• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

FABIANA, arrepiando-se de raiva  — Hum! Ora, eis aí está para que se casou com meu filho, e trouxe a mulher para minha casa. É isto

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

FABIANA, arrepiando-se de raiva  — Hum! Ora, eis aí está para que se casou com meu filho, e trouxe a mulher para minha casa. É isto constantemente. Não sabe o senhor meu filho que quem casa quer casa…Já posso, não posso! (Batendo com o pé). Um dia arrebento, e então veremos!

PENA, M. Quem casa quer casa. www.dominiopublico.gov.br. Acesso em: 7 dez. 2012

As rubricas em itálico, como as trazidas no trecho de Martins Pena, em uma atuação teatral, constituem

A) necessidade, porque as encenações precisam ser fiéis às diretrizes do autor

B) possibilidade, porque o texto pode ser mudado, assim como outros elementos.

C) preciosismo, porque são irrelevantes para o texto ou para a encenação.

D) exigência, porque elas determinam as características do texto teatral.

E) imposição, porque elas anulam a autonomia do diretor.

Solução

As rubricas são orientações fornecidas pelo autor para guiar a representação da peça, descrevendo detalhes como ações, expressões e cenários. Embora sejam características do texto dramático, os encenadores contemporâneos nem sempre as seguem rigidamente, permitindo variações na interpretação da obra. Isso reflete a flexibilidade nas encenações, onde as marcações originais podem ser adaptadas.

Alternativa B

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Olá, acadêmico(a) de Tecnologia em Gestão Financeira!

A atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática da Aprendizagem). O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso(a) em uma pesquisa e utilize de técnicas estatísticas para tomada de decisões.   Você já percebeu que a estatística pode ajudar o profissional da gestão financeira na tomada de decisões? E que se […]

De acordo com Miguel Reale: “Os princípios se abrem num leque de preceitos fundamentais, desde a intangibilidade dos valores da pessoa humana, vista como o fulcro

De acordo com Miguel Reale: “Os princípios se abrem num leque de preceitos fundamentais, desde a intangibilidade dos valores da pessoa humana, vista como o fulcro de todo o ordenamento jurídico, até os relativos à autonomia da vontade e liberdade de contratar; à boa-fé como pressuposto da conduta jurídica; ao equilíbrio dos contratos, com a […]

1 - Identificar e descrever no mínimo 5 e no máximo 8 requisitos funcionais que representam as principais funcionalidades do sistema.

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS - 51_2025   Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina.   Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no […]

MAPA - GCOM - DIREITO DO CONSUMIDOR E COMERCIAL - 51_2025

MAPA - GCOM - DIREITO DO CONSUMIDOR E COMERCIAL - 51_2025   O Código de Defesa ao Consumidor tem como uma das finalidades tentar equilibrar a relação fornecedor x consumidor, pois entende que este último é o mais frágil na relação. Assim, ele traz além de princípios que devem ser atendidos, alguns direitos e obrigações, […]

PSICO - ATIVIDADE 1 - METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA - 54/2023

Dentre os elementos que o pesquisador precisa definir para construir sua pesquisa científica está a escolha da abordagem qualitativa, quantitativa ou mista (qualiquantitativa). Conforme vimos ao longo da disciplina, a abordagem está interligada com o objetivo da pesquisa. Dessa forma, o pesquisador precisa se perguntar: o objetivo da minha pesquisa me leva para análises de […]

2. Assista às aulas conceituais da disciplina.

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025 Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp