• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Na organização do poema, os empregos da conjunção “mas” articulam, para além de sua função sintática,

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Tarefa

Morder o fruto amargo e não cuspir
Mas avisar aos outros quanto é amargo
Cumprir o trato injusto e não falhar
Mas avisar aos outros quanto é injusto
Sofrer o esquema falso e não ceder
Mas avisar aos outros quanto é falso
Dizer também que são coisas mutáveis…
E quando em muitos a não pulsar
— do amargo e injusto e falso por mudar —
então confiar à gente exausta o plano
de um mundo novo e muito mais humano.

CAMPOS, G. Tarefa. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1981.

Na organização do poema, os empregos da conjunção “mas” articulam, para além de sua função sintática,

A) a ligação entre verbos semanticamente semelhantes.

B) a oposição entre ações aparentemente inconciliáveis.

C) a introdução do argumento mais forte de uma sequência.

D) o reforço da causa apresentada no enunciado introdutório.

E) a intensidade dos problemas sociais presentes no mundo.

Solução

No poema, a conjunção “mas” conecta versos que apresentam uma aceitação de adversidades com outros que indicam a ação necessária para superar ou melhorar a situação. O uso do “mas” introduz o argumento mais importante, destacando a tarefa que deve ser realizada para enfrentar ou transformar as dificuldades, refletindo o sentido central do texto e reforçando a ideia de ação positiva após a aceitação do negativo.

Alternativa C

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

AE3 - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 51/2024

ATIVIDADE 3 - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO - 51/2024   QUESTÃO 1 Nunca se ouviu falar tanto em tecnologias da informação, criatividade e inovação, entretanto as habilidades humanas continuam fazendo a maior diferença em todos os aspectos. Somos nós, humanos, que criamos, melhoramos, aperfeiçoamos, inovamos. Pessoas dispostas e motivadas a entender outras pessoas, dispostas a […]

De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), a meta 15 é destinada à formação dos profissionais da educação e visa

De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), a meta 15 é destinada à formação dos profissionais da educação e visa "Garantir, em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, no prazo de 1 (um) ano de vigência deste PNE, política nacional de formação dos profissionais da […]

Uma ferramenta que pode auxiliar de forma efetiva na elaboração de estratégias de mercado é o Ciclo de Vida do Produto. A importância

Uma ferramenta que pode auxiliar de forma efetiva na elaboração de estratégias de mercado é o Ciclo de Vida do Produto. A importância se deve ao fato de considerar quatro fases relevantes que retratam todos os tipos de produto: Introdução, Crescimento, Maturidade e Declínio. Todo Produto inicia com a primeira fase em que se faz […]

MAPA - ECOS - COSMETOLOGIA - 51_2025

MAPA - ECOS - COSMETOLOGIA - 51_2025   Olá acadêmico, tudo bem?   Ao longo da disciplina de cosmetologia você conhecerá os diferentes tipos de cosméticos, como eles atuam para desempenhar as suas funções e os componentes presentes neles, dentre eles os cosméticos capilares que são muito presentes no dia a dia de homens e […]

O ganho de peso associado ao acúmulo de gordura, a flacidez da pele e a diástase dos músculos podem causar enfraquecimento

O ganho de peso associado ao acúmulo de gordura, a flacidez da pele e a diástase dos músculos podem causar enfraquecimento e desfiguramento da região abdominal. As deformidades causam desconforto físico e constrangimento estético, provocando queixas e insatisfações que levam homens e mulheres a buscarem por técnicas que melhorem o contorno corporal. PITANGUY, I. Cirurgia […]

Mais recentemente, a gripe espanhola, ocorrida logo após o fim das hostilidades da Primeira Guerra Mundial, no início do século XX, infectou 500 milhões de pessoas e levou

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp