• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

BEDU - CAPOEIRA - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - CAPOEIRA - 54/2023

 

A capoeira para o público infantil é uma excelente ferramenta para desenvolver o aspecto psicomotor, cognitivo e social. Diante disso, a sessão de treinamento deve ter uma característica lúdica, onde a criança possa desenvolver as técnicas de acordo com sua fase do desenvolvimento motor, estimule a imaginação e interaja com os demais colegas. Para isso, uma sessão é composta basicamente por três etapas, sendo eles, parte inicial, desenvolvimento e parte final. Na parte inicial, contém ações como saudação, juramento, apresentação dos objetivos, alongamento e aquecimento. No desenvolvimento, contempla atividades como treinamento das técnicas, defesa, ataque, contra-ataque e roda de capoeira e na parte final, pode haver um relaxamento, recados e feedback do aproveitamento da aula. Como se trata de crianças, a introdução de brincadeiras que estimule o objetivo principal da sessão é fundamental.

 

LIMA, Reginaldo Calado de. Capoeira. Maringá: Unicesumar, 2019.

Nessa atividade MAPA você deverá:

1 - Elaborar um plano de aula para crianças de 11 a 14 anos, todos iniciantes na capoeira, com o propósito de melhorar o desenvolvimento motor, desenvolver o aspecto cognitivo, social e aprender a movimentação básica. Para isso, você deverá escolher DOIS dos movimentos apresentados: Meia Lua de Frente, Queixada, Armada, Meia Lua de Compasso, Martelo, Chapa, Benção, Ponteira. Lembre-se: a sua aula deve ser baseada no movimento escolhido.

 

Essa aula deve conter basicamente as seguintes informações:

1 - Dados da turma que a aula será aplicada: local e horário de realização, quantidade de participantes;

2- Objetivo da aula proposta;

3- Parte inicial: Apresentar como iniciará a aula descrevendo as atividades que serão realizadas ( exemplo: alongamento, aquecimento com atividades lúdicas);

4- Parte principal*: apresentar e explicar quais atividades serão trabalhadas, com as técnicas e o método de ensino de acordo com o objetivo proposto. Lembre-se de utilizar de atividades para iniciante da capoeira de 11 a 14 anos, evitando apenas a repetição de movimentos. 

5- Parte final: apresentar as atividades que serão realizada no final da aula (exemplo: volta a calma, conversa em grupo, alongamento);

6- Avaliação: apresentar como será avaliado o desenvolvimento dos participantes durante a aula;

7-Recursos utilizados: Apresentar os recursos (materiais) a serem utilizados na aula.

 

* A parte principal deve ter no mínimo 4 exercícios , 2 de cada movimento escolhido, que desenvolvam o objetivo proposto.

 

Para auxiliar no desenvolvimento da aula, o acadêmico poderá assistir ao vídeo sobre as técnicas da capoeira, copiando e colando os links abaixo em seu navegador:

 

https://www.youtube.com/watch?v=MF3Vc...

 

https://www.youtube.com/watch?v=OVb3_...

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE MAPA (LEIA TUDO COM BASTANTE ATENÇÃO E CALMA):

- Todas as atividades são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta em algum desconto na nota.

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade.

- A atividade deverá ser realizada individualmente.

- A atividade deverá ser entregue no MODELO DE MAPA, disponível na pasta Material da Disciplina.

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto.

- Entregar seu arquivo em formatos: WORD ou PDF.

- Em caso de plágio de sites da internet ou atividades exatamente iguais entre dois alunos, a atividade será zerada.

- Lembre-se de finalizar a sua atividade, quando enviar o seu arquivo. 

- A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos postados errados ou por atividades não finalizadas.

 

Boa atividade.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Apresentar, no mínimo, um exemplo de ação para cada idade em que crianças de um a oito anos conseguem realizar no cotidiano, no que diz respeito à orientação espacial.

Apresentar, no mínimo, um exemplo de ação para cada idade em que crianças de um a oito anos conseguem realizar no cotidiano, no que diz respeito à orientação espacial. Descrever cada uma dessas ações referentes aos exemplos que você apresentou, identificando quais são as características que definem esse exemplo como sendo referente a organização espacial.

Originária da região de Bordeaux, na França, a uva Carmenère quase desapareceu após a devastação causada pela filoxera.

Originária da região de Bordeaux, na França, a uva Carmenère quase desapareceu após a devastação causada pela filoxera. Durante décadas, pensou-se que essa variedade estava extinta, até que, nos anos 1990, enólogos fizeram uma descoberta surpreendente que redefiniu o cenário da vitivinicultura no Novo Mundo. Fonte: GALHEIRA, W. M. Enogastronomia e Bebidas. Maringá. Unicesumar, 2015. […]

MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52/2023

Quando se discute as habilidades necessárias a serem desenvolvidas pelo processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, estas são geralmente colocadas sob quatro grandes guarda-chuvas:   - Habilidade de compreensão escrita – Reading. - Habilidade de compreensão oral – Listening. - Habilidade de produção escrita – Writing. - Habilidade de produção oral – Speaking.   Imagine […]

Sobre o protocolo para tratamento do quadro de onicocriptose, descreva as principais características que o mesmo deve apresentar:

ATIVIDADE 1 - POD - INSTRUMENTAÇÃO EM PODOLOGIA - 51_2025   As boas condutas no tratamento podológico envolvem um conjunto de práticas que garantem um atendimento seguro, eficiente e ético. Entre elas, destaca-se a realização de uma anamnese detalhada para compreender o histórico do paciente, identificando condições de saúde que possam interferir no tratamento.  É […]

B) Apresente cinco (5) vantagens, para a organização que resultarão deste novo plano.

MAPA - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Estudante, Nessa atividade, você tem a oportunidade de refletir sobre como a disciplina que você está cursando pode enriquecer sua trajetória e qualificação profissional. Para isso, nessa atividade MAPA você é estimulado a investigar sobre temas relacionados à nossa área de Segurança e Auditoria de Sistemas. […]

Portanto, o autor não nega haver um avanço e também não negligencia o uso das ferramentas tecnológicas, porém defende que estes recursos não devem ser prioridades, que é impo

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 51_2025   ​​As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos surgem sobre as influências dessas novas tecnologias no desenvolvimento infantil, uma vez que as […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp