• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Países como a França e outras comunidades europeias que historicamente se caracterizavam por hábitos de vida saudáveis e quase ausência de obesidade, também passaram

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

AGRO - ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS - MAPA - 54/2023

MAPA - AGRO - ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS - 54/2023 Olá, aluno(a)! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos apreendidos na disciplina Administração de conflitos e relacionamentos, por meio da realização da Atividade MAPA. A Fazenda Santa Clara é uma propriedade rural situada no interior do estado, que se dedica principalmente […]

Apesar de serem utilizadas como sinônimos, as terminologias “Artes Marciais” e “Modalidades Esportivas de Combate” apresentam noções e contextos diversificados que são identificados na descrição apresentada na primeira Unidade do livro da disciplina.

Apesar de serem utilizadas como sinônimos, as terminologias “Artes Marciais” e “Modalidades Esportivas de Combate” apresentam noções e contextos diversificados que são identificados na descrição apresentada na primeira Unidade do livro da disciplina.   Fonte: adaptado de: ANDREATO, L. V.; COSWIG, V. S. Lutas. Maringá: UniCesumar, 2018.   Considerando as informações apresentadas no trecho, explique […]

O trecho apresentado do filme Extraordinário evidencia uma situação em que, diante de uma situação de bullying e preconceito, atores pedagógicos realizam intervenções. Uma

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 51_2025   Extraordinário é um filme baseado no livro de R. J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose mandíbulo-facial, uma deformidade […]

ATIVIDADE 2 – ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA – 54/2023

1ª QUESTÃO O armazenamento, a movimentação e distribuição de produtos desempenham um papel de suma importância na eficiência e competitividade de uma operação logística. Esses aspectos garantem que os produtos sejam gerenciados de maneira eficaz desde o recebimento até a entrega, otimizando custos e prazos. Fonte: OLIVEIRA, A. A. de. Administração de Materiais e Logística. UniCesumar, […]

ATIVIDADE 2 - MAT - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 54/2023

ATIVIDADE 2 - MAT - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 54/2023 QUESTÃO 1 Uma das atribuições do professor é a sensibilidade e participação no Projeto Político Pedagógico da escola. Esse instrumento no processo educativo auxilia na formação de um aluno mais capacitado do que um reprodutor de informações. Em outras palavras, há uma intenção […]

54/2023 - ESOFT - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - MAPA

Na UML, os diagramas de caso de uso modelam o comportamento de um sistema e ajudam a capturar os requisitos do sistema. Os diagramas de caso de uso descrevem funções de alto nível e escopo de um sistema. Esses diagramas também identificam as interações entre o sistema e seus agentes. Os casos de uso e […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp