• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

No decorrer da história da alimentação e da evolução da culinária, as bebidas, como vinho, cerveja ou saquê, sempre estiveram presentes

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

No decorrer da história da alimentação e da evolução da culinária, as bebidas, como vinho, cerveja ou
saquê, sempre estiveram presentes, consumidas com os alimentos, mas sem uma atenção específica à
escolha de uma bebida que pudesse acompanhar determinado prato. O vinho é harmonizado com o
alimento para sua melhor apreciação, para criar um suporte para líquido e, também, para balancear certas
sensações extremas que o alimento pode causar. Quando desfrutamos do alimento, percebemos sabores e
aromas determinados pela natureza do alimento, pelo condimento, pela forma de preparo e pela
intensidade do cozimento, parâmetros que determinam a escolha da bebida. Uma boa harmonização parte
do conhecimento sobre as sensações dadas pela composição dos alimentos e, também, pelas do vinho, que,
unidas, causam um equilíbrio no paladar, sem que nenhum deles se sobressaia (Magro et al., 2020).
Fonte: MAGRO, L. D. et al. Enologia. [S.l.]: Grupo A, 2020.
De acordo com seus conhecimentos sobre Técnicas de Harmonização, assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
Comidas doces não têm efeito sobre a percepção de elementos como amargor e acidez no vinho. Além disso, vinhos
brancos secos com alta acidez podem ser facilmente harmonizados com pratos doces sem comprometer sua
expressão.
Comidas ricas em umami não têm efeito sobre a intensidade dos sabores do vinho. Portanto, não é necessário
adicionar elementos como sal ou vinagre aos pratos para contrabalançar o amargor nos vinhos.
Comidas ácidas têm o efeito de atenuar a acidez do vinho, tornando-o mais agradável para o paladar comum. Um
exemplo disso é a harmonização de massa ao molho sugo com vinho italiano feito da uva Sangiovese, que possui
alta acidez.
O sal não tem efeito na percepção do corpo do vinho, nem na diminuição do amargor e da acidez. Além disso, o sal
pode acentuar as características do vinho e realçar seus atributos de sabor quando usado em moderação.
Vinhos com amargor aumentam a qualidade da harmonização quando combinados com comidas amargas. Além
disso, vinhos leves combinam bem com comidas ricas em sabores, enquanto vinhos encorpados e estruturados são
ideais para pratos leves.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Tanto o aconselhamento cristão quanto a capelania cristã preocupam-se com a assistência espiritual das pessoas. A diferença, como veremos adiante, está no campo de atuação de

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - TEOL - ACONSELHAMENTO CRISTÃO - 51_2025   Tanto o aconselhamento cristão quanto a capelania cristã preocupam-se com a assistência espiritual das pessoas. A diferença, como veremos adiante, está no campo de atuação de ambos. Na Teologia, existe o campo da Teologia Prática, que é onde se encontram as áreas de […]

GSP - LEGISLAÇÃO DO SUS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GSP - LEGISLAÇÃO DO SUS - 54/2023 Olá, acadêmico(a) de Gestão da Saúde Pública. A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 01.
 O objetivo desta atividade é desenvolver as suas habilidades relacionadass as políticas públicas destinadas a Saúde e sua importância na garantia dos direitos fundamentais. Vamos iniciar com a leitura […]

ESOFT - MAPA - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 54/2023

Caro(a) estudante! Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua […]

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO - 51_2025

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO - 51_2025   Como base teórica para a realização desta atividade, além dos conteúdos estudados na disciplina, indicamos a leitura do texto: Alfabetização: estratégias para avançar na aquisição da escrita, disponível no seguinte endereço eletrônico: https://novaescola.org.br/conteudo/21613/alfabetizacao-estrategias-para-avancar-na-aquisicao-da-escrita?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAu9yqBhBmEiwAHTx5pz6tRAVbxM3VZeD88TFMte9zC_b9LFjKgu0JEUDCR_r3xNhKFh3o9BoCUR0QAvD_BwE.   Para que o ensino escolar na atualidade se cumpra adequadamente, […]

A marca é um dos principais ativos intangíveis de uma empresa..

Texto 1 A marca é um dos principais ativos intangíveis de uma empresa ou negócio. No entanto, a marca sozinha não comunica nada além de uma representação estética e conceitual. Por isto, o profissional de marketing deve cuidar da construção e manutenção da marca, para que ela tenha valor percebido pelo consumidor. A estratégia de […]

Utilize os exemplos a seguir para responder: Situação A: Abordagem X, pois.... Situação B: Abordagem X, pois.... Situação C: Abordagem X, pois....

ATIVIDADE 1 - BEDU - FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025 Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico foca em tarefas isoladas e específicas, permitindo uma prática detalhada e controlada de habilidades técnicas. Já o treinamento situacional compreende ações dentro de contextos […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp