• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Uma pessoa ganhou uma pulseira formada por pérolas esféricas, na qual faltava uma das pérolas.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Uma pessoa ganhou uma pulseira formada por pérolas esféricas, na qual faltava uma das pérolas. A figura indica a posição em que estaria faltando esta pérola.

Questão 157 - ENEM 2017 - Questão 157,Geometria Espacial

Ela levou a jóia a um joalheiro que verificou que a medida do diâmetro dessas pérolas era 4 milímetros. Em seu estoque, as pérolas do mesmo tipo e formato, disponíveis para reposição, tinham diâmetros iguais a: 4,025 mm; 4,100 mm; 3,970 mm; 4,080 mm e 3,099 mm.

O joalheiro então colocou na pulseira a pérola cujo diâmetro era o mais próximo do diâmetro das pérolas originais.

A pérola colocada na pulseira pelo joalheiro tem diâmetro, em milímetro, igual a

A) 3,099.

B) 3,970.

C) 4,025.

D) 4,080.

E) 4,100.

 

Solução

Para descobrir o diâmetro mais próximo basta calcular a diferença entre os diâmetros

3,099 – 4 = – 0,901

3,970 – 4 = – 0,030

4,025 – 4 = 0,025

4,080 – 4 = 0,080

4,100 – 4 = 0,100

A pérola com menor diferença em módulo é a pérola de tamanho 4,025

Alternativa C

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

4. Identificar as Métricas de Qualidade do Software: Para as características identificadas no passo 3, defina uma lista de métricas de qualidade de produto que

MAPA - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025   Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua […]

PORTFÓLIO - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025

PORTFÓLIO - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   Cultura Digital e sua Importância na Prática Pedagógica   A Cultura Digital é um dos eixos fundamentais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo considerada essencial para a formação dos estudantes na sociedade contemporânea. A BNCC define a cultura digital como um conjunto de aprendizagens voltadas […]

PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - MAPA - 54/2023

MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS - 54/2023 A disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências tem como objetivo compreender o ensino de Ciências e apontar estratégias e modelos pedagógicos que possam contribuir com a futura prática docente, bem como elucidar alguns pressupostos metodológicos que visem o auxílio desta prática em sala […]

Este projeto requer uma análise detalhada das necessidades do negócio e uma modelagem cuidadosa das classes e seus relacionamentos, a fim de garantir que todos os aspectos

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025 Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a […]

ATIVIDADE 1 – BEDU – ATIVIDADE INTEGRADORA COMUM...

O corpo: a beleza, o pecado e a doença A Igreja diz: O corpo é uma culpa. A Ciência diz: O corpo é uma máquina. A publicidade diz: O corpo é um negócio. O corpo diz: Eu sou uma festa.   Ao interpretar e analisar o poema mencionado, percebe-se que compreender o corpo, em especial, […]

ATIVIDADE 1 - EDU - TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL - 51_2025

ATIVIDADE 1 - EDU - TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL - 51_2025   Bagnara (2014) afirma que estudar os métodos e abordagens pedagógicas aplicadas é essencial para revelar os fundamentos que sustentam a prática docente, permitindo uma maior coerência entre a intenção e a prática efetiva, já que o método é o caminho […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp