• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Desta forma, quando um crime ocorre é comum tentar encontrar digitais no local. Pode ser realizada a busca de digitais em uma faca utilizada em um homicídio, em uma carta deixada em uma suposta cena de suicídio

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROVA PERICIAL E O PROCESSO PENAL - 53_2024

Conforme o Princípio da Troca de Locard, todo contato deixa uma marca. Isso significa que qualquer tipo de contato entre vítima, ambiente e suspeitos irá promover uma troca de elementos. Isso gera os vestígios que podem ser encontrados em uma cena de crime. Por exemplo, em um crime de violência sexual o autor pode deixar sêmen tanto no corpo da vítima como em vestimentas e no ambiente. Já um crime de agressão física pode gerar sangramento e consequentemente a troca de material genético por manchas de sangue no ambiente, em roupas ou no corpo do outro indivíduo.

É através desses vestígios encontrados no local do crime, em roupas, veículos ou no corpo de um indivíduo que os peritos criminais oficiais vão realizar os exames necessários para redigir seus laudos. Esses terão informações que auxiliam a justiça. Podem fornecer informações importantes acerca da autoria e materialidade dos fatos investigados.

Diante da ampla e diversas áreas de conhecimento envolvidas para as análises de vestígios das mais variadas infrações penais existentes, as ciências forenses aplicam o conhecimento científico para explicar fatos e fornecer dados robustos e técnicos para as investigações criminais. Dentro deste contexto, uma das áreas utilizadas para identificação de pessoas é a análise de impressões dérmicas, podendo ser digitais, palmares, plantares, entre outras. Entre essas, a impressão digital é muito utilizada. Ela serve para individualizar as pessoas desde a emissão de algum documento oficial, até na identificação de cadáver.

Desta forma, quando um crime ocorre é comum tentar encontrar digitais no local. Pode ser realizada a busca de digitais em uma faca utilizada em um homicídio, em uma carta deixada em uma suposta cena de suicídio ou em uma residência furtada, por exemplo. Existem diversos tipos de técnicas empregadas para a revelação de digitais. Cabe ao papiloscopista saber qual deve ser utilizada para cada situação. Podemos utilizar os pós, amido black, violeta genciana, iodo, cianoacrilato, entre outros.

Com o objetivo de aprofundar seu conhecimento nestas técnicas tão importantes, este trabalho solicita que pesquise sobre algumas técnicas utilizadas e responda as perguntas abaixo. Para isso, você poderá utilizar a plataforma MINHA BIBLIOTECA disponível no seu Studeo.

Técnicas a serem pesquisadas: Amido Black, Violeta Genciana, Cianoacrilato e pós.

Técnica Amido Black:
1) Qual é a indicação para a sua aplicação?
2) Como a técnica funciona?
3) Existem prós e contras a sua utilização?

Técnica Violeta Genciana:
1) Qual é a indicação para a sua aplicação?
2) Como a técnica funciona?
3) Existem prós e contras a sua utilização?

Técnica Cianoacrilato e pós:
1) Qual é a indicação para a sua aplicação?
2) Como a técnica funciona?
3) Existem prós e contras a sua utilização?

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Agora que temos todo este contexto para nos ajudar a iniciar nossas reflexões, "mão na massa"! Coloque-se na condição de outra pessoa agora. Pense que você é um estudante que obteve as melhores notas na disciplina de Movimentos Sociais, mas sua turma de amigos do primeiro ano está lidando com muita dificuldade em relação à compreensão do que de fato são direitos sociais, movimentos sociais, luta de classes e tudo isso. Para eles, tudo o que os nossos olhos podem ver são coisas normais da vida e não se configuram como direitos e tampouco como dever do Estado, pois afinal de contas, já nascemos com acesso a tudo isso. Não faz sentido para eles pensar em saúde como um direito, por exemplo, e eles também não compreendem que o Serviço Social atua em tantas políticas públicas. Existe muita confusão em relação aos conceitos neste seu grupo de amigos, mas tudo bem, afinal de contas eles estão apenas iniciando o curso e você já está um passo adiante deles.
05/06/2024
Integrare Academy

Agora que temos todo este contexto para nos ajudar a iniciar nossas reflexões, "mão na massa"! Coloque-se na condição de outra pessoa agora. Pense que você é um estudante que obteve as melhores notas na disciplina de Movimentos Sociais, mas sua turma de amigos do primeiro ano está lidando com muita dificuldade em relação à […]

Diante deste caso hipotético, sua tarefa é produzir um PLANO DE AÇÃO inovador que aborde as competências socioemocionais dos alunos, visando prevenir e reduzir a violência na escola. Para isto, você deverá criar uma apresentação em PowerPoint (PPT), seguindo os passos a seguir: Análise Situacional: Realize uma análise detalhada da situação, considerando os fatores que contribuem para a violência na escola, como bullying, conflitos interpessoais, pressão escolar, entre outros.  Pesquisa e Referências: Pesquise e analise estratégias didáticas existentes para o desenvolvimento de competências socioemocionais em escolas com casos similares. Mãos à obra - Plano de Ação: Elabore um plano de ação detalhado para a implementação da estratégia na Escola Estadual Juscelino Kubitschek. Neste plano de ação você deverá descrever os objetivos (geral e específico), metodologia (descrevendo como você irá implementar a estratégia), recursos necessários (liste quais recursos serão necessários para concluir a estratégia) e avaliação (quais serão os impactos positivos da estratégia na comunidade escolar). Lembre-se de fundamentar teoricamente a sua resposta e de utilizar imagens para melhor compreensão do conteúdo.  Power Point: Sua atividade deverá ser feita em Power Point, então abra o template do seu MAPA, que se encontra no Material da Disciplina. Revisão: Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade, realizando uma cuidadosa correção ortográfica. Para auxiliar no desenvolvimento da atividade, faça o uso de seu livro didático, de materiais complementares e ainda de livros disponíveis na Minha Biblioteca.
05/06/2024
Integrare Academy

  Diante deste caso hipotético, sua tarefa é produzir um PLANO DE AÇÃO inovador que aborde as competências socioemocionais dos alunos, visando prevenir e reduzir a violência na escola. Para isto, você deverá criar uma apresentação em PowerPoint (PPT), seguindo os passos a seguir:   Análise Situacional: Realize uma análise detalhada da situação, considerando os […]

4) Você acadêmico já concluiu grande parte do curso de graduação e está cada dia mais próximo de estar com seu diploma em mãos e atuando no mercado profissional. Sabemos que todos possuem um campo de atuação de sua preferência, no entanto, oportunidades aparecem e a depender do momento, aceitamos os desafios. Esses momentos podem surgir como uma oferta de trabalho ou na necessidade de suprir a ausência de outro profissional que, por algum motivo, não estava presente naquele momento. Gostaríamos de saber então, qual foi a dificuldade encontrada por você em construir essa aula, e como pretende superar essas dificuldades.
15/07/2024
Integrare Academy

  4) Você acadêmico já concluiu grande parte do curso de graduação e está cada dia mais próximo de estar com seu diploma em mãos e atuando no mercado profissional. Sabemos que todos possuem um campo de atuação de sua preferência, no entanto, oportunidades aparecem e a depender do momento, aceitamos os desafios. Esses momentos […]

. Os estudos relacionados ao comportamento do consumidor contribuem para a construção do conhecimento, seja em termos teóricos ou de aplicabilidade”.
26/08/2024
Integrare Academy

MAPA - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53_2024   Assista ao vídeo a seguir clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=KsVAL5zr6sQ Ou por meio do QR Code   Esse vídeo foi escolhido para destacar como a primeira teoria de comportamento do consumidor apresentado no material didático, a Teoria Racional do Comportamento do Consumidor pode ser aplicada na […]

Os produtos são produzidos em qual região: a) No município, qual? b) No estado, qual? c) De outro estado, qual? Existe algum tipo de rastreabilidade? Se sim qual? Tire uma foto para fim de registro e anexe no Formulário do MAPA (disponível no material da disciplina). Faça uma breve análise da forma de comercialização que estes produtores utilizam em seus empreendimentos (qual a forma de comercialização, analise se o empreendedor utiliza meios de marketing, como ele posiciona o produto em seu estabelecimento, se vende pela internet, se faz entrega... De forma geral, como este produto chega ou pode chegar até o consumidor final).
05/06/2024
Integrare Academy

Os produtos são produzidos em qual região: a) No município, qual? b) No estado, qual? c) De outro estado, qual? Existe algum tipo de rastreabilidade? Se sim qual? Tire uma foto para fim de registro e anexe no Formulário do MAPA (disponível no material da disciplina). Faça uma breve análise da forma de comercialização que […]

Fato 3 - 06/03/20X1 - Compra a prazo de 250 pares de sapatos masculinos para revenda no valor de R$ 140,00 cada, totalizando R$ 35.000,00. Impostos incidentes sobre a compra: 12% de ICMS, 1,65% de PIS e 7,6% de COFINS. Fato 4 - 06/03/20X1 - Pagamento realizado via Banco TFG, de frete no valor de R$ 700,00, referente à compra de sapatos masculinos realizada no dia 06/03. A operação tem a incidência de 12% de ICMS. Fato 5 - 10/03/20X1 - Pagamento antecipado referente a dois meses de aluguel da loja, no valor total de R$ 5.000,00. O pagamento foi efetuado via transferência bancária do Banco TFG. Fato 6 - 12/03/20X1 - Venda à vista, com transferência imediata para o Banco TFG, de 50 pares de sapatos masculinos no valor de R$ 165,00 cada, totalizando R$ 8.250,00. Essa operação teve impostos incidentes sobre a venda: 18% de ICMS, 1,65% de PIS e 7,6% de COFINS. Fato 7 - 12/03/20X1 - Recebimento em devolução de 10 pares de sapatos masculinos no valor total R$ 1.650,00 que foram vendidos no dia 12/03/X1. O cliente foi reembolsado por meio de transferência bancária via Banco TFG. Fato 8 – 20/03/20X1 - Adiantamento ao fornecedor no valor de R$ 5.040,00. Sendo o pagamento efetuado com cartão de débito. Fato 9 – 21/03/20X1 - Compra de 30 pares de sapatos masculinos no valor de R$ 140,00 cada par, totalizando R$ 5.040,00. O valor havia sido pago, antecipadamente, ao fornecedor, no dia 20/03/20X1. Impostos incidentes sobre a compra: 12% de ICMS, 1,65% de PIS e 7,6% de COFINS. Fato 10 – 25/03/20X1 - Venda a prazo de 80 pares de sapatos masculinos no valor de R$ 165,00 cada par, totalizando R$ 13.200,00. Essa operação teve impostos incidentes de: 18% de ICMS, 1,65% de PIS e 7,6% de COFINS. Fato 11 – 28/03/20X1 - Desconto de duplicata referente à venda do dia 25/03/X1. O Banco TFG descontou R$ 250,00 referentes a encargos financeiros, depositando R$ 12.950,00 na conta corrente da empresa. Fato 12 – 31/03/20X1 - Apropriação da despesa com aluguel referente ao mês de março, no valor de R$ 2.500,00. Fato 13 – 31/03/20X1 - Contabilização da depreciação mensal dos bens do imobilizado (computadores e móveis e utensílios). Os computadores e periféricos tem vida útil de 5 anos, os móveis possuem vida útil de 10 anos, e o veículo vida útil de 5 anos. Fato 14 – 31/03/20X1 – Fazer apuração (compensação) dos tributos: ICMS, PIS e COFINS. Fato 15 – 31/03/20X1 – Após efetuar os lançamentos contábeis de todos os fatos contábeis, realizar o encerramento do exercício no livro diário para apurar o lucro ou prejuízo.  
05/06/2024
Integrare Academy

  Fato 3 - 06/03/20X1 - Compra a prazo de 250 pares de sapatos masculinos para revenda no valor de R$ 140,00 cada, totalizando R$ 35.000,00. Impostos incidentes sobre a compra: 12% de ICMS, 1,65% de PIS e 7,6% de COFINS. Fato 4 - 06/03/20X1 - Pagamento realizado via Banco TFG, de frete no valor […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp