• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - GLOBALIZAÇÃO E ESPAÇOS REGIONAIS - 53_2025

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GLOBALIZAÇÃO E ESPAÇOS REGIONAIS - 53_2025

 

A globalização não é um fenômeno abstrato. Ela está nos produtos que consumimos, nas línguas que ouvimos, nas roupas que vestimos, nas migrações, nos padrões de consumo, nas redes sociais e até nos alimentos que compramos no mercado. Ao mesmo tempo, a globalização impacta diretamente na estrutura e mobilidade da população, alterando fluxos migratórios, urbanização, desigualdade social e acesso a bens e serviços. A globalização reorganizou o território mundial por meio de redes, fluxos e conexões, mas aprofundou desigualdades sociais e regionais, gerando espaços hiperconectados e espaços desconectados ou subordinados.

 

Conforme dados recentes do IBGE (2023) e da ONU (2022), a população urbana no Brasil ultrapassou 87%, com crescimento de cidades médias e interiorização das migrações. O país apresenta um novo perfil demográfico, com queda na taxa de natalidade e crescimento do envelhecimento populacional. Migrações internacionais têm aumentado, especialmente de venezuelanos e haitianos, em direção ao Brasil, enquanto muitos jovens brasileiros migram para Portugal e EUA.

 

A globalização cultural influencia hábitos alimentares, padrões de consumo e uso do tempo livre, inclusive entre populações periféricas. Partindo desse pressuposto, sua tarefa para a realização desse MAPA terá 2 etapas, conforme orientações a seguir:

 

  1. Registro fotográfico (de 3 a 5 imagens):

 

Com seu celular, fotografe de 3 a 5 evidências da globalização no seu cotidiano, que estejam diretamente ou indiretamente relacionadas à população. Pode ser, por exemplo: Produtos alimentares ou vestuários de origem estrangeira; comunidades de imigrantes (feiras, comércios, restaurantes, igrejas, escolas); cartazes em outros idiomas, propaganda de marcas globais ou usos linguísticos locais influenciados por outras línguas; espaços urbanos transformados por migração ou turismo; objetos ou tecnologias que demonstram mudanças culturais e demográficas trazidas pela globalização.

 

OBS: Lembre-se de referenciar a fonte de sua foto, conforme normas da ABNT.

 

  1. Relatório explicativo (entre 20 e 30 linhas):

 

Acompanhe as imagens com um texto explicativo que apresente a relação entre a imagem e o fenômeno da globalização; discorrendo sobre como a globalização impacta a população no contexto registrado (ex.: mudanças no bairro, cidade, hábitos, presença de migrantes etc.); 

 

Exemplo de recorte temático (o aluno pode escolher):

 

- Globalização e migrações internacionais no Brasil;

- Efeitos da globalização nos hábitos culturais de uma comunidade;

- Mudanças demográficas no seu município relacionadas à globalização;

- Produtos e marcas estrangeiras consumidas por diferentes grupos sociais;

- A presença de plataformas digitais no comportamento das populações locais.


Orientações: 

- Desenvolva o seu trabalho seguindo todos os passos elencados.

- Revise o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.

- Para auxiliar no desenvolvimento do seu relatório, faça o uso de seu livro didático e de materiais de apoio.

- Desenvolva o seu trabalho no Template disponibilizado no Material da Disciplina.

- Lembre-se que a adequação do texto e das imagens às normas da ABNT é fundamental. Assim, atente-se às citações e à indicação das referências às suas fontes no final do texto e das imagens.

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.

- Formate seu texto com as seguintes configurações: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,15 e texto justificado.

- O formato do arquivo deve ser “texto” (doc ou docx.).

- Para anexar o arquivo no Studeo, clique sobre o botão \"Selecionar arquivo\". Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão \"Responder\" e, posteriormente, em \"Finalizar\".

- Após \"Finalizar a Atividade\", não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

 

​Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Você pode utilizar um software de criação de fluxogramas como Lucidchart, Microsoft Visio ou até o Microsoft Word para desenhar o fluxograma com os símbolos apropriados.
18/07/2024
Integrare Academy

    Você pode utilizar um software de criação de fluxogramas como Lucidchart, Microsoft Visio ou até o Microsoft Word para desenhar o fluxograma com os símbolos apropriados.   Dicas para os Estudantes: Identificar as Etapas: Quebrar o processo em etapas lógicas. Escolher os Símbolos Corretos: Usar os símbolos padronizados para cada tipo de atividade. […]

Considerando como variáveis de estado as três correntes e as tensões nos capacitores e já tendo como de昀椀nição as seguintes expressões do sistema, expresse o sistema eletrônico por meio de matrizes de estado. Observção: Matriz A = 5x5 Matriz B = 5x3 Considere:
06/06/2024
Integrare Academy

Considerando como variáveis de estado as três correntes e as tensões nos capacitores e já tendo como de昀椀nição as seguintes expressões do sistema, expresse o sistema eletrônico por meio de matrizes de estado.   Observção: Matriz A = 5x5 Matriz B = 5x3 Considere:

Tudo bem? Preparado(a) para dar início nesta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e analise cuidadosamente as informações a seguir:
18/04/2024
Integrare Academy

Olá, estudante! Tudo bem? Preparado(a) para dar início nesta Atividade MAPA? Fique tranquilo(a) e analise cuidadosamente as informações a seguir:   Desenvolver habilidades e competências referentes à comunicação e negociação, definitivamente, é um grande diferencial aos mais diversos tipos de profissionais, sobretudo, para aqueles que atuam diretamente com a área comercial, seja no contexto nacional, […]

O conteúdo escolhido precisa contemplar a BNCC do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Exemplo: Revolução Industrial.
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - HIST - PRÁTICA DE ENSINO: DOCUMENTOS E TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE HISTÓRIA - 53_2024   Estudante, leia com atenção o trecho do artigo que foi publicado na Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade.   Literatura e História: reflexões acerca das possibilidades de diálogos entre as áreas   Os debates acerca […]

Com base no texto apresentado, analise a importância das gerontecnologias na prevenção de quedas entre pessoas idosas e discuta como a integração dessas tecnologias pode contribuir para a melhoria da qualidade
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GERON - TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENVELHECIMENTO - 53_2024 A prevalência de quedas entre as pessoas idosas em áreas urbanas no Brasil é significativa, atingindo 25%, sendo que esses eventos podem ter sérias consequências para a saúde, incluindo impactos psicológicos e físicos, como incapacidade funcional. Alguns fatores associados à ocorrência de quedas incluem […]

AE3 - TEORIA DO DIREITO - 51/2024
09/03/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 1 É possível que tenhamos normas jurídicas capazes de conceder direitos e prerrogativas, por meio do preenchimento de requisitos específicos também definidos pelo sistema normativo. Desta forma, analise o trecho em destaque abaixo: “[...] para que uma pessoa possa comprar e portar uma arma, a legislação faz algumas exigências [...]”. (LD, p. 156) Partindo […]

1 2 3 … 1.606 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp