• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Conceitos contemporâneos como “cidades inteligentes” (smart cities) e “cidades compactas” (compact cities), como os preconizados por urbanistas contemporâneos como Richard

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

ATIVIDADE 1 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PRÉ-PROJETO - 54/2023

Caro estudante, para essa atividade de estudo 1 do Pré-projeto, você deverá:1) Assistir todos os vídeos da disciplina.2) Baixar o arquivo de template referente a atividade de estudo 1, disponível no Material da Disciplina.3) Preencher os seguintes tópicos do modelo:a) Introdução;b) Objetivos;c) Justificativa;d) Referencial teórico.4) Anexar o seu arquivo no Studeo.Lembre-se, caso tenha alguma dúvida em relação a esta […]

MAPA - MAT - GEOMETRIA ANALITICA - 51_2025

MAPA - MAT - GEOMETRIA ANALITICA - 51_2025   O metano (CH₄) é um gás inodoro e invisível que tem mais de 80 vezes o poder de aquecimento do dióxido de carbono. O metano é o principal componente do gás que aquece nossas casas e alimenta nossos fogões, e é um dos principais subprodutos da […]

A partir dos dados acima, calcule e apresente o Resultado Orçamentário do Município Norte PR e indique se ocorreu um superávit ou um déficit orçamentário.

3) Considere os seguintes dados do Município Norte PR: Receitas Correntes executadas: R$ 620.000,00; Receitas de Capital executadas: R$ 235.000,00; Despesas Correntes executadas: R$ 540.000,00; e Despesas de Capital executadas: R$ 100.000,00.   A partir dos dados acima, calcule e apresente o Resultado Orçamentário do Município Norte PR e indique se ocorreu um superávit ou […]

Situações hipotéticas de treinamento:

ATIVIDADE 1 - BEDU - FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025 Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico foca em tarefas isoladas e específicas, permitindo uma prática detalhada e controlada de habilidades técnicas. Já o treinamento situacional compreende ações dentro de contextos […]

ESOFT - MAPA - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 54/2023

ESOFT - MAPA - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 54/2023 Para desenvolver o seu MAPA, primeiramente leia com bastante atenção a descrição de um cenário corporativo hipotético, onde você poderia estar envolvido como Especialista em Segurança, identificando os pontos onde existem riscos aos ativos de TI. Imagine que você foi contratado como especialista em […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp