• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Hirata avalia que, no Brasil, há um fortalecimento do “populismo penal”, que, para ele, incentiva uma maneira simplista de lidar com as prisões: “Há o abandono de um ideal de ressocialização e uma opção pelo encarceramento como solução única”.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

 

Hirata avalia que, no Brasil, há um fortalecimento do “populismo penal”, que, para ele, incentiva uma maneira simplista de lidar com as prisões: “Há o abandono de um ideal de ressocialização e uma opção pelo encarceramento como solução única”.

 

Um levantamento sobre o investimento na segurança pública e prisional da Justa, de 2022, mostra que a grande maioria do orçamento no setor é voltada à entrada no sistema prisional. Nos Estados analisados pela pesquisa, do total de R$ 66 bilhões gastos, 80% são destinados às forças policiais. Menos de 20% vai para o sistema penitenciário e 0,1%, para investimento nas políticas para egressos.

 

O problema do estímulo ao aumento da população carcerária, segundo os especialistas, é que as prisões, como ocorrem no Brasil, criam mais desafios que soluções. “A proporção dos gastos mostra que estamos usando esse dinheiro para manter os presos em condições sub-humanas em que eles dificilmente vão conseguir interromper seu percurso criminal”, afirmou Angeli. O advogado considera que os resultados do encarceramento não mostram um sistema eficiente: “As pessoas se sentem mais seguras no Brasil? Não. Está diminuindo o consumo de drogas? Não. Está mais difícil conseguir drogas? Não. O crime está diminuindo? Não”.

 

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/seguranca-publica/populacao-carceraria-cresce-nos-eua-e-no-brasil/)

Dessa forma a atividade MAPA consiste em você, como um estudante da Execução da Pena, em forma de texto dissertativo, discorrer a resposta das questões, com base nos seguintes elementos:

 

  1. a) A partir desses dados nacionais apresentados na reportagem, procure os dados de seu Estado e os anote, comparando-os aos números absolutos da realidade nacional. Com esses mesmos dados, procure comparar se o número de encarcerados em seu estado: é maior ou menos do que a média nacional? Considere de dezembro de 2022 a junho de 2023. O link da pesquisa nacional e separação por estados é: https://www.gov.br/senappen/pt-br/assuntos/noticias/senappen-lanca-levantamento-de-informacoes-penitenciarias-referentes-ao-primeiro-semestre-de-2023/relipen

Especifique.

 

  1. b) Considerando os números coletados, elenque quais são os cinco crimes que mais levaram ao encarceramento neste período (primeiro semestre de 2023)?

 

  1. c) Sobre os dados coletados à cerca de prisões pelo crime de Tráfico de Drogas (tráfico de drogas e associação para o tráfico), quais são os números do período? Qual é a porcentagem que este número compõe nos dados gerais? (Por exemplo, tráfico de drogas é responsável por 25% dos crimes que levam ao encarceramento em meu estado)

 

  1. d) De acordo com a legislação brasileira, os crimes contra a vida abrangem o homicídio, infanticídio, aborto e o induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio. Compare o número de encarceramento do crime de HOMICÍDIO em seu estado com o tráfico de drogas (tráfico de drogas e associação para o tráfico). Qual representa o maior número em seu estado?

 

Bons estudos!!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

51/2024 - PRÁTICA DE ENSINO: ETNOMATEMÁTICA E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA DE ENSINO: ETNOMATEMÁTICA E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - 51/2024 De acordo com Mendes (2009, p. 76) “O apoio da história como um recurso pedagógico tem como principal finalidade promover um ensino-aprendizagem da Matemática que busque dar uma ressignificação ao conhecimento matemático produzido pela sociedade ao longo dos tempos. Com essa prática, […]

Esta atividade será composta por etapas. Assim você deverá: 1) Ler a reportagem apresentada. 2) Pesquisar em fontes críveis e oficiais, com a finalidade de exercitar a prática de investigação e pesquisa. 3) Responder às questões a seguir:
05/06/2024
Integrare Academy

Esta atividade será composta por etapas. Assim você deverá:   1) Ler a reportagem apresentada. 2) Pesquisar em fontes críveis e oficiais, com a finalidade de exercitar a prática de investigação e pesquisa. 3) Responder às questões a seguir:   Vamos à AÇÃO!? A seguir, detalharemos o caminho para resolução da sua atividade MAPA.   […]

No Brasil, a análise da segurança alimentar para estabelecimentos produtores de alimentos e serviços de alimentação baseia-se na Resolução RDC nº 275, que dispõe sobre o Regulamento Técnico
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - PORTFÓLIO - SALI - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROCESSOS INDUSTRIAIS SEGUROS - 53_2024   No Brasil, a análise da segurança alimentar para estabelecimentos produtores de alimentos e serviços de alimentação baseia-se na Resolução RDC nº 275, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Procedimentos Operacionais Padronizados aplicados aos Estabelecimentos Produtores/Industrializadores de Alimentos e a Lista […]

CONTEXTUALIZAÇÃO Como engenheiro(a) responsável pelo acompanhamento de obras na área de sistemas mecânicos, você deverá avaliar a seguinte situação: um grande cliente da área de varejo possui um sistema de refrigeração onde armazena alguns produtos resfriados ou congelados para comercializar no salão de vendas.
07/05/2024
Integrare Academy

CONTEXTUALIZAÇÃO Como engenheiro(a) responsável pelo acompanhamento de obras na área de sistemas mecânicos, você deverá avaliar a seguinte situação: um grande cliente da área de varejo possui um sistema de refrigeração onde armazena alguns produtos resfriados ou congelados para comercializar no salão de vendas.   Recentemente o setor de manutenção do cliente vem questionando o […]

Etapa 2: Análise SWOT e análise SWOT abrangente: O estudante deve realizar uma análise SWOT da farmácia, identificando pontos fortes e fracos internos, bem como oportunidades e ameaças externas que impactam a atuação da farmácia. As  informações  coletadas  devem  ser organizadas em um documento Word. O formulário padrão MAPA contém mais exclarecimento, e esta organizado de uma maneira que facilite a sua resposta.  
22/07/2024
Integrare Academy

  Etapa 2: Análise SWOT e análise SWOT abrangente: O estudante deve realizar uma análise SWOT da farmácia, identificando pontos fortes e fracos internos, bem como oportunidades e ameaças externas que impactam a atuação da farmácia. As  informações  coletadas  devem  ser organizadas em um documento Word. O formulário padrão MAPA contém mais exclarecimento, e esta […]

QUESTÃO 9 Digel (2002, apud BASTOS, 2016), desenvolveu um modelo para analisar a estrutura esportiva de alto nível de diferentes países. A análise das interações entre o sistema esportivo e o ambiente, que o autor realizou nos países, teve um resultado nítido.
30/04/2024
Integrare Academy

QUESTÃO 9 Digel (2002, apud BASTOS, 2016), desenvolveu um modelo para analisar a estrutura esportiva de alto nível de diferentes países. A análise das interações entre o sistema esportivo e o ambiente, que o autor realizou nos países, teve um resultado nítido.   Fonte: BASTOS, Flávia da Cunha. O sistema e o desenvolvimento do esporte […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp