• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

De fato, não é porque o homem pode usar a vontade livre para pecar que se deve supor que Deus a concedeu para isso. Há, portanto, uma

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

De fato, não é porque o homem pode usar a vontade livre para pecar que se deve supor que Deus a concedeu para isso. Há, portanto, uma razão pela qual Deus deu ao homem esta característica, pois sem ela não poderia viver e agir corretamente. Pode-se compreender, então, que ela foi concedida ao homem para esse fim, considerando-se que se um homem a usa para pecar, recairão sobre ele as punições divinas. Ora, isso seria injusto se a vontade livre tivesse sido dada ao homem não apenas para agir corretamente, mas também para pecar. Na verdade, por que deveria ser punido aquele que usasse sua vontade para o fim para o qual ela lhe foi dada?

AGOSTINHO. O livre-arbítrio. In: MARCONDES, D. Textos básicos de ética. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2008.

Nesse texto, o filósofo cristão Agostinho de Hipona sustenta que a punição divina tem como fundamento o(a)

A) desvio da postura celibatária.

B) insuficiência da autonomia moral.

C) afastamento das ações de desapego.

D) distanciamento das práticas de sacrifício.

E) violação dos preceitos do Velho Testamento.

Solução

O filósofo defendia que o livre arbítrio foi concedido ao ser humano, desde que fosse exercido conforme a ética da responsabilidade. Isso significa que, se o homem utilizasse sua liberdade para agir de forma pecaminosa, enfrentaria a punição divina, o que evidenciaria sua insuficiência moral.

Alternativa B

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Ser ou não ser — eis a questão. Morrer — dormir — Dormir! Talvez sonhar. Aí está o obstáculo!

Ser ou não ser — eis a questão. Morrer — dormir — Dormir! Talvez sonhar. Aí está o obstáculo! Os sonhos que hão de vir no sono da morte Quando tivermos escapado ao tumulto vital Nos obrigam a hesitar: e é essa a reflexão Que dá à desventura uma vida tão longa. SHAKESPEARE, W. Hamlet. […]

PED - PROBLEMAS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - PED - PROBLEMAS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA - 54/2023 Conforme os estudos de Luria (1902-1977), a atenção é uma função cognitiva desenvolvida ao longo da infância sendo impactada tanto por aspectos neurológicos quanto socioculturais. Dada a sua importância para o processo de aprendizagem, pesquisadores têm realizado diferentes estudos objetivando analisar […]

O Sistema Métrico Decimal é o mais utilizado atualmente para medir comprimentos e distâncias. Em algumas atividades, porém, é possível

O Sistema Métrico Decimal é o mais utilizado atualmente para medir comprimentos e distâncias. Em algumas atividades, porém, é possível observar a utilização de diferentes unidades de medida. Um exemplo disso pode ser observado no quadro. Assim, um pé, em polegada, equivale a A) 0,1200. B) 0,3048. C) 1,0800. D) 12,0000. E) 36,0000.   Solução Temos […]

3. O que os autores Cruz e Castro (2019) concluem sobre o papel do formador (professor da disciplina de didática) nas conclusões do artigo?

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 51_2025   Segundo Candau (2009 apud CRUZ e CASTRO, 2019), a disciplina de Didática está passando por um processo de diversificação, caracterizado pela ampliação das possibilidades no contexto de seu ensino. Esse movimento ocorre em função da incorporação de novos elementos no campo, como as perspectivas multiculturais e […]

engenheiro(a), desenvolverá nesta Atividade de Estudo (AE3)..

Você, futuro(a) engenheiro(a), desenvolverá nesta Atividade de Estudo (AE3), atividade discursiva, a consolidação dos conceitos iniciais das estruturas de madeira.   Os capítulos do livro necessários para a realização desta atividade são: Capítulo 6, Capítulo 7 e Capítulo 8.   Você aluno(a) foi contratado para realizar uma consultoria em um projeto de estruturas de madeira. […]

Com relação às características morfológicas das células sanguíneas, IDENTIFIQUE e DESCREVA os achados laboratóriais observados no esfregaço e enumerados em cada imagem:

Com relação às características morfológicas das células sanguíneas, IDENTIFIQUE e DESCREVA os achados laboratóriais observados no esfregaço e enumerados em cada imagem:     Fonte: a autora.  

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp