• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 51_2025

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 51_2025

 

Uma das primeiras definições de coesão foi realizada por Festinger, Schacter e Back, em (1950, Apud OLIVEIRA, 2023) delimitando que ela seria um campo composto por forças que agem para que os membros permaneçam no grupo (CARRON et al., 2002). Estas forças são definidas como: a) a atratividade do grupo e b) o controle dos meios. A atratividade do grupo é um elemento que se expressa no desejo de um indivíduo ter interações interpessoais com outros membros do grupo e de se envolver nas atividades deste grupo. Já o controle dos meios refere-se aos benefícios que um indivíduo pode obter ao fazer parte de um grupo Weinberg; Goud ( 2017, Apud OLIVEIRA, 2023).

 

OLIVEIRA, L. P. Psicologia do Esporte e do Exercício. Maringá: Unicesumar, 2023.

Enunciado e Comando:

Explique a importância da coesão de grupo no contexto esportivo, considerando os conceitos de atratividade do grupo e controle dos meios. Analise como esses componentes podem influenciar o desempenho e a satisfação dos atletas, fornecendo exemplos práticos para ilustrar suas explicações:

Orientações:

- Elabore, de forma dissertativa argumentativa, seu posicionamento frente às questões levantadas.

- Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade.

- Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Você sabia que no Brasil existem ações que tratam sobre esta temática?

ATIVIDADE 1 - SEMINÁRIO TEMÁTICO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E HABITAÇÃO - 51_2025   Vamos falar sobre Saúde da Mulher e de recursos que promovem a informação e qualidade de vida? Fonte: https://www.tjsc.jus.br/web/violencia-contra-a-mulher/dignidade-menstrual  Você já ouviu falar ou sabe o que é dignidade menstrual? A dignidade menstrual é um conceito que aborda a importância de garantir […]

Embora essas ferramentas possam auxiliar na produção de conteúdos, sua capacidade de substituir a experiência e a mediação

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os processos de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento. Esse próprio texto, redigido em um software instalado em um computador, possui […]

Descreva a respeito dos diagramas de sequência e de comunicação. Após isso, faça uma análise sobre suas semelhanças, diferenças e o propósito de cada um no desenvolvimento

ATIVIDADE 1 - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025   Olá, estudante!    Essa é nossa ATIVIDADE DE ESTUDO (AE1). Leia atentamente o texto e realize o que está sendo proposto na atividade.   "Bons softwares têm documentação que nos permite contar e entender a sua história" (Rando; Freitas, 2022, p. 25).   […]

Galinha cega O dono correu atrás de sua branquinha, agarrou-a, lhe examinou os olhos.

Galinha cega O dono correu atrás de sua branquinha, agarrou-a, lhe examinou os olhos. Estavam direitinhos, graças a Deus, e muito pretos. Soltou-a no terreiro e lhe atirou mais milho. A galinha continuou a bicar o chão desorientada. Atirou ainda mais, com paciência, até que ela se fartasse. Mas não conseguiu com o gasto de […]

Eu também podia decompor a água, se fosse salgada ou acidulada, usando a pilha de Daniell como fonte de força. Lembro o prazer

Eu também podia decompor a água, se fosse salgada ou acidulada, usando a pilha de Daniell como fonte de força. Lembro o prazer extraordinário que sentia ao decompor um pouco de água em uma taça para ovos quentes, vendo-a separar-se em seus elementos, o oxigênio em um eletrodo, o hidrogênio no outro. A eletricidade de […]

a) A oração segue a ordem direta ou indireta?

ATIVIDADE 1 - LET - LÍNGUA PORTUGUESA II - 51_2025 De modo geral, as construções sintáticas da língua portuguesa seguem a ordem direta, ou seja, sujeito + verbo + complemento, forma que facilita a leitura e análise sintática. Os termos da oração, no entanto, às vezes, são distribuídos de um modo inverso, com sujeito após […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp