• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Cabe complementar que o estudo das necessidades humanas levou ao desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - POD - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

O Marketing se situa   na   interface   entre   organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes através da busca da satisfação de diferentes necessidades e é através dele que são identificados comportamentos, percepções e anseios de consumidores, utilizados para gerar produtos e serviços de modo a produzir benefícios e valores.

 

Cabe complementar que o estudo   das   necessidades   humanas   levou   ao   desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do composto de marketing ou mix de marketing, definido por Kotler (2003) como o conjunto de ferramentas à disposição da gerência para influenciar as vendas.

 

SAGAZ, S. M.; LUCIETTO, D. A. Marketing social aplicado à saúde coletiva: definições, usos, aplicações e indicadores da produção científica brasileira. Revista: Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 3, p. 16-30, 2016.

 

Para identificar as mudanças no mercado e aproveitar as oportunidades que surgem, os profissionais de marketing estão sempre atentos as informações que orientam suas atividades de planejamento, organização, direção e controle. Essas informações são essenciais para a tomada de decisões estratégicas e para a adaptação constante às novas demandas e tendências do mercado.

 

Os dados são coletados de duas fontes principais: internamente, a partir das próprias operações, processos e feedbacks dentro da empresa, ou, externamente, por meio da análise do macroambiente de marketing, que envolve fatores econômicos, sociais, tecnológicos, políticos e culturais que influenciam o comportamento do consumidor e o divertimento.

 

VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá-PR: UniCesumar, p.212, 2022.

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Descreva o que é a CIM (Comunicação Integrada de Marketing) e porque ela é importante para o crescimento de uma empresa.

 

  1. b) Com base no CIM, descreva o papel do omnichannel na estratégia de comunicação de uma clínica de podologia.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – ECO – ECONOMIA MONETÁRIA – 52/2023

Olá, estudante!   Chegou o momento de explorar, de forma PRÁTICA, os conteúdos apreendidos na nossa disciplina! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber:   Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERAR a situação-problema da atividade. Terceira etapa: REALIZAR e ENVIAR a atividade solicitada.   PRIMEIRA ETAPA: leitura do […]

A educação voltada para atender às necessidades do século XXI expressa a diversificação na formação do trabalhador, conduzindo-o à liberdade

"A educação voltada para atender às necessidades do século XXI expressa a diversificação na formação do trabalhador, conduzindo-o à liberdade de mudanças de profissão, tendo em vista que o progresso do conhecimento científico e tecnológico tem gerado, cada vez mais, oportunidades de ampliação de emprego, sendo necessário que um trabalhador tenha competências importantes para as […]

Distinguem-se as sociedades personificadas das não personificadas pela existência ou não de personalidade jurídica

"Distinguem-se as sociedades personificadas das não personificadas pela existência ou não de personalidade jurídica, respectivamente. A personalidade jurídica surge com o registro (arts. 45 e 985 do Código Civil de 2002), que não pode ser realizado em qualquer órgão . . . . A constituição da personalidade jurídica é importante, na medida em que cria […]

LET - ATIVIDADE 1 - LÍNGUA INGLESA I - 54/2023

O texto a seguir refere-se ao uso de podcsts para aprender a língua inglesa. Trata-se de exemplos de programas que alunos de nível iniciante até o nível avançado na língua podem utilizar para otimizar seu aprendizado. Após a leitura, faça a atividade proposta. (...) English podcasts are a great way to learn a language. Find […]

4) Considere que foi decidido implementar uma estratégia híbrida de paginação e segmentação. Explique como essa abordagem pode ser configurada para otimizar a

MAPA - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51_2025 Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber: (1) PRIMEIRA ETAPA: análise da situação-problema Você foi contratado como consultor para uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas […]

SSOC - FUNDAMENTOS TEÓRICO-FILOSÓFICOS DO SERVIÇO SOCIAL - MAPA - 54/2023

MAPA - SSOC - FUNDAMENTOS TEÓRICO-FILOSÓFICOS DO SERVIÇO SOCIAL - 54/2023 Para compreendermos e valorizarmos as ações dos assistentes sociais no presente, é preciso relembrar a história da profissão que sempre acompanha o contexto histórico. As protoformas do Serviço Social, ou seja, a origem da profissão no Brasil, é marcada pelo agravamento da questão social, […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp