• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

TEXTO I Considero apropriado deter-me algum tempo na contemplação deste Deus todo perfeito, ponderar totalmente à

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

TEXTO I

Considero apropriado deter-me algum tempo na contemplação deste Deus todo perfeito, ponderar totalmente à vontade seus maravilhosos atributos, considerar, admirar e adorar a incomparável beleza dessa imensa luz.

DESCARTES, R. Meditações. São Paulo: Abril Cultural, 1980.

TEXTO II

Qual será a forma mais razoável de entender como é o mundo? Existirá alguma boa razão para acreditar que o mundo foi criado por uma divindade todo-poderosa? Não podemos dizer que a crença em Deus é “apenas” uma questão de fé.

RACHELS, J. Problemas da filosofia. Lisboa: Gradiva, 2009.

Os textos abordam um questionamento da construção da modernidade que defende um modelo

A) centrado na razão humana.

B) baseado na explicação mitológica.

C) fundamentado na ordenação imanentista.

D) focado na legitimação contratualista.

E) configurado na percepção etnocêntrica.

Solução

Embora Descartes trate de um tema essencialmente religioso, ele chega à conclusão de que Deus existe fundamentando-se na razão, a partir de sua dúvida hiperbólica. Este raciocínio segue a conclusão do “cogito ergo sum” e reflete uma abordagem centrada na razão humana, que foi crucial para as transformações intelectuais e filosóficas da modernidade.

Alternativa A

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - BIO - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 -  BIO - BIOMEDICINA ESTÉTICA E COSMETOLOGIA - 54/2023 Conforme estudado e constatado no livro da disciplina de Biomedicina/Farmácia estética e cosmetologia, os profissionais envolvidos durante um atendimento de um paciente com uma queixa estética devem ter conhecimento teórico e prático de todos os fatores fisiológicos que ocorrem frente a uma disfunção estética. […]

AE3 - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL II - 51/2024

AE3 - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL II - 51/2024   QUESTÃO 1 Um exemplo interessante de onde as equações de primeira ordem lineares surgem é com a Lei do Resfriamento de Newton, que fornece um modelo matemático para a temperatura T (t) de um objeto em um meio de temperatura A(t). Essa lei diz que […]

ATIVIDADE 1 – GFIN – GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES – 52/2023

A cada ano, é fundamental revisar a estratégia da trajetória da sua carreira. Ao fazer isso, alguns pontos são importantes de serem avaliados. O principal é o objetivo final da jornada profissional, ou seja, aonde você deseja chegar, o que espera conquistar. Compreender quais são as coisas mais importantes para sua vida vai ser o […]

PED - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - PED - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 54/2023 Segundo Antunes (2008), conhecimentos da área da Psicologia têm sido utilizados de modo sistemático pela educação com o propósito de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, sendo atributo da Psicologia da Educação proporcionar caminhos que contribuam para a formação de professores que compreendam e interpretem os […]

Ler não é decifrar, como num jogo de adivinhações, o sentido de um texto. É, a partir do texto

Ler não é decifrar, como num jogo de adivinhações, o sentido de um texto. É, a partir do texto, ser capaz de atribuir-lhe significado, conseguir relacioná-lo a todos os outros textos significativos para cada um, reconhecer nele o tipo de leitura que o seu autor pretendia e, dono da própria vontade, entregar-se a essa leitura, […]

Afirmar que a cartografia da época moderna integrou o processo de invenção da América por parte dos europeus significa que os

Afirmar que a cartografia da época moderna integrou o processo de invenção da América por parte dos europeus significa que os conhecimentos dos ameríndios sobre o território foram ignorados pela cartografia europeia ou que eles foram privados de sua representação territorial e da autoridade que seus conhecimentos tinham sobre o espaço. OLIVEIRA, T. K. Desconstruindo […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp