• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA SUB – SAÚDE – BIOESTATÍSTICA E EPIDEMIOLOGIA – 52/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA SUB – SAÚDE – BIOESTATÍSTICA E EPIDEMIOLOGIA – 52/2023

 

Você já parou para pensar como é importante a pesquisa na área da saúde? Pois bem, para os profissionais de saúde é importante saber de onde coletar os dados, como trabalhar com esses dados, para que possam tomar decisões.

 

Para realizar nosso MAPA SUB, leia o excerto a seguir:

 

“Em 03 de março de 2023, chegamos a 1.000 dias de divulgação diária dos números de casos e óbitos da Covid-19 no Brasil, por meio do Painel Covid-19, criado pelo Conass. A construção do Painel Conass Covid-19 exigiu coragem e muito esforço da equipe técnica do 

 

Conselho que, diante do apagão de dados da doença por parte do Governo Federal e, em meio ao dramático cenário de mortes em que o país se encontrava, chamou para si a responsabilidade de trazer à tona essas informações tão necessárias para os gestores, sociedade, para a mídia e para o mundo.”

 

Fonte: https://www.conass.org.br/painelconasscovid19. Acesso em: 8 maio 2023.

 

Em 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada sobre vários casos de pneumonia na cidade de Wuhan, província de Hubei, na República Popular da China. Tratava-se de uma nova cepa (tipo) de coronavírus que não havia sido identificada antes em seres humanos.

 

Uma semana depois, em 7 de janeiro de 2020, as autoridades chinesas confirmaram que haviam identificado um novo tipo de coronavírus. Os coronavírus estão por toda parte. Eles são a segunda principal causa de resfriado comum (após rinovírus) e, até as últimas décadas, raramente causavam doenças mais graves em humanos do que o resfriado comum.

 

Ao todo, sete coronavírus humanos (HCoVs) já foram identificados: HCoV-229E, HCoV-OC43, HCoV-NL63, HCoV-HKU1, SARS-COV (que causa síndrome respiratória aguda grave), MERS-COV (que causa síndrome respiratória do Oriente Médio) e, o mais recente, novo coronavírus (que no início foi temporariamente nomeado 2019-nCoV e, em 11 de fevereiro de 2020, recebeu o nome de SARS-CoV-2). Esse novo coronavírus é responsável por causar a doença COVID-19.

 

A OMS tem trabalhado com autoridades chinesas e especialistas globais desde o dia em que foi informada, para aprender mais sobre o vírus, como ele afeta as pessoas que estão doentes, como podem ser tratadas e o que os países podem fazer para responder.

 

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem prestado apoio técnico aos países das Américas e recomendado manter o sistema de vigilância alerta, preparado para detectar, isolar e cuidar precocemente de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Fonte: https://www.paho.org/pt/covid19/historico-da-pandemia-covid-19. Acesso em:  21 mar.2023.

 

Os coronavírus (CoV) são uma ampla família de vírus que podem causar uma variedade de condições, do resfriado comum a doenças mais graves. Diante disso, nossa atividade MAPA SUB, que é imersiva, consiste em:

 

a) Faça uma pesquisa do seu Estado sobre os casos de COVID-19 no site: https://www.conass.org.br/painelconasscovid19/.

 

b) Construa as tabelas com os dados do painel nacional, contendo os anos de 2020, 2021, 2022 e 2023 (até o momento).

 

c) Construa as tabelas com indicadores, contendo os anos de 2020, 2021, 2022 e 2023 (até o momento).

 

d) A partir dos dados construa um gráfico de linhas com o panorama dos casos de COVID-19.

 

e) Explique o que é incidência, mortalidade e letalidade.

 

f) Finalize sua atividade MAPA SUB explicando sobre a importância do entendimento em Epidemiologia e sobre o comportamento da doença, baseado no que aprendeu na parte de Bioestatística

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Um projeto pode ser desenvolvido, também, para corrigir..

“Um projeto pode ser desenvolvido, também, para corrigir um problema existente, que consome recursos da empresa, como o excesso de devoluções de produtos, o tempo gasto no trânsito da mercadoria ou, até mesmo, a falta de pontualidade nas entregas. Nesta perspectiva, desenvolve-se um projeto para implementar ações de melhorias”(KIMURA, 2021, p.22).   KIMURA, Rodrigo Eiti. […]

Para se construir um contrapiso, é comum, na constituição do concreto, se utilizar cimento, areia e brita, na seguinte proporção: 1 parte

Para se construir um contrapiso, é comum, na constituição do concreto, se utilizar cimento, areia e brita, na seguinte proporção: 1 parte de cimento, 4 partes de areia e 2 partes de brita. Para construir o contrapiso de uma garagem, uma construtora encomendou um caminhão betoneira com 14 m³ de concreto. Qual é o volume de cimento, em m³, na […]

12 Três dias depois, Jeroboão e todo o povo voltaram a Roboão, segundo a orientação dada pelo rei: "Voltem a mim daqui a três dias". 13 Mas o rei lhes respondeu asperamente. Rejeitand

ATIVIDADE 1 - TEOL - PANORAMA BÍBLICO - 51_2025   ATIVIDADE DE ESTUDO 1 — PANORAMA BÍBLICO   "1Roboão foi a Siquém, onde todos os israelitas tinham se reunido para proclamá-lo rei. 2 Assim que Jeroboão, filho de Nebate, que estava no Egito fugindo do rei Salomão, soube disso, voltou de lá. 3 E mandaram […]

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025 "Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio […]

LET - ATIVIDADE 1 - LÍNGUA PORTUGUESA II - 54/2023

  Observe o exposto a seguir: NESTA SEXTA (06), CCI RECEBE O PRIMEIRO CAFÉ COM POESIA DO ANO  Acontece nesta sexta-feira, dia 06 de janeiro, das 14h às 16h, a primeira edição do Café com Poesia do ano de 2023.  Realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Valorização da Cultura e do Desenvolvimento Social, […]

1. Quantas e quais são as modalidades de salto presentes no atletismo? 2. Todas são realizadas na mesma pista/caixa de areia? Se negativo, onde elas são realizadas? 3. Quantas e quais modalidades de salto utilizam material para realizar o movimento de "saltar"?

Quantas e quais são as modalidades de salto presentes no atletismo? Todas são realizadas na mesma pista/caixa de areia? Se negativo, onde elas são realizadas? Quantas e quais modalidades de salto utilizam material para realizar o movimento de "saltar"?

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp