- Estrutura de custos: contempla uma lista com todos os custos fixos e variáveis da startup.
- Métricas-chave: definir as principais ações e métricas que darão suporte à geração de receitas e como será feito o contato com o usuário e a retenção do mesmo.
- Vantagem competitiva: apresenta o grande diferencial da startup, que a fará se destacar diante da concorrência e que trará inovação para o mercado em que está inserida.
SEGUNDA ETAPA: realização e envio da atividade.
Agora que você já conhece um pouco sobre a Lean Canvas, e considerando a oportunidade em torno do envelhecimento populacional, apresente uma proposta de startup que considere tal oportunidade e a estruture na ferramenta. Para isso, você deve preencher o quadro apresentando os seguintes pontos:
- a) Problema.
- b) Segmento e clientes.
- c) Proposta de valor:
- d) Solução.
- d) Canais.
- e) Receitas.
- f) Estrutura de custo.
- g) Métricas-chave.
- h) Vantagem competitiva.
Obs.: para os itens Receitas e Estrutura de Custo, não é necessário estimar valores, apenas os referencie, como, por exemplo: custos com mão de obra, receitas com pagamentos de mensalidades, etc.