• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Descreva a respeito dos diagramas de sequência e de comunicação. Após isso, faça uma análise sobre suas semelhanças, diferenças e o propósito de cada um no desenvolvimento

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025

 

Olá, estudante! 

 

Essa é nossa ATIVIDADE DE ESTUDO (AE1). Leia atentamente o texto e realize o que está sendo proposto na atividade.

 

"Bons softwares têm documentação que nos permite contar e entender a sua história" (Rando; Freitas, 2022, p. 25).

 

Fonte: RANDO, D. R.; FREITAS, J. A. de. Análise e projeto orientado a objetos. Maringá: UniCesumar, 2022.

Os principais diagramas da Unified Modeling Language (UML) são fundamentais para a visualização, especificação, construção e documentação de sistemas. Entre eles, destaca-se o diagrama de classes, que descreve a estrutura estática do sistema, mostrando as classes e seus relacionamentos, e o diagrama de casos de uso, que modela as interações entre os usuários e o sistema. Também são importantes o diagrama de sequência, que ilustra a ordem das interações em um cenário específico, e o diagrama de atividades, que representa fluxos de trabalho e processos. Esses diagramas, entre outros, permitem uma compreensão abrangente e detalhada dos diversos aspectos de um sistema de software, auxiliando na sua análise e design eficientes.

Descreva a respeito dos diagramas de sequência e de comunicação. Após isso, faça uma análise sobre suas semelhanças, diferenças e o propósito de cada um no desenvolvimento de software.

IMPORTANTE:

 

- Acesse o link do vídeo que o professor da disciplina gravou com orientações para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: MATERIAL DA DISCIPLINA.

- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme as normas da Instituição de Ensino.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

- Sua resposta deve ser DIGITADA diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).

- Sua atividade só poderá ser respondida uma ÚNICA vez, portanto, só finalize o questionário quando estiver seguro da sua resposta.

- Atenção ao prazo de entrega, evite o envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme as normas da Instituição de Ensino.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor Mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025 "Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio […]

x1 >= 0 e x2 >= 0 (não é possível produzir uma quantidade negativa de brinquedos).

ATIVIDADE 1 - ADM - TEORIA DOS JOGOS - 51_2025   Uma fábrica de brinquedos produz dois tipos de produtos: bonecas (x1) e carros (x2). Para analisar a melhor forma de produção, foi desenvolvido um modelo de programação linear que visa maximizar o lucro total diário da produção. Cada boneca gera um lucro de R$ […]

Nesse sentido, como as empresas utilizam tanto capital de terceiros quanto capital próprio para financiar seus investimentos, é necessário que ela os realize de modo que a

ATIVIDADE 1 - NOÇÕES DE GESTÃO FINANCEIRA E COMÉRCIO EXTERIOR NO AGRONEGÓCIO - 51_2025 Todo balanço patrimonial é dividido em dois lados, sendo o primeiro o do passivo (à direita), no qual são registradas as fontes ou as origens dos recursos que a empresa utiliza; e o segundo o do ativo (à esquerda), em que […]

3. Assista às aulas conceituais da disciplina.

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Na abordagem educacional, o processo de aprendizagem é visto como uma jornada colaborativa, onde os professores servem de guias e os colegas de classe como companheiros de exploração. O aluno, nesse contexto, é incentivado a ser um pesquisador ativo, um debatedor de ideias e um […]

a) Apresente o valor total dos proventos (salário + comissão + RSR/DSR).

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA - 51_2025   Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Para colocarmos em prática os cálculos envolvendo a folha de pagamento, considere a seguinte situação: Você é o contador da empresa Mega Software e precisa calcular o valor a ser […]

É uma demanda de referência, pois é a partir dela que conseguiremos manter o equilíbrio do nosso peso corporal. Se consumirmos mais calorias do que gastamos, teremos aumento de

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025 "Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp