• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Países como a França e outras comunidades europeias que historicamente se caracterizavam por hábitos de vida saudáveis e quase ausência de obesidade, também passaram

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 3 - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 54/2023

QUESTÃO 1 Ao final do século XIX e início do século XX, iniciou-se a inserção gradativa das mulheres no âmbito esportivo. Essa participação foi intensificada no período da Primeira e Segunda Guerra Mundial. Hoje, um grande número de mulheres utiliza seu tempo de lazer para praticar uma variedade de esportes. Fonte: HARGREAVES, J. Promesa y problemas […]

ATIVIDADE 1 - SPRIV - SEGURANÇA BANCÁRIA E TRANSPORTE DE VALORES - 51_2025

ATIVIDADE 1 - SPRIV - SEGURANÇA BANCÁRIA E TRANSPORTE DE VALORES - 51_2025   Considerando a importância da gestão de riscos no cenário empresarial brasileiro atual, onde ameaças não gerenciadas podem levar à falência das empresas e gerar impactos sociais e políticos adversos, é imprescindível o desenvolvimento de um Plano de Segurança robusto para instituições […]

Desenvolver as competências socioemocionais dos professores é crucial para um ambiente educacional saudável e produtivo

Considere o excerto a seguir: "Desenvolver as competências socioemocionais dos professores é crucial para um ambiente educacional saudável e produtivo. Mais do que ajudar na transmissão de conhecimento, essas competências são essenciais para que educadores criem um ambiente de aprendizagem positivo e eficaz. Elas envolvem a habilidade dos educadores de gerenciar suas próprias emoções, entender […]

COMEX - ATIVIDADE 1 - FORMAÇÃO DE PREÇOS E TRIBUTAÇÃO INTERNACIONAL - 54/2023

A definição do preço de venda é fundamental para garantir as perspectivas de sobrevivência e de sustentabilidade de qualquer modelo de negócio. Esse valor deve abranger os custos associados à produção de bens e dos serviços, os impostos e, adicionalmente, deve gerar uma margem de lucro que seja capaz de suprir os gastos que não […]

Em 31/10/x1, a Controladora A comprou 40% da Controlada B. Nessa data, o Patrimônio Líquido da Controlada B era de R$3.000.000,00 Em 31/12/x1, a Controlada B apresentou um prejuízo de R$125.000,00, de forma que seu Patrimônio Líquido foi reduzido para R$ 2.875.000,00. Em 31/12/x2, a Controladora B apresentou um lucro de R$210.000,00, de forma que seu seu Patrimônio Líquido aumentou para R$ 3.085.000,00. Em 15/01/x3, a Controlada B decide distribuir metade do lucro obtido em 31/12/x1 na forma de dividendos

Agora analise os seguintes eventos contábeis:   Em 31/10/x1, a Controladora A comprou 40% da Controlada B. Nessa data, o Patrimônio Líquido da Controlada B era de R$3.000.000,00   Em 31/12/x1, a Controlada B apresentou um prejuízo de R$125.000,00, de forma que seu Patrimônio Líquido foi reduzido para R$ 2.875.000,00.   Em 31/12/x2, a Controladora […]

Por outro lado, se consumirmos menos calorias do que o requerido pelo nosso metabolismo basal, haverá perda.

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025 "Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp