• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

GAST - GESTÃO DE ALIMENTOS E BEBIDAS - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - GAST - GESTÃO DE ALIMENTOS E BEBIDAS - 54/2023

 

O sucesso de um restaurante vem da gestão de alimentos e bebidas que é aplicado ao empreendimento. Segundo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de cada 10 microempresa que abre 3 fecham com menos de dois anos. Isso se dá ao fato por não ter implementado a Gestão de Alimentos e Bebidas. E o setor cada vez mais competitivo e a busca acirrada por clientes, tem-se tornado um desafio enorme para os proprietários de restaurantes, e cada vez mais a gestão é fundamental para guiar o seu negócio, portanto, você terá duas opções, embarcar nessa jornada chamada Gestão de Alimentos e Bebidas e ter sucesso no seu negócio gastronômico, ou você fará parte das estatísticas.

 

Disponível em: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/os-ingredientes-para-abrir-um-restaurante-sem-prazo-de-validade,0667db5cc9d41810VgnVCM100000d701210aRCRD.

Acesso em: 27 de out. 2023

 

Diante do exposto acima, você foi convidado para gerenciar um restaurante com o serviço de buffet, mas ele está em crise, onde os últimos três meses operando no prejuízo mensalmente em média de R$ 7.000,00. Sendo assim, seu objetivo é reverter esse cenário e fazer com que esse empreendimento gastronômico comece a ter lucro.

 

Considerando o caso, responda os seguintes itens:

 

  1. Por onde você irá iniciar a gestão desse restaurante em crise financeira?

 

  1. Relate dois problemas que poderão ocorrer no meio da sua jornada e apresente as soluções.

 

  1. Desenvolva um relatório para ser apresentado ao proprietário desse restaurante em crise, listando pelo menos 03 medidas necessárias e urgentes a serem aplicadas para que o empreendimento não feche as portas.

 

Atenção

- A atividade deve ser respondida utilizando o template disponível no Material da disciplina.

- Para realizar esta atividade, você deve buscar informações externas, em livros, periódicos, sites, artigos, etc. Ao utilizar essas informações, você deve citá-las corretamente.

- Não serão aceitos trabalhos após o encerramento do prazo.

- Atente-se ao fazer a postagem do arquivo, certificando-se de que é o correto. Após arquivo anexado e atividade finalizada, não é possível sua substituição.

- Não será atribuído nota a trabalhos que apresentarem plágio.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu professor (a) mediador (a).

 

Bons Estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

54/2023 - ENGENHARIA ECONÔMICA - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - ENGENHARIA ECONÔMICA - 54/2023 A engenharia econômica se apresenta como um conjunto de técnicas que permitem a comparação, de forma científica, entre os resultados de tomadas de decisões referentes a alternativas diferentes. Nessa comparação, as diferenças que marcam as alternativas devem ser expressas, o máximo possível, em termos quantitativos.   Fonte: PILÃO, […]

MAPA SUB - EDU - FISIOLOGIA GERAL E DO MOVIMENTO - 54/2023

A fisiologia do exercício é uma área do conhecimento científico que busca entender como acontece a adaptação fisiológica do organismo frente ao estresse agudo provocado pelo exercício e o estresse crônico provocado pelo treinamento físico. Dessa forma, é possível entender as adaptações e as respostas fisiológicas e metabólicas frente ao exercício físico. Para responder a […]

A educação do campo sempre foi alvo de marginalização na história da construção de políticas públicas. Porém, a educação do campo

A educação do campo sempre foi alvo de marginalização na história da construção de políticas públicas. Porém, a educação do campo é vista como educação rural na legislação brasileira, apresentando um significado específico, que incorpora diferentes espaços, como a floresta e a pecuária (CARVALHO, 2021). CARVALHO, Tereza Cristina de. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica. […]

Essa característica é indicativa do baixo cumprimento dos objetivos das ICS no que se refere ao acompanhamento e fiscalização do funcionamento do programa nos

ATIVIDADE 1 - SER - INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO DE GRUPOS MINORITÁRIOS - 51_2025   Considerando o processo de avalição das políticas públicas sociais, é muito importante contarmos com um avaliador externo e independente em relação ao objeto avaliado, pode garantir neutralidade na análise, além deste ponto temos de considerar também que uma avaliação dever ser […]

Uma professora de Educação Infantil selecionou a seguinte habilidade da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para ser trabalhada em sala de aula

Uma professora de Educação Infantil selecionou a seguinte habilidade da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para ser trabalhada em sala de aula com sua turma: Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir. Fonte: BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018. […]

descreva as principais características do Teaching Games for Understanding e cite um exemplo prática dessa metodologia.

Entendendo a importância de metodologias que privilegiem o ensino da tática, descreva as principais características do Teaching Games for Understanding e cite um exemplo prática dessa metodologia. Questão 02 - Entre os jogos que podem ser realizados no ensino das modalidades de combate, temos os jogos de oposição. Segundo Callois (2001) os jogos possuem diferentes […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp