• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Cabe complementar que o estudo das necessidades humanas levou ao desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - POD - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

O Marketing se situa   na   interface   entre   organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes através da busca da satisfação de diferentes necessidades e é através dele que são identificados comportamentos, percepções e anseios de consumidores, utilizados para gerar produtos e serviços de modo a produzir benefícios e valores.

 

Cabe complementar que o estudo   das   necessidades   humanas   levou   ao   desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do composto de marketing ou mix de marketing, definido por Kotler (2003) como o conjunto de ferramentas à disposição da gerência para influenciar as vendas.

 

SAGAZ, S. M.; LUCIETTO, D. A. Marketing social aplicado à saúde coletiva: definições, usos, aplicações e indicadores da produção científica brasileira. Revista: Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 3, p. 16-30, 2016.

 

Para identificar as mudanças no mercado e aproveitar as oportunidades que surgem, os profissionais de marketing estão sempre atentos as informações que orientam suas atividades de planejamento, organização, direção e controle. Essas informações são essenciais para a tomada de decisões estratégicas e para a adaptação constante às novas demandas e tendências do mercado.

 

Os dados são coletados de duas fontes principais: internamente, a partir das próprias operações, processos e feedbacks dentro da empresa, ou, externamente, por meio da análise do macroambiente de marketing, que envolve fatores econômicos, sociais, tecnológicos, políticos e culturais que influenciam o comportamento do consumidor e o divertimento.

 

VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá-PR: UniCesumar, p.212, 2022.

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Descreva o que é a CIM (Comunicação Integrada de Marketing) e porque ela é importante para o crescimento de uma empresa.

 

  1. b) Com base no CIM, descreva o papel do omnichannel na estratégia de comunicação de uma clínica de podologia.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Entre junho de 2023 e junho deste ano, o Brasil só cresceu menos do que Índia, Indonésia, China, Rússia e Estados Unidos — e igualou o índice da Turquia.

ATIVIDADE 1 - BIB - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 51_2025 A economia brasileira chegou até a metade de 2024 tendo crescido 2,5% nos 12 meses anteriores — o que coloca o país em 6º lugar entre as economias do G20 que mais cresceram neste ano. O G20 é um grupo que reúne algumas das maiores economias […]

ALUNOS DE ESCOLA PARTICULAR DE SP FAZEM PROTESTO NO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS CONTRA ABORDAGEM RACISTA DE SEGURANÇA DO LOCAL  

 “ALUNOS DE ESCOLA PARTICULAR DE SP FAZEM PROTESTO NO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS CONTRA ABORDAGEM RACISTA DE SEGURANÇA DO LOCAL   [...] O caso ocorreu na praça de alimentação do Shopping. Uma adolescente branca, também estudante da escola que estava no local, foi questionada pela segurança se uma garota e um garoto negros, que estavam perto […]

4 - Pesquisar e definir uma linguagem de programação com um respectivo framework que pode ser usado para criação eficiente do software. Justifique a escolha.

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS - 51_2025   Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina.   Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no […]

MKT - ATIVIDADE 1 - MARKETING DIGITAL E SOCIAL MEDIA - 54/2023

Conteúdo é tudo aquilo que você publica em suas mídias sociais. O “conteúdo é o rei”, pois é por meio dele que as marcas podem trabalhar de forma mais sutil a relação com o público-alvo. Diferente do que acontece geralmente nos veículos de comunicação de massa, onde a abordagem ocorre com oferta direta do produto. […]

PED - ATIVIDADE 1 - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA - 54/2023

A construção do número 1.“A construção do conceito de número não acontece somente no Ensino Fundamental, pelo contrário, as noções mais elementares para esta construção podem e devem acontecer muito antes desse período, dentro e fora da escola. Fora da escola, nos momentos de vivências e experiências do seu dia a dia e, na escola, […]

Em uma empresa de móveis, um cliente encomenda um guarda-roupa nas dimensões 220 cm de altura, 120 cm de largura

Em uma empresa de móveis, um cliente encomenda um guarda-roupa nas dimensões 220 cm de altura, 120 cm de largura e 50 cm de profundidade. Alguns dias depois, o projetista, com o desenho elaborado na escala 1 : 8, entra em contato com o cliente para fazer sua apresentação. No momento da impressão, o profissional percebe que o desenho […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp