• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

O papel do psicopedagogo e do professor na gestão das competências socioemocionais transcende o modelo de ensino convencional

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O papel do psicopedagogo e do professor na gestão das competências socioemocionais transcende o
modelo de ensino convencional, enfatizando o desenvolvimento do autoconhecimento e da
autovalorização. Essa abordagem possibilita que alunos e profissionais reconheçam suas fraquezas e pontos
fortes, promovendo uma educação mais abrangente e alinhada com as demandas atuais do século XXI.
Fonte: adaptado de: MOURA, K. L. de. Competência Socioemocionais. Maringá: Unicesumar, 2020.
Ao que traz como a abordagem das competências socioemocionais contribui para a educação no século XXI,
assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
Limitando o desenvolvimento holístico dos alunos.
Ignorando as necessidades do século XXI.
Focando apenas nas fragilidades dos estudantes.
Promovendo um ambiente educacional mais adaptado e holístico.
Mantendo o ensino tradicional como prioridade.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - SPRIV - DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E SEGURANÇA - 51_2025

MAPA - SPRIV - DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E SEGURANÇA - 51_2025   A Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH) é um órgão judicial autônomo que pertence ao sistema interamericano de proteção dos direitos humanos, criado pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Ela tem como principal função a promoção e proteção dos direitos humanos na […]

MAPA – IFPC – HOMEM E PROCESSO CIVILIZATÓRIO....

CYBERBULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR: INTERVENÇÕES POSSÍVEIS    ​​   ​Disponível em:  https://images.educamaisbrasil.com.br/content/banco_de_imagens/guia-de-estudo/D/ciberbullying-sociologia.jpg Acesso em: 02 jun. 2023      São muitos os problemas que permeiam as relações humanas e influenciam a vida na sociedade atual, neste sentido a proposta desta atividade consiste em trazer à tona desafios da sociedade contemporânea, bem como refletir e propor iniciativas […]

Contudo, a sustentabilidade se mostra mais ampla que a função social, já que são oito os requisitos da sustentabilidade, quais sejam:

ATIVIDADE 1 - AGRO - DIREITO CIVIL, AMBIENTAL, AGRÁRIO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - 51_2025 Toda propriedade, sendo ela urbana ou rural, sofre limitações legais. Dentre as diversas limitações, consta a função socioambiental da propriedade. A Constituição Federal, em seu art. 186, apresenta os limites e contornos da função social da propriedade rural:   "Art. 186. […]

EDUESP - ATIVIDADE 1 - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - 54/2023

A efetivação da inclusão, em 1996, se dá com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, sendo seu capítulo V dedicado à Educação Especial. Segundo o Art. 58 desta Lei, “entende-se por Educação Especial, a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais” (BRASIL, […]

O encontro permitiu iniciar a construção de uma proposta de estruturação da Rede Nacional de Cuidado e Vigilância Popular em Saúde, além de debates que fortalecem a Política

ATIVIDADE 1 - SAÚDE COLETIVA - 51_2025   ATIVIDADE 1 (Estudo e Reflexão sobre a Vulnerabilidade em Saúde) Olá, estudante! A atividade 1 da disciplina de Saúde Coletiva tem como objetivo promover a compreensão sobre a importância da reflexão e da prática em relação ao conceito de vulnerabilidade em saúde. A vulnerabilidade em saúde refere-se […]

- Informar quais profissionais podem ministrar treinamento ou reciclagem de brigada de incêndios conforme IT 17/2019.

ATIVIDADE 1 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 51_2025   Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp