• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

PED - ATIVIDADE 1 - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A construção do número

1.“A construção do conceito de número não acontece somente no Ensino Fundamental, pelo contrário, as noções mais elementares para esta construção podem e devem acontecer muito antes desse período, dentro e fora da escola. Fora da escola, nos momentos de vivências e experiências do seu dia a dia e, na escola, nos espaços de Educação Infantil, em que as interações mediadas pelo professor, precisam acontecer com os enfoques planejados, atividades e encaminhamentos com objetivos que conduzam esta construção pela criança” (GARCIA; CAMARGO; FRANCA,  2012, p. 3).

2. “A criança tem contato com números antes mesmo de sua vida escolar, nas suas relações cotidianas, lida com situações que envolvem ordenação, seriação, classificação, iniciando desta forma, a construção deste conceito, porém caberá à escola organizar experiências que privilegiem a formação de diferentes conceitos. No entanto, percebe-se algumas angústias de professores da Educação Básica, anos iniciais, no que diz respeito à dificuldade de encaminhamentos adequados ao trabalho com a construção do conceito de número com as crianças (GARCIA; CAMARGO; FRANCA, 2012, p. 1).

A partir da leitura do texto e as informações do livro de Metodologia de Matemática, elabore um texto dissertativo (até 10 linhas) que estabeleça as diferenças entre classificação e seriação. Proponha duas atividades lúdicas (envolvendo a classificação e seriação) que oportunizem um trabalho sistemático de construção de conceitos matemáticos e descreva o que a criança poderá desenvolver participando destas atividades.

Atenção!

- Elabore de forma dissertativa argumentativa seu posicionamento frente à questão levantada acima.

- Para auxiliar no desenvolvimento de sua participação no fórum, faça uso de seu livro didático e dos materiais disponibilizados em seu ambiente de estudos e na Biblioteca Pearson.

- Este espaço trata-se de uma oportunidade de construção de conhecimento dialógico, o que significa que você pode contribuir para a discussão tanto ao postar sua resposta quanto por meio de comentários a respostas de seus colegas.

- Quanto mais respostas você trouxer para este espaço, mais rico se tornará seu conhecimento e o conhecimento da turma sobre o tema.

Uma ótima discussão a todos!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Em um ambiente empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, as organizações precisam tomar decisões rápidas e precisas para garantir

Em um ambiente empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, as organizações precisam tomar decisões rápidas e precisas para garantir sua sobrevivência e crescimento. Nesse contexto, os Sistemas de Informações Gerenciais (SIG) desempenham um papel fundamental ao fornecer informações relevantes, precisas e atualizadas que auxiliam gestores na tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais. Elaborado […]

PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA - MAPA - 54/2023

MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA - 54/2023 Um grande desafio que se impõe aos professores da atualidade é repensar sua própria prática pedagógica ancorada no dinamismo que hora se impõe à educação, a falta de interesse dos alunos pelos conhecimentos, o desenvolvimento da autonomia, entre tantos outros. Uma alternativa para esta […]

Ao cotar um financiamento imobiliário, é fundamental identificar quais são e os valores dos custos envolvidos. Diante disso, é necessário comparar os valores da taxa efetiva de juros,

ATIVIDADE 1 - MATEMÁTICA FINANCEIRA E INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS - 51_2025

Nesse contexto, o conceito de oportunidade empreendedora, como uma situação na qual mudanças podem gerar potencial para o novo, pode ser atrelado ao conceito de ideias

ATIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO - 51_2025   Atualmente, questões que vão desde as mudanças no comportamento de compra até a necessidade de sobrevivência meio a um cenário tão competitivo e dinâmico como o das empresas fazem com que empreendedores e empresas passem a buscar a inovação em seus negócios e produtos; assim como oportunidades que […]

NUT - MAPA - QUÍMICA E ANÁLISES QUÍMICAS EM ALIMENTOS - 54/2023

Análise crítica: A importância de ler os rótulos dos alimentos A leitura dos rótulos dos alimentos é uma importante fonte de informação sobre o que estamos consumindo. É nele que encontramos os ingredientes, data de validade e informação nutricional de um determinado alimento. Ler rótulos ajuda a ter consciência e manter uma alimentação saudável, pois […]

EDU - ANATOMIA HUMANA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA - MAPA - 54/2023

MAPA - EDU - ANATOMIA HUMANA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA - 54/2023 Você, um profissional recém-formado e mais quatro amigos (um técnico em gerontologia, um educador físico, uma fisioterapeuta e uma enfermeira) resolvem abrir uma clínica para reabilitação e fortalecimento físico de idosos. Em busca de realizar esse sonho, vocês foram atrás de um financiamento. […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp