• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - GPV - GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS - 53_2024

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GPV - GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS - 53_2024

Olá, estudante! Chegou o momento de exercitar como seria a prática do que você aprendeu durante a disciplina!


Marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é "aquele que ajuda a manter o relacionamento com o consumidor ao desenvolver e comunicar conteúdo relevante e que conte uma história por trás da marca", e que também busca escutar e educar o consumidor. Desta forma, o marketing de conteúdo auxilia na manutenção do relacionamento com o cliente e também a aumentar a proximidade e a frequência de interação com ele. Ou seja, a marca passa a participar mais da vida e do dia a dia do consumidor. Através da internet, mas não só dela, é possível fornecer conteúdo de qualidade ao cliente para fortalecer os laços e a confiabilidade na marca.

Fonte: SILVA, Suelen Aguiar; DOMINGUES, Deivison Augusto dos Santos. Gestão de produtos e marcas. Maringá-Pr: Unicesumar, 2019.

 

 

Temos ouvido falar muito mais de marketing de conteúdo nos tempos recentes, com o aumento da utilização das redes sociais pelas marcas para interagir com consumidores, porém o marketing de conteúdo já acontece há muito tempo. Seu material da disciplina traz como exemplo a The Furrow, revista criada pela John Deere em 1895, e você talvez já tenha ouvido falar sobre o Guia Michelin. O Guia Michelin hoje é referência para classificação de restaurantes e, se você assiste Master Chef, deve ter ouvido falar de chefs brasileiros convidados, que foram contemplados com 1 ou 2 estrelas Michelin. Agora me diga, você acredita que este guia (com nome de marca de pneus) foi concebido com esta finalidade? Claro que não, não é? Ele inicialmente foi concebido para auxiliar motoristas a se aventurarem com seus carros pelas estradas afora.

 

Veja nos links abaixo um curto vídeo sobre a história do Guia Michelin, um link com a história contada pelo próprio Guia Michelin, e um infográfico que conta a história do marketing de conteúdo.

 

- Vídeo com a história do Guia Michelin: https://www.youtube.com/watch?v=lBzu3kBRIvo

 

- História do Guia contada pelo Guia Michelin: https://guide.michelin.com/br/pt_BR/about-us

 

- Infográfico com a história do marketing de conteúdo: https://rockcontent.com/br/blog/historia-do-marketing-de-conteudo/


Diante disso, é importante que você consiga identificar o marketing de conteúdo e exercite a capacidade de gerar ideias para educar seu cliente e mantê-lo em um relacionamento próximo com sua marca. Observe os comandos abaixo e faça o que se pede.

 

1) Utilizando os conhecimentos adquiridos sobre marketing de conteúdo:

  1. a) Você deverá selecionar uma marca que você acredita fazer bem o uso do marketing de conteúdo nos meios digitais e dizer qual é a marca.
  2. b) Dizer qual(is) o(s) meio(s) que ela utiliza para levar o marketing de conteúdo a seus clientes.
  3. c) Justificar sua escolha em um texto de pelo menos 3 (três) linhas, com prints ou imagens de 3 (três) conteúdos que comprovem sua justificativa.

 

2) Imagine que você é o Gerente de Marketing de uma empresa que produz e comercializa colheres. No exercício da sua função de Gerente de Marketing, cite 3 (três) conteúdos que você utilizaria em seu marketing de conteúdo e justifique a escolha de cada um deles, dizendo como os conteúdos escolhidos poderão estreitar a relação da sua marca/produto com seu cliente.

 

Observações:

 

  1. Responda todas as ETAPAS solicitadas na Atividade MAPA.
  2. A falta do cumprimento de algum requisito obrigatório, acarretará em perda de nota.
  3. Siga as normas da ABNT, utilizando letra Arial ou Times New Roman 12, com espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento das margens justificado.
  4. Para essa atividade, é obrigatório a utilização do Formulário Padrão do word (doc.) disponível no ambiente da disciplina > Material da disciplina.
  5. Cópias de colegas ou de outros autores não serão aceitas.
  6. Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
  7. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas.
  8. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor (a) Mediador (a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

 

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

5) Partidas estrela-triangulo são uma ótima opção para partida de motores maiores, considerando que não possuem limites de manobras, ocupam pouco espaço no painel e têm um custo relativamente baixo, comparando com outros métodos. Dentro desse método, é comum o uso de temporizadores, para fazer a comutação. Acerca desse componente, descreva quais os impactos um temporizador mal regulado pode causar durante a partida.
12/04/2024
Integrare Academy

5) Partidas estrela-triangulo são uma ótima opção para partida de motores maiores, considerando que não possuem limites de manobras, ocupam pouco espaço no painel e têm um custo relativamente baixo, comparando com outros métodos. Dentro   desse método, é comum o uso de temporizadores, para fazer a comutação. Acerca desse componente, descreva quais os impactos […]

Qual a consequência do aumento da densidade de bactérias na água?
22/07/2024
Integrare Academy

Qual a consequência do aumento da densidade de bactérias na água? ETAPA 2 Para esta etapa, inicialmente você engenheiro conhecedor das os parâmetros de qualidade das águas, deverá realizar o diagnóstico deste índice de qualidade a partir dos valores coletado em campo. Nesta etapa você é o responsável por coletar amostras, realizar ensaio das amostras […]

Para a realização da atividade, acesse o Laboratório Virtual localizado no seu ambiente de estudo (STUDEO). 
11/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ENF - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: SIMULAÇÃO DE CUIDADOS BÁSICOS DE ENFERMAGEM - 54_2023   Para a realização da atividade, acesse o Laboratório Virtual localizado no seu ambiente de estudo (STUDEO).  Abra a prática chamada: "Saturação periférica de oxigênio e pressão arterial". Em seguida, realize os experimentos completos na plataforma digital.   Após isso, […]

Você e seu colega de profissão Marcos, ambos profissionais da área de contabilidade, após se formarem decidiram empreender no ramo de colchões ortopédicos. Optaram por iniciar as operações da empresa em 1º de janeiro de 2024, e por serem profissionais habilitados, optaram por realizar toda a Contabilidade Gerencial e Fiscal da empresa, registrando as transações financeiras e gerando os demonstrativos relevantes para as tomadas de decisões. Neste contexto surgiu então a empresa Gama Colchões, indústria especializada na fabricação de um único modelo de colchão ortopédico. 
30/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 52_2024   Olá, estudante de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudos 1. Vamos lá?!   Você e seu colega de profissão Marcos, ambos profissionais da área de contabilidade, após se formarem decidiram empreender no ramo de colchões ortopédicos. Optaram por iniciar as operações […]

MAPA - EDU - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 52_2025
12/06/2025
Integrare Academy

MAPA - EDU - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO - 52_2025   Metodologicamente, na Pedagogia do Oprimido/Pedagogia Dialógica, delimitada a área em que se vai trabalhar, conhecida por meio de fontes secundárias, começam os investigadores a primeira etapa de investigação. Em seguida, vem a segunda fase da investigação que começa quando os investigadores, por meio […]

1. Como observado, o quadro acima apresenta a organização das fases do ciclo de treinamento denominadas de Mesociclo de Base e Mesociclo Específico. Considerando apenas o Mesociclo de Base,
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - BEDU - TREINAMENTO ESPORTIVO - 53_2024   Os avanços nos estudos e tecnologias têm sido fundamentais para o progresso da ciência do treinamento esportivo. Nesse contexto, é imperativo que os profissionais da área de Educação Física compreendam profundamente essas evoluções para poderem aplicá-las de forma eficaz, proporcionando benefícios significativos tanto a atletas quanto […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp