• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

AE3 - EDU - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51/2024

ATIVIDADE 3 - EDU - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51/2024 De acordo Coll (2004 apud AMARAL, 2007, p.12), [...] a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo são os processos de mudança [...] que ocorrem nas pessoas em consequência de sua participação em uma ampla gama […]

MAPA – CUSTOS DE PRODUCÃO – 52/2023

MAPA – CUSTOS DE PRODUCÃO – 52/2023 Olá, acadêmico(a)! Chegou o momento de explorar, de forma prática, os conteúdos aprendidos na nossa disciplina! Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem), que objetiva fazer com que você se sinta imerso(a) no processo de custeamento. Considere que você trabalha em […]

O idoso apresentava, apenas, indisposição, falta de apetite, diminuição da acuidade visual e aumento da necessidade de auxílio para caminhar. Negava outras

ATIVIDADE 1 - GERON - FUNDAMENTOS DO PROCESSO DE CUIDAR NO ENVELHECIMENTO - 51_2025   Thiago, tecnólogo em gerontologia, recebeu uma proposta de emprego para executar e aprimorar o processo de cuidado do Sr. S. L. O., de 86 anos, que é aposentado, casado, de etnia branca e que possui, como doenças de base, pressão […]

AE2 - EDU - ESPORTES COLETIVOS: VOLEIBOL - 51/2024

ATIVIDADE 2 - EDU - ESPORTES COLETIVOS: VOLEIBOL - 51/2024   QUESTÃO 1 Existem dois tipos de capacidades que podem ser trabalhadas na modalidade voleibol: as capacidades físicas condicionais e as coordenativas, que serão sempre mais complexas na medida em que o nível técnico dos alunos envolvidos aumentar. GROSSER, M. Capacidades Motoras. Treino Desportivo. 23, […]

O que devo entregar? Deverá ser entregar as duas telas prototipadas seguindo os mesmo dados e aspectos visuais do prototipo feito para o layout de tablet. As duas telas devem ser enviadas como imagens um arquivo de WORD ou PDF, conforme formulário padrão constante nos materiais da disciplina.

  O que devo entregar? Deverá ser entregar as duas telas prototipadas seguindo os mesmo dados e aspectos visuais do prototipo feito para o layout de tablet. As duas telas devem ser enviadas como imagens um arquivo de WORD ou PDF, conforme formulário padrão constante nos materiais da disciplina. Orientações Gerais: Nossa sugestão é que […]

Após uma pesquisa realizada pelo laboratório interdisciplinar de intervenção em Promoção da Saúde, verificou que em 01/01/2021, existiam 3.503 casos de câncer de próstata em tratamento, em uma cidade da região metropolitana de Maringá, Paraná. Ao longo deste ano, foram notificados 1.302 casos novos de câncer de próstata. A população residente neste município, estimada em 2021, era de cerca de 837.000 habitantes.

SITUAÇÃO HIPOTÉTICA 2   Após uma pesquisa realizada pelo laboratório interdisciplinar de intervenção em Promoção da Saúde, verificou que em 01/01/2021, existiam 3.503 casos de câncer de próstata em tratamento, em uma cidade da região metropolitana de Maringá, Paraná. Ao longo deste ano, foram notificados 1.302 casos novos de câncer de próstata. A população residente […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp