• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Utilize os exemplos a seguir para responder: Situação A: Abordagem X, pois.... Situação B: Abordagem X, pois.... Situação C: Abordagem X, pois....

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEDU - FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025

Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico foca em tarefas isoladas e específicas, permitindo uma prática detalhada e controlada de habilidades técnicas. Já o treinamento situacional compreende ações dentro de contextos de jogo, simulando situações que os atletas encontrarão durante as competições e oferecendo um grau maior de complexidade. Por fim, o processo de treinamento global busca integrar as habilidades técnicas em cenários que imitam a realidade competitiva, algo que se torna mais fácil de desenvolver conforme o nível dos atletas aumenta, pois eles já possuem habilidades mais consolidadas, como os profissionais.

Fonte: ALVES, U. S.; SOUZA, N. M. de (org.). Futsal e Futebol. Florianópolis: Arqué, 2024. 

 

A partir dessas informações, analise as situações hipotéticas que descrevem o processo treinamento do futebol, a seguir:

 

Situações hipotéticas de treinamento:

Situação A: a atividade é realizada em um campo com 2 equipes, compostas por 11 jogadores (10 de linha + 1 goleiro). O treinador busca corrigir as ações técnicas e o posicionamento dos jogadores por instruções enquanto o jogo acontece seguindo as regras oficiais.

Situação B: a atividade ocorre na zona de ataque. Cada jogador, em posse de bola, deve conduzir até o início da grande área, driblar um obstáculo imóvel e finalizar ao gol. Cada jogador deve repetir a atividade por 10 vezes, sendo 5 chutes com a perna direita e 5 com a esquerda.

Situação C: a atividade compreende a zona do meio-campo e parte da zona de ataque. Em situação de contra-ataque com superioridade numérica (3 atletas no ataque contra 2 defensores), os atletas que estão no ataque devem finalizar ao gol em até 15 segundos. Caso ultrapasse o tempo, errem a finalização ou percam a bola para os defensores, devem “pagar” 10 flexões. A atividade reinicia após a conclusão, com um grupo novo de atletas atacando e defendendo.

 

As situações hipotéticas citadas acima apresentam exemplos de quais abordagens? Justifique sua resposta de forma clara e objetiva.

 

Utilize os exemplos a seguir para responder:

Situação A: Abordagem X, pois....

Situação B: Abordagem X, pois....

Situação C: Abordagem X, pois....

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

54/2023 - PROJETO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - PROJETO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS - 54/2023 Em linhas gerais, a produtividade mede a relação entre as saídas do processo e as entradas, ou seja, outputs versus inputs, o que, no fundo, representa o quanto você está produzindo, comparado ao que você está consumindo de recursos. (Projeto de Instalações Industriais. CALDERARO, 2021.)   […]

GAMB - SAÚDE OCUPACIONAL E SEGURANÇA NO TRABALHO - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GAMB - SAÚDE OCUPACIONAL E SEGURANÇA NO TRABALHO - 54/2023   O trabalho é compreendido como a capacidade humana de transformar o ambiente e seus recursos, de maneira a promover a evolução e a sustentação humana, especialmente quando consideramos seu contexto econômico. Considerando outros contextos, podemos afirmar ainda que o trabalho atende […]

“O advento da Internet das Coisas traz um ingrediente novo a esse ambiente. Ele tem uma imensa carga de novos dispositivos, os quais tentam entrar na ‘rede’ e

“O advento da Internet das Coisas traz um ingrediente novo a esse ambiente. Ele tem uma imensa carga de novos dispositivos, os quais tentam entrar na ‘rede’ e atuar nela. Para isso, esses dispositivos precisam ter uma identificação, ou seja, um endereço, a fim de que sejam ‘encontrados’ na rede. Além disso, na Internet, essa […]

2) Apresente um relatório com uma análise estatística e descritiva da pesquisa que você realizou. Dentro dessa análise, cujo objetivo é entender o consumo e o mercado de combustíveis ao seu redor, é fundamental que você apresente e descreva:

2) Apresente um relatório com uma análise estatística e descritiva da pesquisa que você realizou. Dentro dessa análise, cujo objetivo é entender o consumo e o mercado de combustíveis ao seu redor, é fundamental que você apresente e descreva:   2.1 Cálculo da média de veículos por residência. 2.2 Por meio de um gráfico de […]

A valorização dos profissionais da educação no Brasil é um tema amplamente discutido nas políticas públicas educacionais.

A valorização dos profissionais da educação no Brasil é um tema amplamente discutido nas políticas públicas educacionais. A Constituição Federal de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Plano Nacional de Educação (PNE) estabelecem diretrizes para assegurar um piso salarial adequado e a progressão na carreira dos docentes. Entretanto, a […]

EDUESP - ESTUDOS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL - MAPA - 54/2023

MAPA - EDUESP - ESTUDOS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL - 54/2023 Para criar um planejamento de aula eficaz e inclusivo, é fundamental que os educadores estejam cientes das diretrizes estabelecidas pela legislação, como a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) e da importância de trabalhar em colaboração com profissionais especializados, como […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp