e sua atividade poderá ser zerada.
15/07/2024
Integrare Academy

  Escolha uma das duas modalidades (JUMP OU FUNCIONAL), busque por informações adicionais para conhecer melhor a modalidade escolhida. Outras modalidades não serão aceitas e sua atividade poderá ser zerada.   CASO ESCOLHA A MODALIDADE DE JUMP:  - Você deverá escolher uma música e criar uma coreografia de jump para apenas uma música.   - O […]

Etapa 01: Contextualizando Para início da nossa atividade, eu pergunto: Você ouviu falar de ata notarial?   Para a realização desta atividade e para a contextualização, leia um trecho da matéria abaixo, sobre a elaboração de atas notariais no Brasil:   Cartórios registram alta na procura de documento para atestar ataques virtuais   Colégio Notarial do Brasil afirma que sanção da lei que criminaliza bullying e antibullying deve aumentar a demanda.   Em 2023, o Brasil registrou um recorde no número de solicitação de atas notariais para comprovar crimes virtuais. De acordo com o levantamento realizado pelo CNB (Colégio Notarial do Brasil), foram solicitados 121.6 mil documentos em todo o país.   Segundo a entendida, a busca pelo documento cresce em média 12% ao ano, e o número do ano passado representa um recorde. Em 2007, data inicial da série histórica, foram solicitadas apenas 25.692 atas notariais em todo o país. Em 2020, o número pulou para 90.614 e, em 2022, chegou a 113.254.
05/06/2024
Integrare Academy

  Etapa 01: Contextualizando Para início da nossa atividade, eu pergunto: Você ouviu falar de ata notarial?   Para a realização desta atividade e para a contextualização, leia um trecho da matéria abaixo, sobre a elaboração de atas notariais no Brasil:   Cartórios registram alta na procura de documento para atestar ataques virtuais   Colégio […]

4- Cite quais os equipamentos de medição que são utilizados pela empresa.
18/07/2024
Integrare Academy

  4- Cite quais os equipamentos de medição que são utilizados pela empresa. 5- Descreva qual a importância de cada um desses instrumentos de mediação, que a empresa utiliza. 6- Tire uma foto desses equipamentos de medição operados pela empresa.  

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp