• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

BEDU - FUNDAMENTOS DE RÍTMICA E DANÇA - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - FUNDAMENTOS DE RÍTMICA E DANÇA - 54/2023

 

A linguagem da cultura Hip Hop, do Elemento Breakdance, tem uma história de longo tempo.  Começou sua primeira manifestação no Bairro do Bronx, da cidade de Nova Iorque, e passando para o outro bairro o Bronklyn.  Seu primeiro criador nasceu na Jamaica Dg Cool Herk e levou seus conhecimentos para os Estados Unidos, em que se expandiu.  A cultura Hip Hop composta de vários sons diferentes que podemos dizer que são variantes linguísticas leva consigo uma diversidade de palavras desconhecidas por muita gente.

 

Fonte: CARVALHO, E. A linguagem do Hip Hop (ELEMENTO BREAKDANCE). Revista Gestão e Conhecimento, v. 12, n. 2, 2018.

 

Ao reconhecer os diferentes estilos de dança, compreende-se que a diversidade cultural possibilitou o surgimento de diferentes manifestações. O Breakdance se transformou em um esporte olímpico para a edição de Paris em 2024. De acordo com o diretor do Conselho Nacional de Dança Desportiva, Jose Bispo de Assis “Bispo SB”, em exclusiva ao jornal LANCE!:

“O breaking é um dos elementos que compõe a Cultura Hip-Hop. Sendo assim carrega toda ideologia que permeia esta manifestação. Assim como o skate e o surfe definimos isso como nosso “Life Style”. Temos nossa música, nossa arte e nossa dança. Temos nosso estilo de roupas e nossos locais de encontro, confraternização e organização. Crews são como definimos nossos coletivos. Já temos eventos de alcance internacional e os nacionais”.

 

Neste sentido, na atividade MAPA será necessário pautar-se na prática de realização de alguns movimentos do breakdance, sendo eles:

  1. SMURF.
  2. REEBOK.
  3. BART SIMPSON.
  4. CABBAGE.
  5. ATL STOMP.

 

Todos os movimentos serão explicados nas aulas ao vivo e também no vídeo de explicação da atividade.

 

Na atividade, estamos solicitando a gravação de um vídeo de no máximo 5 minutos em que:

 

PARTE 1: Processo pedagógico de dois movimentos do break dance

 

Você deverá escolher 1 dentre as 5 opções: SMURF, REEBOK, BART SIMPSON, CABBAGE ou ATL STOMP.

Para apresentar esse item deve-se elaborar uma sequência de exercícios (dois ou três) que serão realizados de forma pedagógica, ou seja, como você ensinaria esse passo aos seus alunos, usando para isso movimentos estruturantes dos movimentos.

Sabemos que ensinar um passo exige planejamento e estratégias pedagógicas, com apenas dois ou três exercícios não significa que é possível ensinar breakdance, nosso objetivo é que você elabore parte deste processo.

 

Sabe-se que o processo de ensinar envolve o uso de diferentes ferramentas metodológicas, então, se achar necessário, poderá usar materiais de apoio para sua explicação, como papel, fitas (marcação no chão), vídeos, imagens, entre outros.

 

O objetivo e proporcionar a aprendizagem do passo de forma clara e pedagógica. É importante que ao apresentar os exercícios os mesmos sejam realizados, ou seja, além de explicar a sequência você deverá executá-la.

 

PARTE 2: Elaboração e execução de uma mini coreografia

 

Após ensinar e concluir o processo pedagógico de um movimento do breakdance, você precisará apresentar uma execução simples dos 5 passos (SMURF, REEBOK, BART SIMPSON, CABBAGE e ATL STOMP) juntamente com alguns elementos básicos que compõem a estrutura de uma elaboração coreográfica.

 

Para apresentar a sequência de elementos (mini coreografia) você deverá utilizar uma das músicas selecionadas a seguir:

 

Opção 1.   https://www.youtube.com/watch?v=DNbj7...

Opção 2.  https://www.youtube.com/watch?v=b0Ow9...

Opção 3.  https://www.youtube.com/watch?v=41Yeq...

 

A sequência de passos deve ser composta com a seguinte estrutura:

 

  1. Pose inicial.
  2. Execução dos 5 passos (independente da ordem).
  3. Execução de 1 passo em diferentes planos (alto, médio e baixo).
  4. Execução de 1 passos em diferentes direções (frente, atrás, lados, diagonais).

5  Execução de dois elementos criativo livre (salto, giro, passo coreográfico, entre outros).

  1. Pose final.

 

Essa mini coreografia é breve, deve ter no máximo 1 minuto e 30 segundos e tem o objetivo a demonstração dos movimentos do breakdance e elementos mais básicos de uma montagem coreográfica.

 

LEIA COM ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES A SEGUIR:

- Assista ao vídeo de explicação da atividade disponível no fórum das aulas ao vivo. É essencial que você assista ao vídeo COMPLETO.

- Siga as orientações contidas no Manual das disciplinas práticas, que se encontra no “Material da disciplina”, sobre a forma como você deve estar vestido para a prática.

- O vídeo deverá ter no máximo 5 minutos.

- A vestimenta deve estar de acordo com o Manual de disciplinas Práticas que está disponível no Material da Disciplina.

- Esta é uma atividade individual e utilização de outras pessoas está proibida.

- Grave seu vídeo na horizontal (celular, câmera ou computador deitado). - Inicie seu vídeo falando seu nome completo e RA (registro acadêmico).

- Este MAPA deverá ser entregue como LINK para vídeo no YouTube. - Lembre-se de cadastrar seu vídeo como NÃO LISTADO.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Como a Educação Ambiental pode contribuir para a sustentabilidade local e global?

ATIVIDADE 1 - GAMB - EDUCAÇÃO AMBIENTAL - 51_2025   A Educação Ambiental é uma ferramenta essencial para conscientizar indivíduos e comunidades sobre a relação entre desenvolvimento e preservação ambiental. Promovendo o pensamento crítico, ela incentiva a adoção de práticas sustentáveis que busquem equilíbrio entre as necessidades humanas e a saúde do planeta. A Política […]

2. Tabelas de Hash Distribuídas (DHTs) O que é uma DHT e qual é o seu papel em redes descentralizadas? Como as DHTs armazenam Objeto?

ATIVIDADE 1 - REDES DE COMPUTADORES - 51_2025   Olá, estudante! Realize a seguinte leitura e responda ao que é solicitado:   Imagine que você faz parte de uma equipe de desenvolvimento de um novo sistema de compartilhamento de arquivos para uma startup inovadora. O objetivo é criar uma plataforma descentralizada, altamente escalável e resistente […]

MAPA - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024

MAPA - ADM - ESTATÍSTICA - 51/2024   Olá, aluno(a)! Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Estatística? Para isto, faça a Atividade MAPA, conforme as orientações a seguir:   Etapa 1 - Leia o texto de apoio. - Assista à Aula Conceitual 5, disponível no Studeo – Ambiente da Disciplina. - Leia […]

MAPA - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: ETNOMATEMÁTICA E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - 51_2025

MAPA - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: ETNOMATEMÁTICA E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - 51_2025   Olá, estudante!   Chegou a hora de colocar em prática os conhecimentos construídos ao longo da nossa disciplina.   Para a produção deste MAPA, focalizaremos na História da Matemática, que foi uma das tendências em Educação Matemática abordada em nossa […]

Realize o preenchimento da Ficha de Controle de Estoques, considerando o método CUSTO MÉDIO (também conhecido como Média Ponderada Móvel – MPM) como critério avaliativo utilizado pela empresa; Realize o preenchimento do Balancete de Verificação, com os saldos finais de cada conta.

Demonstre os lançamentos contábeis de cada um dos fatos ocorridos durante o mês de Fevereiro/20X1; Realize o preenchimento da Ficha de Controle de Estoques, considerando o método CUSTO MÉDIO (também conhecido como Média Ponderada Móvel – MPM) como critério avaliativo utilizado pela empresa; Realize o preenchimento do Balancete de Verificação, com os saldos finais de […]

Sabemos que existem diversos processos de fundição com..

Sabemos que existem diversos processos de fundição com características diferentes, sendo cada processo indicado e utilizado em situações adequadas e específicas. Existem processos, por exemplo, que permitem a fusão do aço enquanto alguns outros processos não chegam a tal temperatura de fusão. Há ainda aqueles processos mais precisos dimensionamentos, em outra via, existem aqueles mais […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp