• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - LET - PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I - 52_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Quando se discute as habilidades necessárias a serem desenvolvidas pelo processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, estas são geralmente colocadas sob quatro grandes guarda-chuvas:
- Habilidade de compreensão escrita – Reading.
- Habilidade de compreensão oral – Listening.
- Habilidade de produção escrita – Writing.
- Habilidade de produção oral – Speaking.
Imagine que você é um(a) professor(a) de língua inglesa do 9° ano de uma escola regular pública e suas aulas se guiam pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para sua próxima aula, você está utilizando o seguinte trecho do documento:


Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br. Acesso em: 10 maio 2023.

Considerando as discussões desenvolvidas ao longo do módulo e das aulas, planeje uma aula em que você pretenda desenvolver a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing), usando o trecho da BNCC e o material publicitário a seguir como texto base para a sua aula:


Fonte: http://wordpress.com. Acesso em: 10 maio 2023.

Em seu texto:
1. Planeje pelo menos uma atividade para ser desenvolvida antes da leitura do texto (lead-in / pre-reading). Descreva o objetivo que a atividade pretende atingir.
2. Planeje pelo menos duas atividades, com objetivos distintos, para serem realizadas durante a leitura do texto (while-reading). Descreva a micro-habilidade de leitura que cada atividade objetiva desenvolver.
3. Planeje pelo menos uma atividade para integrar a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing).

Instruções importantes:

- O planejamento dessa aula deve ser entregue em forma de texto expositivo-descritivo de até 30 linhas, incluindo as atividades planejadas e os objetivos que cada uma pretende atingir, além da descrição dos procedimentos de como realizá-las em sala de aula.
- Lembre-se de se referir à BNCC ao longo da descrição das atividades.
- O texto deve abordar claramente cada um dos três tópicos exigidos pela questão.
- O texto deve apresentar posicionamento crítico do autor e não apenas cópias de ideias dos textos de apoio.
- Não serão aceitos textos que apresentem apenas cópias de trechos de outros textos.
- Serão permitidas citações no texto se devidamente referenciadas.

Além disso, para uma boa execução da atividade:

- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade.
- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade.
- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.
- Em caso de dúvida, entre em contato com o(a) professor(a) mediador(a).

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

*O arquivo com o Modelo de Entrega do MAPA está disponível na pasta "Materiais Extras" e além de conter todas as instruções necessárias para a realização do seu trabalho deve ser utilizado para a entrega do mesmo.
18/07/2024
Integrare Academy

  *O arquivo com o Modelo de Entrega do MAPA está disponível na pasta "Materiais Extras" e além de conter todas as instruções necessárias para a realização do seu trabalho deve ser utilizado para a entrega do mesmo.   Importante: Esta atividade deve ser elaborada exclusivamente com protocolos abordados nos MDDs. Cada estudante deve fazer […]

Com base no que foi exposto, responda: a) Explique o que é uma curva de crescimento microbiano
06/06/2024
Integrare Academy

  Com base no que foi exposto, responda: a) Explique o que é uma curva de crescimento microbiano. b) Cite e explique as fases de uma curva de crescimento microbiano. c) Explique no que consiste o tempo de geração de uma célula microbiana e como esse tempo pode ser calculado.  

1 – Qual o objetivo da reunião de abertura?
21/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GQ - AUDITORIA DA QUALIDADE - 53_2024   Em sua opinião, qual é a importância da realização da reunião de abertura de uma auditoria? Esta reunião, de fato, é importante?   Quando se faz um planejamento de alguma atividade, por mais que se tenha avaliada todas as possibilidades de falhas, os profissionais […]

Para esta atividade MAPA, você deve: (1,0 ponto): implementar o circuito da Figura 1, no ambiente LTSpice, e realizar as medições nos pontos “entrada” e “saída”. (1,0 ponto): (1,0 ponto): variar o valor do resistor R4 de 10 até 1000 Ohms, para os valores: 10 Ohms 200 Ohms 300 Ohms 800 Ohms 1000 Ohms e apresentar o resultado nas formas de onda de entrada e saída. (1,5 ponto): demonstrar a influência do resistor R4 na forma de onda de saída.
06/05/2024
Integrare Academy

Para esta atividade MAPA, você deve: (1,0 ponto): implementar o circuito da Figura 1, no ambiente LTSpice, e realizar as medições nos pontos “entrada” e “saída”. (1,0 ponto): (1,0 ponto): variar o valor do resistor R4 de 10 até 1000 Ohms, para os valores: 10 Ohms 200 Ohms 300 Ohms 800 Ohms 1000 Ohms e […]

“Pelo uso de imagens e textos curtos, cartazes e banners de whatsapp são um jeito muito prático e eficiente para os síndicos instruírem e alertarem porteiros e moradores para essa questão”, diz Julio Paim, fundador do SíndicoNet. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que forças policiais monitoram continuamente os índices criminais para planejar ações estratégicas a fim de coibir os crimes, em especial os contra o patrimônio. “A Polícia Militar intensificou o policiamento na região e realizou diversas operações, como a Operação Impacto, para combater os roubos e furtos.”
03/05/2024
Integrare Academy

“Pelo uso de imagens e textos curtos, cartazes e banners de whatsapp são um jeito muito prático e eficiente para os síndicos instruírem e alertarem porteiros e moradores para essa questão”, diz Julio Paim, fundador do SíndicoNet. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que forças policiais monitoram continuamente os índices criminais para planejar […]

O processo de envelhecimento populacional ocorre mundialmente, nos países desenvolvidos, de modo gradual; enquanto que nos países em desenvolvimento, como o Brasil, apresenta-se de forma acelerada.De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) as projeções indicam que até o ano de 2050 o número de pessoas no mundo com mais de 60 anos ultrapassará os 2 bilhões. Dados do Ministério da Saúde de 2016 já apontavam que o Brasil ocupava o quinto lugar no ranking de países com a maior população idosa. Números estes confirmados pelo Censo 2022, na qual aponta que a população de idosos no Brasil já supera 32 milhões (IBGE, 2022). Com essa expansão, os anos a mais de sobrevida devem ser visualizados de modo qualitativo, uma vez que é essencial disponibilizar ao idoso melhores condições de saúde, para que tenham um envelhecimento ativo, saudável e funcional na realização de suas necessidades, pelo período mais duradouro possíve. Sabemos que a capacidade funcional (global) é definida como um conjunto de competências físicas e mentais essenciais para executar, sem auxílio, as atividades da vida diária. Para os idosos essa questão significa que estão aptos para desenvolver atividades e tomar decisões do seu cotidiano. Em contrapartida, a incapacidade funcional representa a dependência desse indivíduo em realizar tais tarefa o que resulta em diversos declínios.
03/05/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GERON - REABILITAÇÃO NO ENVELHECIMENTO - 52_2024 O processo de envelhecimento populacional ocorre mundialmente, nos países desenvolvidos, de modo gradual; enquanto que nos países em desenvolvimento, como o Brasil, apresenta-se de forma acelerada.De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) as projeções indicam que até o ano de 2050 o número […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp