• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AGRO - ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - AGRO - ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS - 54/2023

Olá, aluno(a)!

Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos apreendidos na disciplina Administração de conflitos e relacionamentos, por meio da realização da Atividade MAPA.


A Fazenda Santa Clara é uma propriedade rural situada no interior do estado, que se dedica principalmente à produção de café e milho. A fazenda emprega cerca de 50 funcionários, entre trabalhadores rurais, administrativos e supervisores. Nas últimas semanas, a fazenda enfrentou um aumento acentuado de conflitos entre seus funcionários, resultando em uma atmosfera de trabalho tensa e problemas operacionais crescentes.

Como administrador dessa fazenda, você recebe um relatório contendo os funcionários envolvidos nos conflitos mais importantes na opinião dos funcionários:

José - Trabalhador rural com mais de 15 anos de experiência na fazenda.

Maria - Responsável pelas finanças e recursos humanos.

Rafael - Supervisor de campo, encarregado de coordenar as atividades dos trabalhadores rurais.

Ana - Funcionária administrativa que lida com as operações diárias e a comunicação interna.

Além disso, você recebeu relatos de diversos funcionários sobre os motivos do conflito:

Distribuição de Tarefas: José sente que ele e outros trabalhadores rurais mais antigos estão sobrecarregados com o trabalho pesado, enquanto os funcionários mais novos têm tarefas mais leves. Ele alega que isso é injusto que o supervisor Rafael não está distribuindo as tarefas de forma equitativa.

Salários e Benefícios: Maria, a administradora, recentemente implementou cortes nos benefícios dos funcionários para reduzir custos operacionais. Isso resultou em uma diminuição nos bônus de produtividade e nas refeições subsidiadas na fazenda. Muitos trabalhadores consideram isso como uma falta de reconhecimento por seu trabalho duro.

Comunicação Deficiente: Ana, a funcionária administrativa, tem enfrentado problemas de comunicação com os trabalhadores rurais. Eles alegam que não são informados adequadamente sobre mudanças nas programações de trabalho e que a comunicação entre os departamentos é ineficaz.

Cultura Organizacional: Existe uma divisão evidente entre os funcionários mais antigos e os mais novos. Os trabalhadores mais antigos acreditam que os mais novos não respeitam as tradições e valores da fazenda, enquanto os mais novos se sentem excluídos e maltratados pelos veteranos.

Levando esse caso em consideração indique:

01) Indique uma forma de administrar conflitos para cada um deles, considerando a abordagem de Montana e Charnov (2006).
02) Supondo que mesmo após aplicar as técnicas de negociação, os funcionários ainda demonstrem muita insatisfação em relação aos cortes nos benefícios proposto por Maria. Você escolhe negociar um novo acordo. Determine qual estratégia de negociação você escolheria com base na matriz que considera o grau de conflito que se deseja assumir e explique o porquê.

Dicas dos professores:

1. Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor. Link disponível no Material da Disciplina.

  1. Utilize o Formulário Padrão, arquivo em Word disponível no ambiente da disciplina em "Material da Disciplina".
    3. Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
    4. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! E arquivos em branco, corrompido ou incorreto não será atribuído nota.
    5. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor(a) mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador.

    Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A foto da vítima foi divulgada pelo deputado estadual Maurício Peixer. Até o início desta tarde não havia informações sobre a despedida do vigilante.

  A foto da vítima foi divulgada pelo deputado estadual Maurício Peixer. Até o início desta tarde não havia informações sobre a despedida do vigilante.   O que disse o município: A Prefeitura de Araquari informa que, na manhã desta sexta-feira (28), foi registrado o óbito de um vigilante na Escola Municipal Rosalvo Fernandes, no […]

54/2023 - BANCO DE DADOS - MAPA

Imagine que a empresa em que você trabalha desenvolverá um Sistema de Recursos Humanos (RH). Na análise dos requisitos, o nome, a descrição, o tamanho e os tipos dos campos foram listados a seguir:   Agora, imagine que você foi designado na sua equipe para criar um script baseando-se nas informações passadas e, para que […]

Observe a figura a seguir:

  ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM - 51_2025 Observe a figura a seguir: Fonte: JACOB, W. Neurociência e aprendizagem. Maringá: UniCesumar, 2020. p. 106. A figura apresentada representa a tríade da aprendizagem humana. Considerando a imagem e o tema abordado durante as aulas, para a elaboração dessa atividade, você deverá […]

Elaborado com o intuito de normatizar e orientar os educadores acerca de alguns fatores fundamentais das disciplinas que compõem o currículo, os Parâmetros Curriculares

ATIVIDADE 1 - LET - METODOLOGIA DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA I - 51_2025   Elaborado com o intuito de normatizar e orientar os educadores acerca de alguns fatores fundamentais das disciplinas que compõem o currículo, os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) abrangem todos os níveis da educação básica, das escolas públicas e privadas do país. […]

ATIVIDADE 1 - FSCE - FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II - 54/2023

ATIVIDADE 1 - FSCE - FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II - 54/2023 QUESTÃO 1 Considere a seguinte situação fictícia: Márcia resolveu realizar um estudo mais elaborado sobre método científico e descobriu que é uma espécie de caminho que os estudiosos utilizam para conhecer o objeto, o fenômeno ou o fato que está sendo investigado, com […]

AGRON - INTRODUÇÃO A AGRONOMIA E SOCIOLOGIA - MAPA - 54/2023

MAPA - AGRON - INTRODUÇÃO A AGRONOMIA E SOCIOLOGIA - 54/2023   Prezado(a) estudante, bem-vindo(a) a nossa atividade MAPA! Como você sabe, a atividade MAPA representa a possibilidade de praticarmos os conceitos teóricos em alguma demanda ligada ao mundo do trabalho, de maneira a despertar em você a capacidade de reconhecer todos os aspectos de […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp