• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Quando se discute as habilidades necessárias a serem desenvolvidas pelo processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, estas são geralmente colocadas sob quatro grandes guarda-chuvas:

 

- Habilidade de compreensão escrita – Reading.

- Habilidade de compreensão oral – Listening.

- Habilidade de produção escrita – Writing.

- Habilidade de produção oral – Speaking.

 

Imagine que você é um(a) professor(a) de língua inglesa do 9° ano de uma escola regular pública e suas aulas se guiam pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para sua próxima aula, você está utilizando o seguinte trecho do documento:

 

Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br. Acesso em: 10 maio 2023.

​

Considerando as discussões desenvolvidas ao longo do módulo e das aulas, planeje uma aula em que você pretenda desenvolver a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing), usando o trecho da BNCC e o material publicitário a seguir como texto base para a sua aula:

 

Fonte: http://wordpress.com. Acesso em: 10 maio 2023.

 

​Em seu texto:

 

  1. Planeje pelo menos uma atividade para ser desenvolvida antes da leitura do texto (lead-in / pre-reading). Descreva o objetivo que a atividade pretende atingir.
  2. Planeje pelo menos duas atividades, com objetivos distintos, para serem realizadas durante a leitura do texto (while-reading). Descreva a micro-habilidade de leitura que cada atividade objetiva desenvolver.
  3. Planeje pelo menos uma atividade para integrar a habilidade de compreensão escrita (Reading) e a habilidade de produção escrita (Writing).

 

​Instruções importantes:

 

- O planejamento dessa aula deve ser entregue em forma de texto expositivo-descritivo de até 30 linhas, incluindo as atividades planejadas e os objetivos que cada uma pretende atingir, além da descrição dos procedimentos de como realizá-las em sala de aula.

- Lembre-se de se referir à BNCC ao longo da descrição das atividades.  

- O texto deve abordar claramente cada um dos três tópicos exigidos pela questão.

- O texto deve apresentar posicionamento crítico do autor e não apenas cópias de ideias dos textos de apoio.

- Não serão aceitos textos que apresentem apenas cópias de trechos de outros textos.

- Serão permitidas citações no texto se devidamente referenciadas.

 

Além disso, para uma boa execução da atividade:

 

- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade.

- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade.

- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.

- Em caso de dúvida, entre em contato com o(a) professor(a) mediador(a).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

B: classe média-alta

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA - 51_2025   De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o Brasil registrou aumento expressivo no uso de internet durante a pandemia de Covid-19, especialmente entre as camadas mais pobres da população.   Como era de se […]

54/2023 - ENGENHARIA ECONÔMICA - MAPA

Olá, estudante! Seja bem-vindo à atividade M.A.P.A da disciplina Engenharia Econômica. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas. Para isso, a atividade consiste em uma simulação de uma seleção para estágio no setor financeiro de uma grande empresa do ramo agrícola. Você está participando da seleção e a […]

RH - GESTÃO DE COMPETÊNCIAS - MAPA - 54/2023

MAPA - RH - GESTÃO DE COMPETÊNCIAS - 54/2023 Olá, estudante! Para dar início à sua Atividade MAPA, acompanhe a narrativa fictícia a seguir:   Henrique e Clara se conheceram na faculdade de Tecnologia da Informação e, após a formatura, decidiram abrir uma empresa, a Power TI, que está completando três anos. Ao longo desse […]

ATIVIDADE 1 - TEOL - MISSÕES E EVANGELIZAÇÃO - 51_2025

ATIVIDADE 1 - TEOL - MISSÕES E EVANGELIZAÇÃO - 51_2025   René Padilla (2005 apud LUIZ e GONÇALVEZ, 2017) escreveu,  em sua obra “Missão Integral”, questões que envolvem a América Latina, relatando os vários problemas sociais que a Missão Cristã precisa perceber e se envolver na busca por justiça social. Ele afirma que o desafio […]

O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

ADSIS - LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - ADSIS - LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO - 54/2023 Caro(a) estudante! Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp