• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - MAT - LIBRAS - 52/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A cultura surda possui suas especificidades como qualquer outra cultura. A esse respeito, Strobel (2008, p. 37) utiliza o conceito de “artefatos”, que “não se refere apenas a materialismos culturais, mas àquilo que na cultura constitui produções do sujeito que tem seu próprio modo de ser, ver, entender e transformar o mundo”. Para Perlin (2004), cultura surda é a diferença que contém a prática socialꢀdos surdos e que comunica um significado.

 

Fontes:

PERLIN, G. O Lugar da Cultura Surda. In: THOMA, A. S.; LOPES, M. C. (org.). A Invenção da Surdez: cultura, alteridade, identidade e diferença no campo da educação. Santa Cruz do Sul: UNISC, 2004.STROBEL, K. As Imagens do Outro sobre a Cultura Surda. Florianópolis: UFSC, 2008.

 

A partir da leitura dos excertos apresentados e dos estudos da disciplina Libras, disserte sobre a seguinte pergunta/tema: quem é a pessoa surda?

 

Para realizar esta tarefa, é importante que você apresente seus conhecimentos fundamentando teoricamente a respeito do processo educacional, do convívio em sociedade, do preconceito, dos movimentos sociais e das legislações que envolvem a vida e formação do surdo (no mínimo, 20 e, no máximo, 30 linhas).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Para responder à Atividade de Estudo 1, com base no contexto apresentado e ainda no livro didático da disciplina, você deverá relacionar os fatos entre a urbanização, as pandemias e

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

Ao degustar um vinho, profissionais da área utilizam um vocabulário técnico para identificar os diversos tipos de aromas presentes na bebida.

Ao degustar um vinho, profissionais da área utilizam um vocabulário técnico para identificar os diversos tipos de aromas presentes na bebida. Esses aromas são classificados de acordo com sua origem e estágio de desenvolvimento, sendo parte essencial na caracterização sensorial de um vinho. Fonte: GALHEIRA, W. M. Enogastronomia e Bebidas. Maringá. Unicesumar, 2015. Sobre a […]

Você deverá apresentar as respostas para todos os questionamentos apresentados na Fase 4, respondendo ao que foi pedido. Atente-se para a clareza de sua resposta, deve atender

MAPA - REDES DE COMPUTADORES - 51_2025   Olá, estudante! Agora é hora de aplicar os conceitos aprendidos na disciplina em um cenário prático. Vamos lá?   Fase 1: Cenário   A Tecnologia da Informação (TI) é um pilar essencial no desenvolvimento de projetos de software, impactando diretamente na eficiência, segurança e escalabilidade das soluções […]

MAPA - ECOS - COSMETOLOGIA - 51_2025

MAPA - ECOS - COSMETOLOGIA - 51_2025   Olá acadêmico, tudo bem?   Ao longo da disciplina de cosmetologia você conhecerá os diferentes tipos de cosméticos, como eles atuam para desempenhar as suas funções e os componentes presentes neles, dentre eles os cosméticos capilares que são muito presentes no dia a dia de homens e […]

Leia atentamente o seguinte texto:

ATIVIDADE 1 - LET - LITERATURAS EM LÍNGUA INGLESA I - 51_2025 Leia atentamente o seguinte texto: A habilidade de Shakespeare em criar personagens infinitamente humanos brota de um abrangente amor pelo homem que nenhum grau de pessimismo em seu período de apogeu poderia obliterar. Não é um filantropo tão invertebrado a ponto de poupar […]

AE2 - EDU - ESPORTES COLETIVOS: VOLEIBOL - 51/2024

ATIVIDADE 2 - EDU - ESPORTES COLETIVOS: VOLEIBOL - 51/2024   QUESTÃO 1 Existem dois tipos de capacidades que podem ser trabalhadas na modalidade voleibol: as capacidades físicas condicionais e as coordenativas, que serão sempre mais complexas na medida em que o nível técnico dos alunos envolvidos aumentar. GROSSER, M. Capacidades Motoras. Treino Desportivo. 23, […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp