• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Entre todos os níveis de ensino, os anos iniciais são aqueles que podem representar um desafio maior, quando pensamos no trabalho com os conteúdos

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Entre todos os níveis de ensino, os anos iniciais são aqueles que podem representar um desafio maior,
quando pensamos no trabalho com os conteúdos escolares, em especial os conhecimentos estatísticos,
tendo em vista que este é o momento em que as crianças, naturalmente, questionam sobre tudo ao seu
redor, período este das descobertas e curiosidades. Para a Educação Infantil, uma forma de aproximar as
crianças dos conteúdos de estatística é enfatizar na exploração do vocabulário primando pelas atividades
em coletivo de modo que o docente possa propor atividades que vislumbre a utilização de conceitos, como:
coleta, tabela, gráfico, possibilidades, entre outras pertencentes ao campo da Educação Estatística,
intencionando que as crianças passem a se familiarizar com o tema.
De acordo com o texto anterior e em seus estudos sobre a apresentação dos dados e a interpretação de
informações na Educação Infantil, analise as asserções a seguir:
I - Para a apresentação dos dados na Educação Infantil orienta-se a utilização de gráficos de barras e
colunas, excluindo os uso de tabelas e quadros uma vez que as linhas e colunas não favorecem a
interpretação nesta etapa de ensino onde as crianças conseguem apenas associar um atributo de cada vez.
PORQUE
II - A leitura e interpretação de tabelas simples e de gráficos de coluna ou barras verticais também podem
ser iniciadas na Educação Infantil. As questões a serem propostas para os alunos devem aumentar
gradativamente seu grau de dificuldade, fazendo com que eles façam questionamentos, levantem hipóteses
e procurem estabelecer relações.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Caso ultrapasse o tempo, errem a finalização ou percam a bola para os defensores, devem “pagar” 10 flexões. A atividade reinicia após a conclusão, com um grupo novo de atletas

ATIVIDADE 1 - BEDU - FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025 Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico foca em tarefas isoladas e específicas, permitindo uma prática detalhada e controlada de habilidades técnicas. Já o treinamento situacional compreende ações dentro de contextos […]

b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025 "Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio […]

BEDU - CAPOEIRA - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - BEDU - CAPOEIRA - 54/2023   O termo arte marcial se relaciona ao deus marte, que segundo a mitologia grega trata-se do deus da guerra, diante disso, as artes marciais foram criadas na perspectiva de defesa pessoal ou de uma comunidade, além disso, deve contemplar o combate, história e filosofia. Assim sendo, […]

Carla trabalha há 5 anos como analista de marketing na "Criativa Soluções Digitais". Ela é uma profissional competente e dedicada

Imagine a seguinte situação: Carla trabalha há 5 anos como analista de marketing na "Criativa Soluções Digitais". Ela é uma profissional competente e dedicada, mas recentemente recebeu uma proposta para trabalhar em uma startup inovadora, que oferece um ambiente mais dinâmico e a oportunidade de desenvolver novas habilidades. No entanto, Carla tem um bom relacionamento […]

CASO: Imagine que, hipoteticamente um Perito Contábil recebeu uma demanda para realizar uma perícia de uma área totalmente desconhecida por ele, que necessita de

ATIVIDADE 1 - CCONT - PERÍCIA, ARBITRAGEM E ATUÁRIA - 51_2025   Olá, acadêmico (a)!  A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 01 (AE1) da disciplina de Perícia, Arbitragem e Atuária. Quando há algum litígio que envolva áreas que não são de conhecimento do magistrado, para que possa apoia-lo numa solução justa, pode o […]

54/2023 - SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS - ATIVIDADE 1

SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS — ATIVIDADE DE ESTUDO 1    Olá, estudante! Iniciamos, agora, a Atividade 1. Prepare-se para colocar em prática os conceitos estudados durante a disciplina! Caso surjam dúvidas, não hesite em contatar os professores da disciplina. Desejamos sucesso na sua atividade! MODELOS DE FILAS BÁSICOS: Em um processo de dobra, chegam em […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp