• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO MAKER - ATIVIDADE 1 - 54/2023

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO MAKER - 54/2023

As tendências educacionais contemporâneas estão em constante evolução para se adaptarem às necessidades cognitivas dos estudantes da geração nativa digital. Essa geração cresceu imersa em um ambiente onde a criatividade, a experimentação e a tecnologia são elementos centrais, e eles estão familiarizados com dispositivos eletrônicos, impressoras 3D, programação e mídias sociais desde cedo. Nesse contexto, as práticas educacionais precisam alinhar-se com essa realidade e utilizar recursos maker como ferramentas de ensino e aprendizagem.

Uma das tendências educacionais na Educação Maker aproveita a afinidade dos nativos digitais com a tecnologia para utilizá-la como uma aliada nas atividades maker na sala de aula. Isso pode incluir o uso de impressoras 3D, microcontroladores, ambientes de prototipagem e programação, que proporcionam uma experiência de aprendizagem mais engajadora e conectada com a realidade dos estudantes. No entanto, não basta simplesmente incorporar ferramentas maker no ambiente de ensino para garantir que o estudante desenvolverá habilidades e competências necessárias para a construção de projetos significativos. Os estudantes da geração nativa digital têm perfis e interesses variados, e as práticas educacionais na Educação Maker buscam atender a essas demandas individuais.

Isso pode ser feito por meio da adaptação dos projetos e recursos maker às preferências e aos ritmos de aprendizagem de cada estudante, permitindo que eles tenham um papel ativo na criação do seu conhecimento. A personalização do ensino maker também considera as diferentes habilidades e interesses dos alunos, proporcionando oportunidades de aprendizagem mais significativas e motivadoras.

Para exercitar a prática de planejamento sobre o uso de tendências educacionais na Educação Maker, prepare-se para realizar esta atividade. Diante das reflexões apresentadas e da leitura previamente realizada do material didático, você deverá redigir um texto dissertativo de 20 a 30 linhas, com o contexto indicado a seguir.

Ao refletir sobre a importância da idealização de práticas inovadoras na Educação Maker contemporânea, capazes de proporcionar aos estudantes uma aprendizagem visível, conectada, personalizada e ativa, discuta como o uso das tecnologias maker pode ser uma ferramenta eficaz nesse processo. Quais são os benefícios e desafios dessa abordagem? Além disso, explique como a personalização do ensino maker e a promoção de uma aprendizagem ativa podem contribuir para uma formação mais significativa e engajadora dos estudantes, considerando suas necessidades individuais e o contexto da geração nativa digital.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Três fábricas são responsáveis pelo fornecimento de aditivos..

Três fábricas são responsáveis pelo fornecimento de aditivos alimentares para indústrias processadoras de alimentos. O principal produto elaborado por estas três fábricas é denominado ADT1 e o grupo gestor das mesmas pretende fazer uma análise para identificar a quantidade ótima de produção que cada fábrica deve realizar, de modo a atender aos clientes nas quantidades […]

Visando explicar uma das propriedades da membrana plasmática, fusionou-se uma célula de camundongo com uma célula humana

Visando explicar uma das propriedades da membrana plasmática, fusionou-se uma célula de camundongo com uma célula humana, formando uma célula híbrida. Em seguida, com o intuito de marcar as proteínas de membrana, dois anticorpos foram inseridos no experimento, um específico para as proteínas de membrana do camundongo e outro para as proteínas de membrana humana. […]

AGRO -  GESTÃO E PLANEJAMENTO DE PROPRIEDADES RURAIS - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - AGRO -  GESTÃO E PLANEJAMENTO DE PROPRIEDADES RURAIS - 54/2023 As grandes mudanças que as empresas vêm enfrentando devida à globalização da informação e às crises mundiais trouxeram dificuldades há muitos empresários no que diz respeito a como tomar suas decisões gerenciais. A disponibilidade de adequado sistema de informação é imprescindível e […]

A Teoria Geral do Direito à Informação na Administração Pública fundamenta-se no princípio da transparência e no direito

A Teoria Geral do Direito à Informação na Administração Pública fundamenta-se no princípio da transparência e no direito de acesso aos documentos administrativos, assegurado aos cidadãos brasileiros. Esse direito, previsto desde a Constituição de 1988, garante que as informações públicas sejam acessíveis, promovendo a fiscalização social e a participação cidadã na gestão pública. Elaborado pelo […]

O que você entregará?

MAPA - REDES DE COMPUTADORES - 51_2025   Olá, estudante! Agora é hora de aplicar os conceitos aprendidos na disciplina em um cenário prático. Vamos lá?   Fase 1: Cenário   A Tecnologia da Informação (TI) é um pilar essencial no desenvolvimento de projetos de software, impactando diretamente na eficiência, segurança e escalabilidade das soluções […]

54/2023 - AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - 54/2023 Quando compramos um produto industrializado, como um smartphone moderno, notamos alto grau de padronização em suas formas mecânicas e operacionais, em termos de hardware e software, possibilitando a impressão de que essas características são triviais dado ao custo do produto fabricado em escala, entretanto, o processo é complexo. […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp