• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Quando se discute as habilidades necessárias a serem desenvolvidas pelo processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, estas são geralmente colocadas sob quatro grandes guarda-chuvas:

 

- Habilidade de compreensão escrita – Reading.

- Habilidade de compreensão oral – Listening.

- Habilidade de produção escrita – Writing.

- Habilidade de produção oral – Speaking.

 

Imagine que você é um(a) professor(a) de língua inglesa do 9° ano de uma escola regular pública e suas aulas se guiam pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para sua próxima aula, você está utilizando o seguinte trecho do documento:

 

Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br. Acesso em: 10 maio 2023.

​

Considerando as discussões desenvolvidas ao longo do módulo e das aulas, planeje uma aula em que você pretenda desenvolver a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing), usando o trecho da BNCC e o material publicitário a seguir como texto base para a sua aula:

 

Fonte: http://wordpress.com. Acesso em: 10 maio 2023.

 

​Em seu texto:

 

  1. Planeje pelo menos uma atividade para ser desenvolvida antes da leitura do texto (lead-in / pre-reading). Descreva o objetivo que a atividade pretende atingir.
  2. Planeje pelo menos duas atividades, com objetivos distintos, para serem realizadas durante a leitura do texto (while-reading). Descreva a micro-habilidade de leitura que cada atividade objetiva desenvolver.
  3. Planeje pelo menos uma atividade para integrar a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing).

 

​Instruções importantes:

 

- O planejamento dessa aula deve ser entregue em forma de texto expositivo-descritivo de até 30 linhas, incluindo as atividades planejadas e os objetivos que cada uma pretende atingir, além da descrição dos procedimentos de como realizá-las em sala de aula.

- Lembre-se de se referir à BNCC ao longo da descrição das atividades.  

- O texto deve abordar claramente cada um dos três tópicos exigidos pela questão.

- O texto deve apresentar posicionamento crítico do autor e não apenas cópias de ideias dos textos de apoio.

- Não serão aceitos textos que apresentem apenas cópias de trechos de outros textos.

- Serão permitidas citações no texto se devidamente referenciadas.

 

Além disso, para uma boa execução da atividade:

 

- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade.

- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade.

- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.

- Em caso de dúvida, entre em contato com o(a) professor(a) mediador(a).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

- A relevância da Educação Ambiental para a conscientização e transformação social. - Exemplos práticos de como a Educação Ambiental pode ser aplicada na sua comunidade.

ATIVIDADE 1 - GAMB - EDUCAÇÃO AMBIENTAL - 51_2025   A Educação Ambiental é uma ferramenta essencial para conscientizar indivíduos e comunidades sobre a relação entre desenvolvimento e preservação ambiental. Promovendo o pensamento crítico, ela incentiva a adoção de práticas sustentáveis que busquem equilíbrio entre as necessidades humanas e a saúde do planeta. A Política […]

SEP - MAPA - GESTÃO DE RISCOS E DESASTRES EM DEFESA CIVIL - 54/2023

Olá acadêmico(a) da Disciplina de Gestão de Riscos e Desastres em Defesa Civil. O objetivo desta atividade é que você se sinta preparado para lidar com situações de risco, tanto para a prevenção quanto para a resposta a eventos catastróficos, projetando e dimensionando suas ações. Ao longo dos últimos anos, a sociedade brasileira vivenciou uma […]

Considerando um escritório de contabilidade, no qual possui muitos profissionais trabalhando na mesma sala em diversas mesas, selecionamos o local que os funcionários

ATIVIDADE 1 - SEG - ERGONOMIA E DOENÇAS OCUPACIONAIS - 51_2025    A má postura e as lesões por esforços repetitivos, ao logo do tempo, causam diversos males que prejudicam e comprometem a saúde do trabalhador, impossibilitando, muitas vezes, que esse indivíduo permaneça executando a mesma função, em decorrência, por exemplo, de uma deficiência motora […]

As atividades notariais e registrais são delegadas pelo poder público e exercidas pelos tabeliães e registradores.

As atividades notariais e registrais são delegadas pelo poder público e exercidas pelos tabeliães e registradores. Os tabeliães são profissionais, dotados de fé pública, a quem é delegado o exercício da atividade de notas ou protesto, já o registrador é aquele que exerce as atividades de registro de pessoas naturais, jurídicas ou de imóveis. Esses […]

Você usa e-mail regularmente para comunicação pessoal ou profissional? ( ) NÃO ( ) SIM

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os processos de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento. Esse próprio texto, redigido em um software instalado em um computador, possui […]

MAT - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I - 54/2023 - MAPA

MAPA - MAT - CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I - 54/2023 Desde o colégio utilizamos as folhas de sulfite no formato A4 para fazer diversas atividades tais como dobraduras, desenhos, provas entre outros. A folha de papel A4 tem esse nome devido a norma ISO 126 de 1975 -- uma padronização que utiliza um princípio […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp