• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Sob a orientação de um mestre de obras, João e Pedro trabalharam na reforma de um edifício.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Sob a orientação de um mestre de obras, João e Pedro trabalharam na reforma de um edifício. João efetuou reparos na parte hidráulica nos andares 1, 3, 5, 7, e assim sucessivamente, de dois em dois andares. Pedro trabalhou na parte elétrica nos andares 1, 4, 7, 10, e assim sucessivamente, de três em três andares. Coincidentemente, terminaram seus trabalhos no último andar. Na conclusão da reforma, o mestre de obras informou, em seu relatório, o número de andares do edifício. Sabe-se que, ao longo da execução da obra, em exatamente 20 andares, foram realizados reparos nas partes hidráulica e elétrica por João e Pedro.

Qual é o número de andares desse edifício?

A) 40

B) 60

C) 100

D) 115

E) 120

Solução

O mmc de 2 e 3 é 6, ou seja, de 6 em 6 andares ocorreram reparos de João e pedro.

Se foram 20 andares que ocorreram esses ambos reparos e começou do andar 1, temos que calcular

(20 -1).6 + 1 = 19.6 + 1 = 115

Podemos também resolver usando a fórmula de P.A.

a20= a1 + (n – 1) . r

sendo r=6, n=20 e a1=1

a20= 1 + (20 – 1).6

a20= 115

Alternativa D

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Explique como a fábrica pode utilizar o modelo de programação linear apresentado para tomar decisões sobre a produção dos brinquedos.

ATIVIDADE 1 - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 51_2025   Uma fábrica de brinquedos produz dois tipos de produtos: bonecas (x1) e carros (x2). Para analisar a melhor forma de produção, foi desenvolvido um modelo de programação linear que visa maximizar o lucro total diário da produção. Cada boneca gera um lucro de R$ […]

Um amor desse  Era 24 horas lado a lado Um radar na pele, aquele sentimento alucinado Coração batia acelerado

Um amor desse Era 24 horas lado a lado Um radar na pele, aquele sentimento alucinado Coração batia acelerado Bastava um olhar pra eu entender Que era hora de me entregar pra você Palavras não faziam falta mais Ah, só de lembrar do seu perfume Que arrepio, que calafrio Que o meu corpo sente Nem […]

Qual é a matéria prima para obtenção de polímeros sintéticos?

Instruções: - Esta é uma atividade de entrega INDIVIDUAL. - Trabalhos com cópias indevidas integrais ou parciais de outros alunos ou da Internet terão desconto na nota final. - A sua resolução deve ser feita utilizando um documento de texto, pois ao final da sua atividade, você irá entregar apenas UM ARQUIVO com suas respostas. […]

A intencionalidade no ato de ensinar refere-se à consciência e ao propósito deliberado do educador em promover aprendizagens significativas.

Considere o excerto de texto a seguir: "A intencionalidade no ato de ensinar refere-se à consciência e ao propósito deliberado do educador em promover aprendizagens significativas. Envolve a escolha de estratégias pedagógicas que considerem as necessidades dos alunos, o contexto sociocultural e os objetivos educacionais, visando ao desenvolvimento integral dos estudantes." Fonte: SILVA, Maria Aparecida […]

A participação da família no ambiente hospitalar é essencial para o fortalecimento do vínculo afetivo, a segurança emocional

A participação da família no ambiente hospitalar é essencial para o fortalecimento do vínculo afetivo, a segurança emocional da criança e o sucesso das intervenções educativas e terapêuticas. No contexto da psicopedagogia hospitalar, a presença e o envolvimento familiar favorecem a escuta ativa, a continuidade da aprendizagem e o enfrentamento do sofrimento. O psicopedagogo, portanto, […]

54/2023 – DESENHO TÉCNICO - MAPA

M.A.P.A. DESENHO TÉCNICO O DIA A DIA DO DESENHISTA Olá, aluno(a)! Tudo bem? Seja bem-vindo(a) a nossa atividade M.A.P.A. da disciplina Desenho Técnico. A atividade tem como tema “o dia a dia do desenhista”, e está dividida em três etapas, abordando os conteúdos que serão estudados ao longo de toda a disciplina Desenho Técnico. As […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp