• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 – CCONT – CONTABILIDADE E ANÁLISE GERENCIAL – 52/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

TIPOS DE TOMADA DE DECISÃO 

​Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis.

A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 1, da disciplina de Contabilidade e Análise Gerencial! Nesta atividade falaremos um pouco sobre a Gestão do Processo Decisório (Tomada de Decisão).

Um dos pontos que interfere diretamente no processo de tomada de decisões são as condições do ambiente em que está inserido a organização. É importante, que antes de qualquer tomada de decisão empresarial, se conheça a ambiente organizacional. Imagine você, tomando uma decisão empresarial que envolva toda a organização, sem conhecer o ambiente empresarial, a cultura, a missão e visão da organização.

 

Nesse sentido, devemos conhecer que as decisões podem ser tomadas dentro de três situações ou condições diferentes: a Certeza, o Risco ou a Incerteza.

Dentro do Ambiente de Certeza, o tomador de decisões possui informações confiáveis e suficientes, que lhes dão condições de prever com mais segurança os resultados das diversas alternativas que ele tem disponível para resolver o problema. Já no Ambiente de Risco, o tomador de decisões possui informações que lhe dão condições apenas de calcular as probabilidades dos resultados das alternativas que ele tem disponível para resolução do problema. E, finalmente, no Ambiente de Incerteza, o tomador de decisões possui pouquíssima informação sobre as suas alternativas e sobre os resultados. Portanto, ele não consegue calcular as probabilidades dos resultados das alternativas que ele tem disponível para resolver o problema.

 

No cotidiano das organizações, inúmeras decisões são tomadas pelos administradores, diretores, proprietários, contadores, funcionários do setor produtivo, entre outros. Existem três tipos de tomada de decisões: as estruturadas, as semiestruturadas e as não estruturadas. Cada tipo de decisão exige uma análise gerencial distinta.

 

​ATKINSON, Anthony A.; KAPLAN, Robert S.; MATSUMURA, Ella Mae et al. Contabilidade Gerencial - Informação para Tomada de Decisão e Execução da Estratégia, 4ª edição. Rio de Janeiro: Atlas, 2015

 

ATIVIDADE PROPOSTA:

De acordo com essa contextualização, faça uma pesquisa bibliográfica e descreva, em até 20 linhas, os 03 (três) tipos de tomada de decisões: estruturadas, semiestruturadas e não estruturadas, apresentando suas características e um exemplo de cada um dos três tipos.

 

ATENÇÃO: para responder a Atividade, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta a seguir.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Uma empresa construirá sua página na internet e espera atrair um público de aproximadamente

Uma empresa construirá sua página na internet e espera atrair um público de aproximadamente um milhão de clientes. Para acessar essa página, será necessária uma senha com formato a ser definido pela empresa. Existem cinco opções de formato oferecidas pelo programador, descritas no quadro, em que “L” e “D” representam, respectivamente, letra maiúscula e dígito. As letras do […]

HIST - ATIVIDADE 1 - HISTÓRIA DAS CIVILIZAÇÕES ORIENTAIS - 54/2023

O Oriente sempre foi imaginado, pensado e idealizado durante a história do Ocidente. Mesmo atualmente, muitas pessoas apenas imaginam como a vida é naquela região geográfica, mesmo existindo presente em seu dia a dia objetos físicos e culturais – pensemos na presença de produtos feitos na China, ou séries feitas no Japão, ou vários tipos […]

O papel do psicopedagogo e do professor na gestão das competências socioemocionais transcende o modelo de ensino convencional

O papel do psicopedagogo e do professor na gestão das competências socioemocionais transcende o modelo de ensino convencional, enfatizando o desenvolvimento do autoconhecimento e da autovalorização. Essa abordagem possibilita que alunos e profissionais reconheçam suas fraquezas e pontos fortes, promovendo uma educação mais abrangente e alinhada com as demandas atuais do século XXI. Fonte: adaptado […]

Com base nos princípios da Biodança, reflita como essa prática pode contribuir para a melhoria das relações interpessoais e para o bem-estar emocional dos indivíduos. Em sua resposta,

ATIVIDADE 1 - TINT - TERAPIAS COLETIVAS - 51_2025   A Biodança é uma prática terapêutica que combina movimento, música e emoções com o objetivo de promover a integração entre corpo, mente e espírito. Criada pelo psicólogo e antropólogo chileno Rolando  Toro na década de 1960, a Biodança se baseia na premissa de que a […]

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025   "É consenso na literatura que o marketing exista desde os primórdios da humanidade. Como ciência, entretanto, nasceu por volta de 1900. Desde então, grandes debates teóricos têm emergido. Dúvidas e questionamentos acerca da abordagem do marketing têm sido levantados, notadamente a partir da década de 60, […]

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025 Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp