• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Utilize os exemplos a seguir para responder: Situação A: Abordagem X, pois.... Situação B: Abordagem X, pois.... Situação C: Abordagem X, pois....

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEDU - FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025

Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico foca em tarefas isoladas e específicas, permitindo uma prática detalhada e controlada de habilidades técnicas. Já o treinamento situacional compreende ações dentro de contextos de jogo, simulando situações que os atletas encontrarão durante as competições e oferecendo um grau maior de complexidade. Por fim, o processo de treinamento global busca integrar as habilidades técnicas em cenários que imitam a realidade competitiva, algo que se torna mais fácil de desenvolver conforme o nível dos atletas aumenta, pois eles já possuem habilidades mais consolidadas, como os profissionais.

Fonte: ALVES, U. S.; SOUZA, N. M. de (org.). Futsal e Futebol. Florianópolis: Arqué, 2024. 

 

A partir dessas informações, analise as situações hipotéticas que descrevem o processo treinamento do futebol, a seguir:

 

Situações hipotéticas de treinamento:

Situação A: a atividade é realizada em um campo com 2 equipes, compostas por 11 jogadores (10 de linha + 1 goleiro). O treinador busca corrigir as ações técnicas e o posicionamento dos jogadores por instruções enquanto o jogo acontece seguindo as regras oficiais.

Situação B: a atividade ocorre na zona de ataque. Cada jogador, em posse de bola, deve conduzir até o início da grande área, driblar um obstáculo imóvel e finalizar ao gol. Cada jogador deve repetir a atividade por 10 vezes, sendo 5 chutes com a perna direita e 5 com a esquerda.

Situação C: a atividade compreende a zona do meio-campo e parte da zona de ataque. Em situação de contra-ataque com superioridade numérica (3 atletas no ataque contra 2 defensores), os atletas que estão no ataque devem finalizar ao gol em até 15 segundos. Caso ultrapasse o tempo, errem a finalização ou percam a bola para os defensores, devem “pagar” 10 flexões. A atividade reinicia após a conclusão, com um grupo novo de atletas atacando e defendendo.

 

As situações hipotéticas citadas acima apresentam exemplos de quais abordagens? Justifique sua resposta de forma clara e objetiva.

 

Utilize os exemplos a seguir para responder:

Situação A: Abordagem X, pois....

Situação B: Abordagem X, pois....

Situação C: Abordagem X, pois....

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

As tabelas são elaboradas com o propósito de sistematizar informações (numéricas e em forma de texto), que devem ser apresentadas

"As tabelas são elaboradas com o propósito de sistematizar informações (numéricas e em forma de texto), que devem ser apresentadas de forma clara e precisa, para facilitar a leitura e a compreensão dos dados. O conjunto formado pelos elementos da tabela deve ser autoexplicativo, sem exigir que o leitor recorra ao texto para sua compreensão". […]

MAPA - MAT - GEOMETRIA ANALÍTICA - 52/2023

A figura seguinte mostra, em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais, em que a unidade de medida de comprimento é o centímetro, uma região triangular ABC a qual está inserida em um retângulo incompleto, de lados pontilhados.      ​Com base nessas informações, resolva os itens a seguir: a) Prove que o triângulo ABC é […]

ATIVIDADE 1 – CCONT – CONTROLADORIA – 52/2023

A CONTROLADORIA COMO CIÊNCIA MULTIDISCIPLINAR A controladoria é o órgão ou departamento oficial de monitoramento de uma empresa, responsável por trazer eficiência à gestão ao exercer controle rígido sobre a corporação. Surgida no começo do século XX, essa área foi implementada nas grandes companhias norte-americanas que precisavam aprimorar sua administração.   O que é controladoria? […]

2x1 + 4x2 <= 240 (a capacidade diária da máquina é limitada a 240 minutos);

ATIVIDADE 1 - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 51_2025   Uma fábrica de brinquedos produz dois tipos de produtos: bonecas (x1) e carros (x2). Para analisar a melhor forma de produção, foi desenvolvido um modelo de programação linear que visa maximizar o lucro total diário da produção. Cada boneca gera um lucro de R$ […]

ATIVIDADE 1 - UNICESUMAR - BEDU - 54/2023

ATIVIDADE 1 - BEDU - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA - 54/2023 O modelo teórico desenvolvido por Gallahue, Ozmun e Goodway (2013), apresenta as fases do desenvolvimento motor de cada indivíduo: movimento reflexo, rudimentar, fundamental e especializado. A fase do movimento reflexo é a primeira forma do movimento humano, a primeira realizada pelo feto. Os movimentos […]

Você deverá apresentar as respostas para todos os questionamentos apresentados na Fase 4, respondendo ao que foi pedido. Atente-se para a clareza de sua resposta, deve atender

MAPA - REDES DE COMPUTADORES - 51_2025   Olá, estudante! Agora é hora de aplicar os conceitos aprendidos na disciplina em um cenário prático. Vamos lá?   Fase 1: Cenário   A Tecnologia da Informação (TI) é um pilar essencial no desenvolvimento de projetos de software, impactando diretamente na eficiência, segurança e escalabilidade das soluções […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp