• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - ECOS - COSMETOLOGIA - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - ECOS - COSMETOLOGIA - 51_2025

 

Olá acadêmico, tudo bem?

 

Ao longo da disciplina de cosmetologia você conhecerá os diferentes tipos de cosméticos, como eles atuam para desempenhar as suas funções e os componentes presentes neles, dentre eles os cosméticos capilares que são muito presentes no dia a dia de homens e mulheres.

 

O processo de produção de sabão para higiene é bem antigo, e foi sendo aprimorado ao longo dos anos. Para higiene dos cabelos, foi no século XX, que surgiram diferentes tipos de xampus, específicos para cada tipo de cabelo, assim como ele passou a ser produzido com matérias primas sintéticas para ser mais barato.

HISTÓRIA DE TUDO. A história do xampu. 2015. Disponível em: https://www. historiadetudo. com/xampu. Acesso em: 20 jun. 2023.

 

No tema de aprendizagem 5, você conheceu como os principais cosméticos capilares, como eles fazem a higienização e tratamento dos fios, assim como seus componentes. Com base nestes estudos responda as questões a seguir sobre os cosméticos capilares.

 

1) Cite qual componente dos xampus permite a remoção da oleosidade e das sujidades do couro cabeludo e dos fios?

2) Cite qual classe de tensoativos apresenta uma excelente ação emulsionante que faz com que eles sejam utilizados nos condicionadores?

3) Explique como é a estrutura dos tensoativos que permite com que se formem as micelas.

4) Explique o que são cremes para pentear leave-on.

 

​Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:

  1. Leia o livro da disciplina.
  2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
  3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade (copiar e colar no navegador de internet): https://www.youtube.com/watch?v=pB2dkwH9onU
  4. Baixe o "Formulário de entrega do MAPA", disponível no ambiente Studeo, na pasta “Material da Disciplina”, e preencha corretamente todos os campos solicitados.
  5. Anexe seu modelo de entrega do MAPA respondido no espaço específico da atividade MAPA.
  6. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
  7. Evite plágio de informações. Nesse caso, insira a referência utilizada para consulta das respostas.

 

*Esta atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.

**Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

BEDU - ATIVIDADE 1 - ESPORTES COMPLEMENTARES - 54/2023

Do ponto de vista prático existem muitas possibilidades de intervenção profissional nos esportes de aventura, as quais têm ocorrido com foco no lazer, no turismo e na iniciação esportiva de crianças, jovens e adultos (UVINHA, 2001). Particularmente, o surf, o skateboard, o snowboard, o kitesurf, o windsurf e a escalada esportiva são alguns exemplos de modalidades que já apresentam demanda para […]

BEDU - LUTAS - MAPA - 54/2023

MAPA - BEDU - LUTAS - 54/2023 A proposta do “Teaching Games for Understanding”, por exemplo, ilustra a possibilidade de se abordar o ensino dos esportes coletivos na iniciação esportiva por meio da abordagem de jogos reduzidos que introduzam conceitos relacionados à lógica interna destas modalidades, porém de forma lúdica e com a preocupação no […]

PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA - 54/2023 Você é o compositor! Para esta Atividade de Estudo 1 elabore uma paródia relacionada a Geografia, cujo objetivo é “Desenvolver uma compreensão conceitual da geografia de forma criativa, promovendo o engajamento e a retenção de informações”. A paródia é uma forma divertida de […]

2) O algoritmo pede para que o usuário insira três números N1, N2 e N3 em sequência...

O fluxograma consiste em uma notação gráfica que permite indicar as ações e decisões que devem ser seguidas para resolver o problema. Para além do pseudocódigo, podemos optar pelos fluxogramas quando temos a necessidade de interpretar algoritmos de maneira mais visual, em detrimento de representações textuais, como linguagens de programação. Assim, considere o algoritmo em […]

O "saltar" é um movimento locomotor fundamental, que pode ser considerado a extensão da corrida, ele exige equilíbrio dinâmico e estático e, faz-se necessário o bom desempenho no movimento de correr, para que o salto seja preciso. O padrão motor de um salto vertical nos dá subsídios importantes sobre como identificar o seu desenvolvimento motor

O "saltar" é um movimento locomotor fundamental, que pode ser considerado a extensão da corrida, ele exige equilíbrio dinâmico e estático e, faz-se necessário o bom desempenho no movimento de correr, para que o salto seja preciso. O padrão motor de um salto vertical nos dá subsídios importantes sobre como identificar o seu desenvolvimento motor […]

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o atletismo pode ser definido como um “esporte com provas de pista (corridas), de campo (saltos e lançamentos), provas

ATIVIDADE 1 - ATLETISMO - 51_2025   De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o atletismo pode ser definido como um “esporte com provas de pista (corridas), de campo (saltos e lançamentos), provas combinadas, como decatlo e heptatlo (que reúnem provas de pista e de campo), o pedestrianismo (corridas de rua, como a […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp